Coluna de Esportes - Edição 20/08/2016

Coluna de Esportes - Edição 20/08/2016

Por Fábio Silvério 19/08/2016 - 08:23 hs

Futebol / Base Sub20  - Falcãozinho se reabilitou goleando o Taubaté

 

Ao lado da torcida o SC Atibaia venceu o Taubaté e se recuperou da derrota em Bragança Paulista, para o Bragantino. Neste sábado o Falcãozinho vai até Itatiba enfrentar o Guarani

 

O SC Atibaia se reabilitou da derrota para o Bragantino ao vencer o Taubaté por 3 a 0, ao lado do torcedor no último sábado, dia 13 de agosto, às 15h00, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Sub20 da Primeira Divisão. O Falcãozinho está no Grupo Três, com 20 pontos.

Matheus Gomes, no primeiro tempo, depois Alisson e Ronaldo, no segundo tempo, marcaram os gols.

O time voltou à briga pelo G-4, a apenas três pontos do Guarani, o primeiro da zona de classificação. O Bugre é o próximo adversário.

O time foi modificado pelo técnico Charles Rocha em relação ao que vinha atuando, apostando nas entradas de Costelinha na lateral-direita, Renan no meio-campo e Alisson pela direita.

O camisa nove Matheus Gomes agora está com 10 gols.

O Atibaia venceu com Ariel, Costelinha, João Vitor, Lucas Rocha, Alyson, Jeferson (Felipe), Renan, Matheus Rodrigues (Samuel), Alisson (Luizinho), Ronaldo e Matheus Gomes.

Com 18 anos e jogando do lado esquerdo o atacante Ronaldo Henrique se consolida entre os titulares. Marcou gols decisivos contra São Paulo e Corinthians e vem cumprindo a função tática de marcação quando está sem a bola. Ele voltou a balançar as redes contra o Taubaté e foi o jogador mais acionado no ataque.

“Começamos muito bem a primeira etapa, até o gol do Matheus. Depois relaxamos e caímos de produção. Voltamos mais ligados no segundo tempo e apesar de não termos conseguido render tudo que podíamos, fizemos mais dois e saímos com os três pontos”, disse o artilheiro Ronaldo.

Sobre a disputa por posição no ataque, após a chegada de reforços como Luizinho (ex-Granada (ESP)) e Samuca (ex-São Bernardo), Ronaldo Henrique confia na qualidade do grupo para conquistar a classificação.

“Essa troca de jogadores no decorrer do campeonato é pelo fato do professor dar oportunidades para todos. Graças a Deus venho fazendo gols e ajudando a equipe, mas não posso falar que sou titular absoluto porque como disse antes, ele vem dando oportunidades para todos. O importante é ter um elenco forte, até para existir aquela disputa sadia entre nós”, finalizou.

Já o atacante Alisson, de 17 anos, chegou ao SC Atibaia em 2015 e fez parte do grupo Sub17. Promovido para o Sub20, logo na primeira partida como titular deixou sua marca. Na vitória por 3 a 1 fora de casa sobre o São José FC. Na partida seguinte balançou as redes na derrota para o Flamengo e ganhou espaço na equipe.

Contra Red Bull e São Paulo se manteve entre os titulares, mas acabou perdendo a vaga na estreia de Luizinho contra o Corinthians. Ficou no banco diante do Bragantino e contra o Taubaté teve nova oportunidade. Não desperdiçou.

“A partida foi complicada, eles vieram com uma proposta defensiva, mas a gente soube com calma jogar com a bola no chão e os gols foram saindo. Fico feliz por contribuir com um gol, mas nosso objetivo mesmo era ganhar o jogo e sair com os três pontos. Agora é trabalhar forte para a próxima partida fora de casa, nosso objetivo é classificar, essa é a nossa meta”, explicou o atacante.

Sobre a luta por posição na equipe, Alisson analisa com tranquilidade e valoriza a qualidade dos companheiros: “a luta por posição aqui é bem acirrada, muitos jogadores de qualidade, todo mundo batalhando, buscando seu espaço. Fazer um gol depois de quatro jogos que não fazia me dá moral, uma confiança a mais. É para isso que estou aqui, para colocar um ponto de interrogação na cabeça do treinador”, finalizou.

O ataque ainda conta com Léo Sena, Igor Etto, Luizinho, Samuca, Matheus Gomes, Maicol Viana (que vem atuando no Sub17) e Gilsinho.

Neste sábado, dia 20 de agosto, às 15h00, o SC Atibaia joga contra o Guarani, às 15h00, no Estádio Rubro Negro, em Itatiba.

No sábado, 13 de agosto, às 15h00, Guaratinguetá 2 x 4 Bragantino, em Suzano. O Bragantino é o sétimo colocado com 13 pontos.

