VIDA PLENA

VIDA PLENA

VIDA PLENA

Por Renato Negrão 08/07/2016 - 19:24 hs
Para sentir-se realizado, para conquistar o sucesso, você precisará reunir na sua personalidade sete aspectos fundamentais, que funcionando em conjunto, harmonicamente, o seu objetivo será alcançado sem dúvida. Mas primeiro é importante esclarecer que sucesso não se refere apenas ao dinheiro. Quando falamos em sucesso é normal vir o primeiro pensamento na riqueza de dinheiro, mas a pessoa verdadeiramente afortunada é aquela que além do dinheiro tem a satisfação no trabalho, vive em harmonia com seus familiares e outros do círculo de relacionamento, goza de boa saúde e sente por sua existência o real prazer de viver, independentemente de quantas dificuldades enfrente ou tenha enfrentado no passado. Isso é alcançar o sucesso, ou seja, sentir-se realizado em todas as áreas da sua vida. Com esse breve introito, vamos ao que interessa.
Se quer alcançar o sucesso pessoal, ser de fato uma pessoa afortunada, o primeiro passo é ser um apaixonado, e não estou falando apenas de romance. Você deve realmente gostar do que faz, de forma que qualquer dedicação sua represente um prazer, nunca uma obrigação, pela sua atividade.
A crença é o segundo requisito. É preciso acreditar, ter uma crença inabalável que Deus reserva o melhor para você, independentemente de quaisquer obstáculos que aparecerem na sua jornada. Precisa acreditar em você, acreditar que nasceu um vitorioso e assim será também na sua vida, no trabalho, na família, com sua saúde.
Feito isso, vai precisar de uma Estratégia. De nada adianta ser apaixonado pelo que faz, acreditar na sua vitória se não desenvolver uma estratégia prática e funcional para se deparar num futuro com uma vida de plenitude que ainda não conhece. E a melhor estratégia é visualizar e sentir como realidade todos os seus sonhos já concretizados neste mundo físico, como já vivenciando nesse momento a vida mais plena que possa mentalizar.
Clareza de Valores. O que é realmente importante na sua vida? Quais são seus valores mais íntimos? Você seria capaz de qualquer coisa para alcançar seu objetivo? Mesmo que ferisse a ética? É importante que algumas regras sejam seguidas, sem haver confrontações, pois cada ser humano, ação ou costume que for desprezado pode significar um impedimento em potencial.
Em Programação neurolinguística chamamos essa fase de teste ecológico. Para fazer o teste ecológico e ter a tranquilidade de que seu sonho ou projeto vai se realizar, é primordial que ele seja bom não só para você, mas para todos aqueles que o rodeiam ou que venham a fazer parte da sua vida.
Energia. A energia vital, aquela que lhe é proporcionada por uma alimentação saudável, boas horas de sono, prática de exercícios físicos, e tudo mais que lhe proporcione energia, automática e diretamente lhe proporcionará também um melhor desempenho individual, pois mente e corpo são uma união, e um corpo saudável resulta em clareza de pensamentos.
O Poder de União também deve ser contemplado por você. Raras são as pessoas que vencem sozinhas, se é que existem. Nós vivemos em grupo e assim como duas cabeças pensam melhor do que uma, duas forças unidas no mesmo sentido potencializam também os resultados. Una-se a pessoas que tenham o mesmo ideal que o seu, a cooperação tem um poder inigualável.
Domínio da Comunicação. Nós vivemos numa Era em que só o conhecimento não é o suficiente. Você precisa saber expressar seu conteúdo para o mundo. Uma pessoa que detém muito conhecimento e não o utiliza é como um recipiente cheio de ingredientes que ninguém utiliza. Será sempre um recipiente cheio de “alguma coisa” sem utilidade. Para que se obtenha sucesso na vida é necessário demonstrar ao mundo suas capacidades, seu conteúdo, pois só assim é que se alcança o resultado desejado.
Pense sobre isso: Errando, procuramos evitar novos erros para progredir sempre; acertando, interiorizamos valores positivos que devem se tornar naturais em nossa maneira de ser.
Um forte abraço e até a próxima semana.
* O autor é: advogado, practitioner em PNL, palestrante, consultor de Desenvolvimento Pessoal. Contatos: rncursino@hotmail.com / (11) 99880-0305.