Coluna de Esportes - Edição 13/08/2016

Coluna de Esportes - Edição 13/08/2016

Por Fábio Silvério 12/08/2016 - 09:54 hs

Futebol / Base Sub20 - SC Atibaia foi derrotado pelo Bragantino

 

Pelo Campeonato Paulista Sub20 da Primeira Divisão, no sábado, dia 6 de agosto, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na abertura do returno, o SC Atibaia foi derrotado por 1 a 0 pelo Bragantino.

O Falcãozinho está na sexta posição no Grupo Três, com 17 pontos. O Braguinha é o oitavo com 10 pontos.

Gabriel Tonini fez o gol do Braga aos 29 minutos do primeiro tempo, em forte chute de fora da área, surpreendendo o goleiro Ariel.

Em noventa minutos o SC Atibaia teve duas chances de gol. Luizinho, ainda no primeiro tempo e Samuca, no segundo, tiveram chances de empatar, mas desperdiçaram.

“Infelizmente não conseguimos repetir a grande atuação que fizemos contra o Corinthians. O Bragantino adotou uma postura defensiva, mesmo jogando em casa. Estávamos bem na partida, criando algumas chances de gols, mas eles abriram o placar e se retrancaram ainda mais”, disse o lateral-direito Raphinha.

O lateral também disse que o time foi a Bragança Paulista para conquistar a vitória: “era um jogo que esperávamos sair com os três pontos, mas infelizmente o futebol é assim. Agora é levantar a cabeça e treinar forte durante a semana. O professor Charles Rocha fará as correções necessárias, pois no próximo sábado em casa temos totais chances de sair com a vitória. Nossa meta é ficar ainda mais perto do G4”, finalizou Raphinha.

Confira os resultados da 12ª rodada: São Carlos 0 x 0 Fernandópolis, Velo Clube 5 x 2 Oeste, Mirassol 4 x 3 Batatais, Votuporanguense 2 x 2 Ferroviária, Barretos 0 x 3 Sertãozinho, Ituano 1 x 2 Capivariano, Primavera 1 x 1 São Bento, Atlético Sorocaba 2 x 2 Mogi Mirim, Independente 0 x 0 Primavera, Ponte Preta 0 x 1 Rio Branco, União Barbarense 1 x 1 Itapirense, Red Bull 0 x 1 Flamengo, Taubaté 0 x 2 Guarani, Audax 2 x 3 Palmeiras, Barueri 0 x 3 Portuguesa (WO), São Caetano 1 x 1 Santo André, Juventus 1 x 0 Grêmio Osasco e São Bernardo 2 x 1 Nacional.

O elenco do SC Atibaia se reapresentou na manhã de segunda-feira, dia 8 de agosto e iniciou a preparação para o duelo deste sábado, dia 13, diante do Taubaté, às 15h00, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia.

 

****************************************

 

Futebol Amador / Primeira Divisão - SPR vence mais uma e se isola na liderança

 

A terceira rodada do Campeonato Municipal da Primeira Divisão, no dia 7 de agosto, o Portão venceu o Stella por 2 a 1, no Maracanã, às 13h00.

“Jogamos uma boa partida, precisávamos da vitória para continuarmos vivos, fizemos o primeiro gol aos oito minutos, num lançamento do goleiro Danilo para o Juninho, que tocou de cabeça para o Betinho, cruzamento na área e Djalma conferiu. Tomamos o empate em falta bem batida. No segundo tempo, aos 25 minutos, Djalma foi derrubado na área, pênalti, Gil bateu e o goleiro defendeu. Aos 35, Rodrigo Barbosa bateu forte e fez o gol da vitória. Neste domingo temos um bom jogo contra o Brasinha, em casa”, contou o técnico Lúcio do Portão.

O time jogou com Danilo, Denis, Jorginho, Renanzinho, Rodrigo Barbosa, Tavares (Rafael), Jagne, Betinho (Renan), Djalma (Ariel), Gil, Juninho, os reservas Daniel e Alemão.

No Alvinópolis, às 13h00, Brasinha 2 x 2 Az de Ouro.

“O time começou bem, dominando as ações, mas entrou a estrela do jogo para modificar a história de uma partida que poderia ser uma das melhores do ano. Um trio de árbitros sem a menor capacidade de dirigir uma partida de futebol irritou e prejudicou os dois times. A árbitra acabou com o jogo. No finalzinho do primeiro tempo fizemos o primeiro gol, mas ao invés de comemorar os jogadores de tão irritados foram protestar com a árbitra. No intervalo tentei acalmá-los e passei que não iria mudar, iam continuar errando e não deu outra, até que o Az de Ouro empatou com o gol de pênalti que existiu, único lance que ela acertou. Fomos para cima novamente, martelamos até que a bola entrou aos 42 minutos do segundo tempo, 2 a 1. Ai numa falta no meio-campo, o Az de Ouro lançou a bola na área e Valdir Santana caiu na área e ela deu pênalti, o empate. Não lamento o resultado, mas acho que coisas assim desanimam a gente a continuar, você não tem como reclamar para ninguém, pois não tem representante da Liga nas partidas para ver essas coisas. Ai uma árbitra dessa faz o que faz, ainda relata o que quiser na súmula e você tem que ficar quieto. Mas vamos continuar até o fim atrás do nosso objetivo, o título inédito, o Hamilton presidente da Liga já tinha avisado que os árbitros eram ruins, mais essa superou tudo de ruim que já vi”, reclamou o técnico Marcelo do Brasinha.