Neste sábado, dia 20 de agosto, às 15h00, São José EC x Bragantino, no Vale do Sol, em São José dos Campos.

 

**************************************************

 

Futebol Profissional - SC Atibaia empresta Márcio e Robinho ao Confiança (SE) para a Série C

 

Mais dois atletas que disputaram a Série A-3 do Campeonato Paulista pelo SC Atibaia seguiram para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.

Depois do zagueiro Kauê, o volante Thierry e o atacante Romarinho acertarem com o Guaratinguetá, desta vez o meia Robinho e o zagueiro Márcio foram contratados por empréstimo pelo Confiança (SE) para a sequência da competição.

Um dos mais jovens do elenco do SC Atibaia, com 21 anos, Robinho falou sobre a nova oportunidade e suas características de jogo: “gosto de armar jogadas, mas também me infiltro em velocidade para apoiar o ataque e, sempre que possível, também gosto de chutar a gol. Estou satisfeito por estar no Confiança, fui bem recebido por aqui e espero poder ajudar a equipe, caso haja uma oportunidade”, disse o meia, que jogou 20 partidas pelo Falcão no estadual e marcou três gols.

O zagueiro Márcio, de 23 anos, afirmou estar feliz pelo acerto e prometeu ajudar os companheiros com suas principais características, que são a velocidade e o posicionamento.

“Sou um zagueiro veloz, tenho boas arrancadas e consigo repor o posicionamento com bastante velocidade. Estou muito feliz por estar aqui no Confiança e espero ajudar o clube no que for necessário”, afirmou.

 

**************************************************

 

Futebol Amador / Primeira Divisão - Brasinha bateu Portão e reassume a liderança

 

Na quarta rodada do Campeonato Municipal da Primeira Divisão, no domingo, dia 14 de agosto na Arena Portão, às 11h00, o Brasinha venceu por 1 a 0 o Portão e reassumiu a liderança com 10 pontos.

“Fomos muito desfalcados por ser Dia dos Pais, estávamos com treze jogadores. Mas fomos muito bem, mandamos no jogo todo, tivemos muitas chances de gol, mas acabamos fazendo na falta cobrada com excelência pelo Dener. Tínhamos alguns desfalques por contusão e estavam lá torcendo, o caso do Paulo Henrique, Toba e Zé Rocha”, comentou o técnico Marcelo do Brasinha.

“O jogo foi pegado como já imaginávamos e ficou concentrado no meio de campo, já que as duas equipes têm excelentes jogadores no setor. Numa jogada de bola parada eles fizeram o gol. No meu ponto de vista o empate seria bom para as duas equipes”, opinou o técnico Lúcio do Portão.

O Brasinha jogou com Giovani, Léo, Alex, Magno, Fefê, Fernando, Carlos Brígida, Dener, Pelézinho, Thiago Brígida (Bruninho) e Cristiano (Luan).

No Alvinópolis, às 11h00, Rosário 2 x 1 SPR e às 13h00, Alvinópolis 6 x 2 Santo Antônio. No Portão, às 13h00, Az de Ouro 2 x 4 Stella.

A classificação: 1º - Brasinha 10 pontos, 2º - Rosário 10, 3º - SPR 9, 4º - Portão 4, 5º - Az de Ouro 4, 6º - Stella 3, 7º - Santo Antônio 3 e 8º - Alvinópolis - 3. O Alvinópolis perdeu 6 pontos por ter atuado com um jogador irregular.

Os goleiros menos vazados: Cesinha (Rosário) 2 gols sofridos em 4 jogos e Anísio (SPR) 3 gols em 4 jogos.

Os artilheiros: Cristiano (Brasinha) 5 gols e Diego Bezerra (SPR) 4 gols.

No dia 21 de agosto, no SPR, às 11h00, Stella x Rosário e às 13h00, SPR x Portão. No Maracanã, às 11h00, Santo Antônio x Az de Ouro e às 13h00, Brasinha x Alvinópolis.

 

**************************************************

 

Futebol Amador - Copa Prime chega à terceira rodada no domingo

 

Pela segunda rodada da Copa Prime, no domingo, dia 14 de agosto, na Usina, às 9h00, Usina 1 x 2 Atibaiense, às 11h00, SPR B 0 x 4 Real Caetetuba e às 14h00, Dragões da Ponte 0 x 4 Unidos do Tanque. No Esmeralda, às 9h00, Esmeralda B 1 x 4 Sul Brasil, às 11h00, Franco da Rocha 4 x 0 Esmeralda e às 14h00, Unidos do Portão 0 x 4 Boa Vista. No SPR, às 9h00, Juventus 4 x 2 San Tomé A, às 11h00, San Tomé B 1 x 5 Campo Largo e às 14h00, Bem Bolado 2 x 2 Paulistano.

