Coluna de Esportes - Edição 23/07/2016

Coluna de Esportes - Edição 23/07/2016

Por Fábio Silvério 22/07/2016 - 08:18 hs

Futebol / Base - SC Atibaia confirma Salvador Russani como sede da Copa São Paulo

O estádio terá que ter a parte da arquibancada, que foi destruída, restaurada para ser sede da maior competição de base do Brasil novamente

O Estádio Salvador Russani, em Atibaia, tem sido sede da Copa São Paulo de Juniores há quatros anos e em 2017 será novamente.

Quem afirmou foi o presidente do SC Atibaia, Alexandre Barbosa.

A diretoria do clube se reuniu com representantes da Prefeitura e definiram.

O presidente do Falcão confirmou que a diretoria do clube assumirá a reforma do muro do estádio, que foi destruído pelo vendaval que atingiu a cidade no dia 5 de junho, destruindo boa parte das arquibancadas.

Em 2013 o SC Atibaia foi até a terceira fase da competição, sendo eliminado nas Oitavas de Final pelo Cruzeiro, em São José dos Campos.

Em 2014, 2015 e 2016 foi eliminado na primeira fase.

 

Futebol / Base - Goleiro capitão do SC Atibaia tem se destacado no Paulista Sub20

O goleiro Ariel Luciano, de 19 anos, é o capitão do SC Atibaia e vem se destacando no Campeonato Paulista Sub20 da Primeira Divisão. Nas últimas partidas contra o Red Bull e o São Paulo defendeu pênaltis em momentos decisivos.

Diante do Red Bull, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, o goleiro defendeu o primeiro pênalti, quando a equipe perdia por 2 a 1, mesmo jogando com um homem a mais. Minutos depois o Falcãozinho chegaria ao empate com um gol de Matheus Rodrigues.

Na rodada seguinte, contra o líder São Paulo, no CT Laudo Natel, em Cotia, Ariel fez várias defesas no primeiro tempo e defendeu mais uma penalidade no segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1.

Procuro esperar as cobranças, porque sei que se eu sair antes o cobrador vira o pé. Por isso procuro ficar bem tranquilo. O professor Paulinho conversa bastante comigo sobre isso, passa bastante trabalho de explosão, me orienta bastante nesse sentido”, contou Ariel.

No dia 30 de julho, o SC Atibaia joga contra o Corinthians, às 15h00, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia.

No mesmo dia, às 10h00, o Bragantino enfrenta o Red Bull, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

 

Futebol / Base - SC Atibaia Sub17 vai enfrentar o São Paulo na abertura da segunda fase

A sede da Federação Paulista de Futebol, na Barra Funda, em São Paulo, recebeu no dia 14 de julho o Conselho Técnico da Segunda Fase do Campeonato Paulista Sub17. O evento foi comandado pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos e contou com a presença dos representantes dos clubes classificados.

O SC Atibaia/AFA caiu no Grupo 10 e terá pela frente o São Paulo, Grêmio Prudente e o Taubaté. Os jogos serão disputados em turno e returno e as duas melhores equipes de cada grupo se classificam para a terceira fase.

A partida de estreia do Falcãozinho será dia 30 de julho, diante do São Paulo, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, às 11h00. No dia 6 de agosto, o SC Atibaia encara o Grêmio Prudente, às 11h00, em Presidente Prudente. E no dia 13 de agosto, às 11h00, em Taubaté, o SC Atibaia enfrenta o Taubaté.

No 2º turno, dia 20 de agosto, às 11h00, no Alvinópolis, em Atibaia, SC Atibaia x Taubaté. No dia 27 de agosto, às 11h00, em Atibaia, SC Atibaia x Grêmio Prudente. E no dia 3 de setembro, às 11h00, São Paulo x SC Atibaia, em Cotia.