No Maracanã, às 11h00, Santo Antônio 1 x 4 SPR. No Alvinópolis, às 11h00, Alvinópolis 0 x 3 Rosário.

A classificação: 1º - SPR 9 pontos, 2º - Brasinha 7, 3º - Rosário 7, 4º - Portão 4, 5º - Az de Ouro 4, 6º - Santo Antônio 3, 7º - Alvinópolis 0 e 8º - Stella 0.

O artilheiro: Cristiano 5 gols (Brasinha). Os goleiros menos vazados: Cesinha (Rosário) e Anísio (SPR) 3 gols.

 

****************************************

 

Futebol Amador - Estreia da Copa Prime foi marcada por muitos gols

 

A primeira rodada da Copa Prime foi marcada por muitos gols. Confira os resultados: Portão B 0 x 2 Sul Brasil, San Tomé A 4 x 1 Dragões da Ponte, Unidos do Tanque 3 x 0 Esmeralda B, Boa Vista 4 x 0 Esmeralda A, Phoenix 1 x 4 Campo Largo, San Tomé B 1 x 0 Unidos do Portão, Usina 6 x 0 Real Caetetuba, Atibaiense 2 x 1 SPR e Bem Bolado 0 x 1 Náutico.

O Usina jogou com Pirata, Gabriel (Alisson), Manuel, Felipe, Flavinho, Bruno, Luiz Antônio, Cauê, Palhinha, Maicon, Talles e o técnico Tio Chico.

Na segunda rodada, neste domingo, dia 14 de agosto, na Usina, às 9h00, Usina x Atibaiense, às 11h00, SPR B x Real Caetetuba e às 14h00, Dragões da Ponte x Unidos do Tanque. No Esmeralda, às 9h00, Esmeralda B x Sul Brasil, às 11h00, Franco da Rocha x Esmeralda e às 14h00, Unidos do Portão x Boa Vista. No SPR, às 9h00, Juventus x San Tomé A, às 11h00, San Tomé B x Campo Largo e às 14h00, Bem Bolado x Paulistano.

 

****************************************

 

Coluna Dois Toques

 

Por Chanca

 

Ofertas. Na Casa das Borrachas os produtos são sempre de qualidade e com ótimos preços. Completa em materiais de Segurança do Trabalho. Tudo em EVA, Nylon, Lençóis de Borracha, mangueiras e mais. Fale com o Basílio, o Miguel e equipe. Av. São Paulo, 645, Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone 4412-4251.

 

Base 1. Pela segunda fase do Paulista Sub17, SC Atibaia/AFA 1 x 2 Grêmio Prudente, dia 6 de agosto, às 11h00, em Presidente Prudente. No dia 13 de agosto, às 11h00, em Taubaté, SC Atibaia x Taubaté. No dia 20 de agosto, às 11h00, em Atibaia, SC Atibaia x Taubaté. No dia 27 de agosto, às 11h00, em Atibaia, SC Atibaia x Prudente. E no dia 3 de setembro às 11h00, São Paulo x SC Atibaia, em Cotia.

 

Base 2. Pelo Paulista Sub13, dia 7 de agosto, às 10h30, São José EC 1 x 0 SC Atibaia. O time no Grupo 5 é o quarto com 15 pontos. No Sub11 vitória por 1 a 0. O time é quinto com 11 pontos. No dia 21 de agosto, em Atibaia, SC Atibaia x União de Mogi. O Sub11 às 9h00 e o Sub13 às 10h30.

 

Festa. No dia 24 de setembro acontece a Festa da Primavera, na Igreja de São Felipe, no pátio, das 17h00 às 23h00, com música, barracas de lanche, bebidas e mais. A entrada é gratuita.

 

Barato. A Rey Brasil tem os melhores preços da região em peças para o seu veículo. Confira as baterias Moura, Zetta e Pioneiro e os melhores óleos automotivos. Fale com o Edson e o José. Rua Eurico de Souza Pereira, 308, Alvinópolis. Fone 4411-2289. Sempre apoiando o esporte.

 

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 6h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia UHF 29, NET 25 e NET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. Dia 19 de agosto, Braga x Vila Nova (GO), às 20h30, pelo Brasileiro da Série B. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br

 

Curso. O professor Jamil Kalil, de Atibaia, vai ministrar o curso “Personal Training - da Iniciação ao Alto Rendimento”, na FESB, em Bragança Paulista, dia 13 de agosto, voltado a estudantes e professores de Educação Física. Inscrições no site: www.fesb.com.br ou na faculdade. Jamil é formado em Educação Física em 1999 pela FESB e Pós Graduado em Personal Training em 2004 pela FMU.

 

Lançamento. Os corintianos Vinicius e os gêmeos Ruan e Luan são “Os Prados” e no dia 9 de setembro, às 22h00, na Pargos Club, no Km 30,5 da Rodovia Fernão Dias, em Atibaia, no Bairro do Tanque, irão fazer o show de lançamento do primeiro CD. O trio é apoiado pelo pai, Renan Prado, da Padaria Nova Estação, no Caetetuba, que durante quatro anos também cantou. O CD possui doze músicas, como a “Chupando o Dedo” e “Amor Infinito”. Acesse o site: www.osprados.com.br. Contatos para shows: 9.8606-1248 (TIM) e 9.9966-6574(VIVO).