A classificação: no Grupo A: 1º - Atibaiense 6 pontos, 2º - Usina 3, 3º - Náutico 3, 4º - Real Caetetuba 3, 5º - Paulistano 1, 6º - Bem Bolado 1 e 7º - SPR B 0. No Grupo B: 1º - Boa Vista 6, 2º - Campo Largo 6, 3º - Franco da Rocha 3, 4º - San Tomé B 3, 5º - Phoenix 0, 6º - Unidos do Portão 0 e 7º - Esmeralda 0. No Grupo C: 1º - Unidos do Tanque 6, 2º - Sul Brasil 6, 3º - Juventus 3, 4º - San Tomé 3, 5º - Portão B 0, 6º - Esmeralda B 0 e 7º - Dragões da Ponte 0.

Na terceira rodada, no dia 21 de agosto, na Usina, às 9h00, Paulistano x Usina, às 11h00, Unidos do Portão x Campo Largo e às 14h00, Portão B x Juventus. No Esmeralda, às 9h00, Phoenix x Esmeralda, às 11h00, Esmeralda B x Dragões da Ponte e às 14h00, SPR B x Náutico. No Centro Rural, às 9h00, Franco da Rocha x San Tomé B, às 11h00, Atibaiense x Real Caetetuba e às 14h00, San Tomé x Sul Brasil.

 

**************************************************

 

Coluna Dois Toques

Por Chanca

Dica. A Tapeçaria Brasil do corintiano Zicão produz sofás sob medida de altíssima qualidade e elegância. Leve a foto do modelo e eles fazem igualzinho. Trabalha com estofamentos para carros ou sofás e é especializada em couro. Orçamento sem compromisso. Av. São João, 760, centro. Fone 4413-1432. Na Rua Guaraci, Estoril. Fone 4411-4969.

Estadual 1. Foi realizada dia 15 de agosto, na Federação Paulista, a reunião que definiu os detalhes do Amador do Estado. Serão 6 grupos com 3 times, cada líder, além dos dois melhores segundos colocados avançam à segunda fase. A abertura será em 4 de setembro e o término 6 de novembro. As equipes se enfrentam em turno único.

Estadual 2. Cada clube pode inscrever 35 atletas. O Brasinha vai representar Atibaia no Grupo 2, com o Ferroviários de Bragança Paulista, bicampeão da competição em 2013/2014 e campeão Sul Brasileiro 2014. E o Sales Oliveira (Brodowski). “Vamos nos reforçar mais um pouco devido aos desfalques por contusão e alguns jogadores que não poderão disputar”, contou o técnico Marcelo do Brasinha.

Estadual 3. No Grupo 1: Bandeirante (Brodowski), Rose'n Boys (Franca) e Vasco (Rio Pardo). No Grupo 3: Vasco Jardim Paraíso (Guarulhos), Jardim do Lago (São José) e Cacique (Suzano). No Grupo 4: Barro Branco (Ribeirão Pires), Sertãozinho (São José) e Botafogo JD.

Estadual 4. No Grupo 5: Garotos do América (Guarulhos), Juventus (Itu) e Vila Suíssa (Ribeirão Pires). E no Grupo 6: Boa Vista (Diadema), Olimpikus (Itu) e Nacional Vila Vivaldi (São Bernardo).

Base 1. Pela segunda fase do Paulista Sub17, dia 13 de agosto, Taubaté 1 x 1 SC Atibaia, em Taubaté. O SC Atibaia é o quarto com 1 ponto no Grupo 10. No dia 20 de agosto, às 11h00, em Atibaia, SC Atibaia x Taubaté. No dia 27 de agosto, às 11h00, em Atibaia, SC Atibaia x Prudente. E dia 3 de setembro, às 11h00, São Paulo x SC Atibaia, em Cotia.

Base 2. Pelo Paulista Sub13, dia 21 de agosto, em Atibaia, SC Atibaia x União de Mogi. O Sub11 às 9h00 e o Sub13 às 10h30.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 6h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia UHF 29, NET 25 e NET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. 27 de agosto, Braga x Luverdense, às 21h00, pelo Brasileiro da Série B. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br

Parceria. A Tecsonda através de seu proprietário Jacy é, e sempre foi parceira do esporte de Atibaia, inclusive na cobertura do nosso jornal. E se você está precisando de serviços de perfuração de poços, instalação de bombas, aluguéis de compressores, na Tec Sonda você encontra. Faz transporte de água, venda de água potável com caminhão pipa de 10.000 ou 15.000 litros. Manutenção preventiva, corretiva e controle operacional de poços. Na Rua Santos Dumont, 235, no Cerejeiras. Fone 4411-7707 ou 9.9600-1275.