 

Atletismo - GRAEC inaugura Centro de treinamento e reabilitação

 

Na segunda-feira, dia 11 de julho, o Grupo dos Amigos do Esporte e Cultura, o GRAEC, de Atibaia, inaugurou o Centro Avançado de Treinamento e Reabilitação Esportiva, o CATRE, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, onde o programa de atletismo poderá desenvolver o fortalecimento do trabalho muscular dos atletas e também fazer avaliações biomecânica e postural. A equipe agora segue para a disputa dos 60° Jogos Regionais, em Americana, com a maior delegação da modalidade na história de Atibaia, de acordo com Antônio Júnior, o "Dimitry", coordenador de treinamento do GRAEC.

 

Jogos Olímpicos - Técnico da natação representa a região no revezamento do fogo olímpico

O revezamento do fogo dos Jogos Olímpicos desde que saiu da Grécia até chegar ao Rio de Janeiro está contando com 12 mil condutores em 329 cidades por todo o Brasil e na última quarta-feira passou por Campinas e a Região Bragantina contou com dois representantes. O campeão mundial e paralímpico de natação, Daniel Dias e também o técnico de natação, Igor Russi, ambos de Bragança Paulista.

Daniel Dias quando foi convidado para participar do revezamento do fogo recebeu o direito de convidar alguém para participar e escolheu o seu ex-treinador, Igor Russi, que foi o seu primeiro técnico e também é o seu padrinho de casamento.

 

Coluna Dois Toques - Chanca

Qualidade. O Renan Prado e sua esposa Fabiana garantem na Padaria Nova Estação o pãozinho quente a toda hora e também possui saborosos bolos e doces, cueca virada e o melhor pão de queijo de Atibaia. Av. Atibaia, nº 20, no coração do Caetetuba. Fone 4402-7578.

Futsal. A equipe feminina de Atibaia estreou nos Jogos Regionais em Americana vencendo por 3 a 2 São João da Boa Vista, dia 20 de julho. Marcaram os gols Milena, Gabi e Jeh.

Amador. Neste domingo, 24 de julho, acontece a final da Primeira Divisão do Amador de Bragança Paulista, entre Ferroviários x Cruzeiro, às 10h00, no Estádio do Bragantino. O ingresso custa R$ 5. A TV Altiora vai exibir o jogo às 19h00.

Base. Pelo Paulista Sub13, dia 31 de julho, tem SC Atibaia e Corinthians, às 10h30, no Alvinópolis. Antes, às 9h00, tem o Sub11.

Amistosos. No dia 17 de julho, às 9h00, Portão B 0 x 1 Suspeitos (Morato) e às 10h30, Portão 2 x 1 Atibaiense.

Primeirona. A Primeira Divisão de Atibaia começa neste domingo, 24 de julho, no Alvinópolis, às 11h00, Stella x SPR e às 13h00, Alvinópolis x Az de Ouro. No Rosário, às 13h00, Santo Antônio x Brasinha e às 15h00, Rosário x Portão.

Brasa. “Agora é focar no Municipal, o elenco foi montado com esse objetivo, é um título inédito para o clube e para mim e pode ter certeza que vou trabalhar muito com essas feras para conseguirmos isso. Vai ser mais difícil, todos vão querer arrancar uma casquinha da gente”, disse o técnico Marcelo do Brasinha depois da conquista da Copa Atibaia.

Curso. O professor Jamil Kalil, de Atibaia, vai ministrar o curso “Personal Training - da Iniciação ao Alto Rendimento”, na FESB, em Bragança Paulista, dia 13 de agosto, com certificado de participação, voltado a estudantes e professores de Educação Física. Inscrições pelo site: www.fesb.com.br ou na secretaria da faculdade. Jamil é formado em Educação Física em 1999 pela FESB e Pós Graduado em Personal Training em 2004 pela FMU-SP.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 6h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NET 25 e NET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. Dia 23 de julho, Braga x Vasco, às 16h30, Brasileiro da Série B e dia 27 de julho, às 19h30, Braga x Botafogo, Copa do Brasil. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br

Ofertas. Na Casa das Borrachas os produtos são sempre de qualidade e com ótimos preços. Completa em materiais de Segurança do Trabalho. Tudo em EVA, Nylon, Lençóis de Borracha, mangueiras e mais. Fale com o Basílio e o Miguel. Av. São Paulo, 645, Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone 4412-4251.