Coluna de Esportes - Edição 06/08/2016

Coluna de Esportes - Edição 06/08/2016

Por Fábio Silvério 05/08/2016 - 08:30 hs

Futebol / Jogos Regionais
SC Atibaia é campeão dos Jogos Regionais em Americana


No tempo normal as equipes que representaram Atibaia e Indaiatuba empataram em 0 a 0. Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro William Paes ao pegar duas cobranças de pênaltis, trazendo o título inédito à Terra do Morango

O time Sub20 B do SC Atibaia que representou o Município no 60º Jogos Regionais, em Americana, escreveu uma página da história do município ao conquistar o título inédito do futebol masculino da Primeira Divisão.
Em 2008, em Rio Claro, o clube foi campeão da Segunda Divisão e tinha no comando o mesmo treinador da atual conquista, Carlos Roberto Souza, o “Nezão”.
“Tenho o maior orgulho e respeito por isto, pois eu sei que essas conquistas vão ficar marcadas na história da cidade. E nos deu a condição de disputar os Jogos Abertos do Interior, em Outubro, em São Bernardo do Campo, só com os campeões. Isto também é de muito valor, vamos preparar uma equipe muito forte. Uma competição de alto nível, as cidades são representadas por clubes como São Caetano, Santo André, Desportivo Brasil, times com forte estrutura, mas vamos representar bem a nossa cidade e o clube”, afirmou o técnico Souza.
A decisão aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 28 de julho, ao bater o Primavera de Indaiatuba por 4 a 2 nos pênaltis, depois do empate em 0 a 0 durante os noventa minutos. Nas penalidades o goleiro William Paes defendeu duas cobranças e garantiu a vitória.
"Já havíamos jogado com eles na fase de grupos e tivemos um jogo bem difícil, empatamos 1 a 1. Na final não foi um jogo tão fácil, desde o começo o time entrou muito ligado, determinado em busca do objetivo que era fazer o gol e sair consagrado pela vitória. Fomos na maior parte do tempo para cima, mantendo a pressão na saída de bola, o time deles não conseguiu jogar mas acabou ficando no zero a zero. Nos pênaltis, graças a Deus fui feliz pegando duas cobranças. Acima de tudo o grupo estava bem focado, determinado com confiança e fé em Deus. Sabia que nosso momento e nossa hora iria chegar e graças a ele chegou. Todos abraçaram essa oportunidade juntos, acabamos nos tornando uma família aqui nesses sete dias em Americana. O grupo está de parabéns porque todos deram o sangue e tenho certeza que será a primeira de muitas vitorias que estão por vir", comemorou o goleiro William Paes.
Na semifinal, o SC Atibaia na quarta-feira, dia 27 de julho, venceu Limeira por 1 a 0. O centroavante Maicol fez o gol que colocou o Falcãozinho na decisão. O goleiro William Paes também foi um dos destaques com defesas importantes.
No dia 23 de julho, o time estreou batendo Paulínia por 1 a 0, com o gol de pênalti do centroavante João Dezordi. Na segunda, dia 25 de julho, enfrentou o Primavera de Indaiatuba e empatou em 1 a 1.
A equipe contou com os atletas William, Costelinha, Bruno, João, John Lenon, Carlinhos, Alisson, Kaue, Maicon, Renan, Gilsinho, Gabriel, Brasilis, Léo Higo, Matheuzinho, Nicolas Negão, Nicolas Piracaia, João Dezordi, Lucão, Gabriel Henrique. Os auxiliares Matheus Souza e Fabrício Alvarenga.
“Trabalhamos com vinte jogadores, estávamos na primeira fase numa chave com Indaiatuba e Paulínia. Na estreia vencemos Paulínia, depois empatamos com Indaiatuba e classificamos. Na segunda fase enfrentamos o forte time de Itatiba e vencemos nos pênaltis, depois de termos total domínio do jogo no tempo normal e foi zero a zero. Na semifinal outro forte time, o Independente de Limeira, com a equipe que está disputando a Copa Paulista, no limite da idade, profissional mesmo, mas fizemos uma grande partida e vencemos. Na final, de novo pela frente o Primavera, fizemos um grande jogo, dominamos, evoluímos na competição e chegamos forte para decidir, mas não conseguimos fazer o gol, apesar do merecimento, inclusive com bola na trave, um lance que achamos que a bola entrou, mas o árbitro não deu o gol e foi para os pênaltis. Fomos competentes em fazer os gols e o nosso goleiro fez as defesas, Deus abençoou com o título esse grupo que se uniu e o objetivo traçado de ser campeão aconteceu”, finalizou o técnico Nezão.
O time está disputando a Copa Nacional e está na segunda fase, vai disputar a Copa Ouro e outras competições. O trabalho é feito junto ao time A que disputa o Campeonato Paulista e vai jogar a Copa São Paulo de Juniores 2017.

