Coluna de Esportes - Edição 30/07/2016

Coluna de Esportes - Edição 30/07/2016

Por Fábio Silvério 29/07/2016 - 08:39 hs

Futebol / Base Sub20 - Falcãozinho recebe o Corinthians neste sábado no Alvinópolis

Depois de três semanas de folga o SC Atibaia volta a campo pelo Campeonato Paulista Sub20 e contará com um reforço vindo do futebol espanhol. A bola vai rolar a partir das 15h00

O Campeonato Paulista Sub20 da Primeira Divisão vai recomeçar para o SC Atibaia neste sábado, dia 30 de julho, na 11ª rodada e o adversário é o vice-líder Corinthians, com 21 pontos. O Falcãozinho é o sexto colocação do Grupo Três com 14 pontos. A partida começa às 15h00, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, em Atibaia.

O time espera contar com o reforço recém-contratado junto ao Granada, da Espanha, o meia Luizinho, que na segunda-feira, teve o primeiro contato com os novos companheiros.

Luizinho tem 20 anos, foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta e pertence ao Granada CF, da Primeira Divisão da Espanha. O jogador veio emprestado até junho de 2017 e reforçará a equipe Sub20 no Campeonato Paulista e profissional na Série A-3 em 2017.

O meia chegou ao time espanhol em 2013 e atuou por três temporadas na equipe B, que disputa a terceira divisão. Neste ano, foi emprestado ao Linares Deportivo, antes de acertar o retorno ao Brasil.

Mais três jogadores poderão ser apresentados para reforçar a equipe do técnico Charles Rocha.

No mesmo dia, às 10h00, o Bragantino enfrenta o Red Bull, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Já o time Sub20 do SC Atibaia, que está representando o Município no 60º Jogos Regionais, em Americana, no sábado, dia 23 de julho, bateu Paulínia por 1 a 0, com o gol de pênalti do centroavante João Dezordi.

O time atuou com William, Costelinha, Bruno, João, Carlinhos, Gabriel, Alisson, Kauê, Renan, Gilsinho, João Dezordi e o técnico Carlão.

Na segunda rodada enfrentou no dia 25 de julho, às 9h15, o Primavera, representando Indaiatuba.

 

Futebol / Base Sub17 - SC Atibaia Sub17 enfrenta o São Paulo em casa

O Campeonato Paulista Sub17 também vai recomeçar para o SC Atibaia/AFA, que se classificou à segunda fase, caiu no Grupo 10 e terá pela frente o São Paulo, Grêmio Prudente e o Taubaté.

Os jogos serão disputados em turno e returno e as duas melhores equipes de cada grupo se classificarão para a terceira fase.

A estreia do Falcãozinho nesta fase será neste sábado, 30 de julho, contra o São Paulo, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, às 11h00.

“O trabalho do professor William é espetacular, é visível a evolução de todos. Apesar dele nos cobrar muito durante os treinos, ele consegue manter uma relação amigável com os jogadores e acho que isso fez toda diferença. Agora é outro campeonato. Chegaremos ainda mais fortes e acredito que vai ser difícil nos segurar”, avaliou o meia Levi, autor do gol da classificação diante do Red Bull.

No dia 6 de agosto, o SC Atibaia encara o Grêmio Prudente, às 11h00, em Presidente Prudente. E no dia 13 de agosto, às 11h00, em Taubaté, o SC Atibaia enfrenta o Taubaté.

No 2º turno, dia 20 de agosto, às 11h00, no Alvinópolis, em Atibaia, SC Atibaia x Taubaté. No dia 27 de agosto, às 11h00, em Atibaia, SC Atibaia x Grêmio Prudente. E no dia 3 de setembro, às 11h00, São Paulo x SC Atibaia, em Cotia.

 

Futebol Amador - Az de Ouro venceu o Alvinópolis na estreia

O Campeonato Municipal da Primeira Divisão teve início no último domingo, dia 24 de julho e o Az de Ouro venceu o Alvinópolis por 1 a 0, no jogo das 13h00, no Alvinópolis. O gol foi do atacante Índio.

O time venceu com Jeferson, Marcelo, Rincon, Paulo, Gustavão, Paulinho, Mateus, Valdir, Rodolfo, Rodrigo, Índio e o técnico Zui.

“Não jogamos bem, o adversário estava com nove homens e jogaram bem fechados, o que dificultou muito”, disse o auxiliar Hiromi do Az de Ouro.

