O CAMINHO DOS LÍDERES

O CAMINHO DOS LÍDERES

Por Renato Negrão 01/07/2016 - 21:30 hs

As opções que você tem em sua vida derivam de um rico conjunto de experiências de referência, numa base permanente. O ideal é procurar sempre que possível, os meios de expandir o modo de pensar e o conhecimento.

Uma boa maneira de fazer isso, além das suas experiências pessoais, é através das ricas experiências que os livros oferecem, pois saiba que os líderes são leitores.

Os livros podem levá-lo a outros horizontes, novas terras, onde pode conhecer personagens excepcionais, os quais poderá utilizar, com um pouco de imaginação, como seus treinadores pessoais.

Também é fato que poderá encontrar nas páginas dos livros as respostas para praticamente qualquer pergunta. Essa amplitude de referências proporcionada por um número incontável de livros que existem no mercado, permite inúmeras opções para ajudar as pessoas.

Essas referências podem ser encontradas em programas de televisão, por meio de opiniões em jornais ou em uma simples conversa com amigos. Como os livros são geralmente uma grande fonte de informação, então é possível obter os mesmos resultados das demais pessoas de destaque.

A forma mais poderosa de ter uma profunda compreensão da vida, das pessoas, e de proporcionar o maior nível de opções, é se expor a tantos tipos de referência quanto for possível. Se quer expandir sua vida, trate de sair em busca, procure algumas experiências que nunca teve antes.

Talvez seja hora de mergulhar em outras culturas, ver o mundo com olhos diferentes, talvez seja tempo de visitar lugares novos, pessoas diferentes. Lembre-se que se quer compreender melhor você mesmo e as outras pessoas, um dos meios mais poderosos é partilhar algumas de suas referências.

Assim como essas alternativas podem parecer inspiradoras e interessantes, você não precisa fazer um safári na África, ou visitar as sete maravilhas do mundo e seus povos, basta, por exemplo, dobrar a esquina e ajudar uma pessoa desabrigada em sua comunidade, no seu bairro. Mundos inteiros se abrem com o acréscimo de apenas uma nova referência.

Pode ser uma coisa nova que você ouve, uma conversa, um filme ou uma palestra. Outra boa maneira é fixar como modelo alguém que sabe como fazer as coisas darem certo, ou apenas procurar as referências que o levem a apreciar mais a vida, ou a sentir que está contribuindo de alguma forma. Você pode pensar também em algumas referências divertidas para se ter, não precisa ser necessariamente uma obrigação, afinal, lá no íntimo, o que cada um de nós procura é ser feliz.

O importante é viver cada dia como um presente divino, tendo a consciência que é possível chegar aonde quer que você pretenda, mesmo que seja num lugar conhecido por poucos, chamado felicidade.

Um forte abraço, e até a próxima semana.

 

 

* O autor é: advogado, practitioner em PNL, palestrante, consultor de Desenvolvimento Pessoal. Contatos: rncursino@hotmail.com / (11) 99880-0305.