----------------------------------------------------------------------------------

 

 

Futebol / Base Sub20
Falcãozinho de virada vence o Corinthians



Pelo Campeonato Paulista Sub20 da Primeira Divisão, no sábado, dia 30 de julho, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, o SC Atibaia venceu o vice-líder Corinthians de virada, por 2 a 1, pela 11ª rodada. O Falcãozinho é o sexto colocado do Grupo Três com 17 pontos.

Os visitantes saíram na frente com o gol de Léo Jabá, aos 14 minutos. Ronaldo empatou aos 31. No segundo tempo, Luizinho virou a partida aos 12 minutos. O time tentou valorizar a posse de bola, mas sofreu pressão até os minutos finais, tomando duas bolas na trave do goleiro Ariel.

“Agradeço a Deus por tudo que ele vem fazendo na minha vida e o oportunismo que venho tendo dentro de campo. Agradeço a toda a minha equipe que vem me incentivando a não abaixar a cabeça, pois não vinha marcando no começo do campeonato. Estou vendo que o faro de gol está melhorando contra os times grandes, mas tudo isso é mérito dos meus companheiros que me ajudam e claro o apoio de toda a comissão técnica”, disse o atacante Ronaldo Henrique, que também fez o gol no empate em 1 a 1 com o São Paulo e agora voltou a balançar as redes.

“Hoje sabíamos que não pegaríamos uma equipe boba. É um time de tradição, mas estávamos jogando em casa e quem manda aqui somos nós”, finalizou Henrique.

O estreante Luizinho, recém chegado do Granada da Espanha, disse: “é sempre difícil jogar contra time grande, ainda mais eles que vêm da semifinal da Copa do Brasil. É importante ter um resultado bom dentro de casa, mostrar para a torcida que a gente sempre está vivo”, comemorou.

O SC Atibaia jogou com Ariel, Raphinha, Casalecchi, Juan, Alyson, Lucas, Gabriel, Matheus (Renan), Ronaldo (Alisson), Matheus Gomes e Luizinho. O técnico Charles Rocha.

O SC Atibaia apresentou no dia 1º de agosto mais três reforços para o Paulista Sub20 e a Série A3 de 2017. São os zagueiros Lucas Rocha, de 20 anos e Felipe, de 19 anos, que também atua como volante e o atacante Samuca, de 19 anos, do EC São Bernardo, que jogaram o Paulista da Segunda Divisão, a quarta divisão paulista e assinaram contrato até dezembro de 2017.

No dia 31 de julho, às 10h00, o Bragantino perdeu por 3 a 0 para o Red Bull, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Neste sábado, às 15h00, o SC Atibaia enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista.


----------------------------------------------------------------------------------

 

