A CAMINHO DA LUZ

A CAMINHO DA LUZ

A CAMINHO DA LUZ

Por Renato Negrão 26/08/2016 - 18:45 hs

Todo pensamento, emoção ou estado mental tem a sua própria frequência e modo de vibração. Estas frequências podem ser alteradas através da mudança dos padrões de pensamento que povoam a mente.

A vibração dos pensamentos que você está pensando pode afetar substancialmente o universo.

Neste ponto o universo é como o seu corpo, ele lhe dará o que você pensar. Se você se detiver em pensamentos negativos obterá apenas a negatividade.

É assim que o universo busca o equilíbrio.

Na busca do equilíbrio o universo cria tudo com dois pólos. Tudo tem seu oposto. Gostar e não gostar, preto e branco, luz e escuridão, quente e frio. Embora em diferentes níveis, quente e frio são iguais em contexto, pois os dois são formas de calor.

Amor e ódio são formas de sentimentos.

Assim como não existe um padrão absoluto para quente e frio, também nada é absolutamente bom ou mau. Existe uma graduação entre bom e mau, mas não existe um padrão absoluto. Esses pares opostos são todos assim, têm somente significado relativo.

Tomando esses princípios conjuntamente, é possível mudar de um estado mental para outro. Emoções e pensamentos pertencem a classes diferentes e não podem ser transformados uns nos outros, mas coisas de uma mesma classe podem ser transformadas. Assim frio pode se transformar em quente. Ódio pode vir a ser amor, medo pode tornar-se coragem. Mas ódio não pode ser transformado em coragem.

Mudando a polaridade de uma emoção nós podemos transformá-la numa emoção elevada.

Deste modo uma pessoa medrosa pode se transformar numa pessoa corajosa.

Para mudar seu humor, ou estado mental, basta mudar sua vibração, através do exercício da vontade, fixando deliberadamente sua atenção no estado desejado.

Se você está triste, deliberadamente recorde-se de ocasiões em que esteve feliz. Você não precisa fugir da escuridão, basta trazer uma vela para o ambiente, e a escuridão desaparecerá.

Um forte abraço e até a próxima semana.

“Somos o que somos e estamos onde estamos porque primeiro o imaginamos.” - Donald Curtis

* O autor é: advogado, practitioner em PNL, palestrante, consultor de Desenvolvimento Pessoal. Contatos: rncursino@hotmail.com / (11) 99880-0305.