No Alvinópolis, às 11h00, Stella 0 x 4 SPR. No Rosário, às 13h00, Santo Antônio 1 x 8 Brasinha.

No jogo das 15h00, no Rosário, o Portão empatou com o time da casa por 1 a 1. O gol do Portão foi de Juninho.

“Jogo pegado como sempre, um clássico entre os bairros. No primeiro tempo perdemos dois gols com o Betinho e outro com o Gil, além do zagueiro Somália chutar uma bola na trave. No segundo tempo fomos ainda mais para cima e tomamos o gol num erro, vacilamos no meio e perdemos a bola. Ai colocamos sangue novo e empatamos. Tivemos mais chances de virar o jogo, a bola não entrava, mas gostei da postura do time, da união e determinação, vamos para a próxima”, comentou o técnico Lúcio do Portão.

O time jogou com Danilo, Denis (Igor), Marcelo (Jorginho), Renan, Jagne, Biel (Juninho), Jadiel (Mael), Tavares (Rafael), Gil, Ariel, Betinho (Renan Araújo), os reservas Alemão, Daniel e o massagista Tião.

O ponto negativo da partida foi o jogador Biel do Portão que quebrou o nariz.

No dia 31 de julho, no SPR, às 11h00, SPR x Alvinópolis e às 13h00, Az de Ouro x Rosário. No Portão, às 11h00, Portão x Santo Antônio e às 13h00, Brasinha x Stella.

 

Coluna Dois Toques

Por Chanca

Sucesso. O cantor Júnior Prado vai se apresentar neste sábado, 30 de julho, em Joanópolis, às 22h00, no Rancho Dito Bernardo. O corintiano Júnior Prado já foi jogador do Bragantino, Portuguesa e Santos e tem agitado toda a região com sua música. Há seis anos está na estrada profissionalmente. Sua música de trabalho é “Mesa do Canto”, ouça no palco MP3 ou no: facebook.com/juniorprado. Mais informações 9.9826-7123.

Futsal. A equipe feminina de Atibaia nos Jogos Regionais em Americana, depois de vencer por 3 a 2 São João da Boa Vista, no dia 21 perdeu para Limeira por 3 a 0. Nas quartas de final enfrentou Elias Fausto.

Amador. No dia 24 de julho aconteceu a final da Primeira Divisão do Amador de Bragança Paulista, o Ferroviários venceu por 4 a 1 o Cruzeiro. O jogo foi às 10h00, no Bragantino.

Base. Pelo Paulista Sub13, dia 31 de julho, tem SC Atibaia e Corinthians, às 10h30, no Alvinópolis. Antes, às 9h00, tem o Sub11.

Festa. No dia 24 de setembro, acontece mais uma Festa da Primavera na Igreja de São Felipe, no pátio, das 17h00 às 23h00, com música, barracas de lanche, bebidas e mais. A entrada é gratuita.

Barato. A Rey Brasil tem os melhores preços da região em peças para o seu veículo. Confira as baterias Moura, Zetta e Pioneiro. Fale com o Edson e o José. Rua Eurico de Souza Pereira, 308, Alvinópolis. Fone 4411-2289. Sempre apoiando o esporte.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 6h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NET 25 e NET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. Dia 30 de julho, Braga x Bahia, às 16h30, pelo Brasileiro da Série B. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br

Curso. O professor Jamil Kalil, de Atibaia, vai ministrar o curso “Personal Training - da Iniciação ao Alto Rendimento”, na FESB, em Bragança Paulista, dia 13 de agosto, com certificado e voltado a estudantes e professores de Educação Física. Inscrições no site: www.fesb.com.br ou na secretaria da faculdade. Jamil é formado em Educação Física em 1999 pela FESB e Pós Graduado em Personal Training em 2004 pela FMU.

Veteranos. O Brasinha fez amistoso dia 18 de julho, em Bragança, na Água Comprida, contra o Stella de Atibaia, 1 a 1 e depois fez amistoso contra o Esmeralda.

Dica. A Tapeçaria Brasil produz sofás sob medida e de altíssima qualidade. Leve a foto do modelo e eles fazem igualzinho. Trabalha com estofamentos para carros ou sofás, e é especializada em couro. Orçamento sem compromisso. Av. São João, 760, centro. Fone 4413-1432. E Rua Guaraci, Estoril. Fone 4411-4969.