Futebol Amador
Segunda rodada mantém SPR e Brasinha na ponta


A segunda rodada do Campeonato Municipal da Primeira Divisão, no dia 31 de julho, manteve o SPR e o Brasinha na ponta da tabela de classificação, mas no saldo de gols o Brasinha é o líder por 9 a 5.
No SPR, às 11h00, SPR 1 x 0 Alvinópolis e às 13h00, Az de Ouro 0 x 1 Rosário. No Portão, às 11h00, Portão 1 x 2 Santo Antônio e às 13h00, Brasinha 2 x 0 Stella.
“Até que foi bem, perdemos muitos gols e tomamos um gol numa falha de nossa zaga, mas faz parte”, opinou o técnico Zui do Az de Ouro.
“Foi um bom jogo, de ambas as equipes, infelizmente não conseguimos marcar, mas o time foi bem e o empate seria o mais justo”, disse o auxiliar técnico Hiromi do Az de Ouro.
A classificação: 1º - Brasinha 6 pontos, 2º - SPR 6, 3º - Rosário 4, 4º - Az de Ouro 3, 5º - Santo Antônio 3, 6º - Portão 1, 7º - Alvinópolis 0 e 8º - Stella 0.
O artilheiro: Cristiano 5 gols (Brasinha).
No dia 7 de agosto, no Maracanã, às 11h00, Santo Antônio x SPR e às 13h00, Stella x Portão. No Alvinópolis, às 11h00, Alvinópolis x Rosário e às 13h00, Brasinha x Az de Ouro.


----------------------------------------------------------------------------------

 

 

Coluna Dois Toques

Por Chanca

 

Dica 1. O palmeirense Martins da Verotex tem uma super linha de tapetes e com preços promocionais. E tem também toalhas dos clubes do futebol brasileiro, produtos infantis, cobertores e tudo em cama, mesa e banho. Praça Dr. Miguel Vairo (Santa Casa), 33, centro. Fone 4411-3226.

Base 1. Pelo Paulista Sub17, o SC Atibaia/AFA na segunda fase enfrentou no dia 30 de julho o São Paulo e perdeu por 4 a 1, no Alvinópolis, em Atibaia, às 11h00. No dia 6 de agosto, SC Atibaia x Grêmio Prudente, às 11h00, em Presidente Prudente. No dia 13 de agosto, às 11h00, em Taubaté, SC Atibaia x Taubaté. No 2º turno, dia 20 de agosto, às 11h00, no Alvinópolis, em Atibaia, SC Atibaia x Taubaté. No dia 27 de agosto, às 11h00, em Atibaia, SC Atibaia x Prudente. E no dia 3 de setembro, às 11h00, São Paulo x SC Atibaia, em Cotia.

Base 2. Pelo Paulista Sub13, dia 31 de julho, SC Atibaia 0 x 0 Corinthians, às 10h30, no Alvinópolis e está no Grupo 5 em quarto lugar com 15 pontos. Antes, às 9h00, no Sub11 SC Atibaia 0 x 4 Corinthians. A equipe é a sexta com 8 pontos. Na 10ª rodada, no dia 7 de agosto, às 9h00, em São José dos Campos, São José EC x SC Atibaia, no Sub11 e às 10h30, o Sub13.

Festa. No dia 24 de setembro acontece mais uma Festa da Primavera na Igreja de São Felipe, no pátio, das 17h00 às 23h00, com música, barracas de lanche, bebidas e mais. A entrada é gratuita.

 

Dica 2. A Valparaizo Auto Peças do Roberto trabalha com baixos preços e peças de qualidade. Há mais de vinte anos atendendo Atibaia e Região. Peças nacionais e importadas, com garantia acima de tudo. Trabalha com todos os cartões e parcela em 6 vezes sem juros. Na Rua Otávio Passos, 200, no Alvinópolis. Fone 4414-1111.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de 2ª a 6ª-feira, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 6h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia pelo UHF 29, NET 25 e NET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. Dia 19 de agosto, Braga x Vila Nova/GO, às 20h30, pelo Brasileiro da Série B. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br

Curso. O professor Jamil Kalil, de Atibaia, vai ministrar o curso “Personal Training - da Iniciação ao Alto Rendimento”, na FESB, em Bragança Paulista, dia 13 de agosto, com certificado e voltado a estudantes e professores de Educação Física. Inscrições no site: www.fesb.com.br ou na secretaria da faculdade. Jamil é formado em Educação Física em 1999 pela FESB e Pós Graduado em Personal Training em 2004 pela FMU.

 

Atenção. O palmeirense Carlão da Renova Funilaria e Pintura está atendendo na Av. Antônio Júlio T. Garcia Lopes, 2117, em frente ao Condomínio Nova Atibaia, na antiga Copacabana. Lá você deixa o seu carro feinho e ele sai mais do que bonitinho. Fone 4412-7040 ou 9.9545-4809.