Coluna de Esportes - Edição 03/09/2016

Coluna de Esportes - Edição 03/09/2016

Por Fábio Silvério 02/09/2016 - 08:23 hs

Voleibol - Climed/Atibaia estreou com derrota para o Brasil/Kirin/Campinas

No primeiro set o time exarou nos erros e permitiu ao adversário abrir considerável vantagem. No segundo voltou diferente, chegou a ficar a frente no placar, mas permitiu a reação e vitória do Brasil, que mais tarde fechou o jogo em 3 a 0

A equipe de voleibol masculino do Climed/Atibaia estreou no Campeonato Paulista da Divisão Especial no último sábado, dia 27 de agosto, no Ginásio de Esportes do Elefantão, em Atibaia e foi derrotada pelo Brasil/Kirin/Campinas por 3 a 0. A principal competição estadual do país.

O time de Campinas é o atual vice-campeão da Super Liga 2015/2016, sendo derrotado na decisão pelo Cruzeiro, bicampeão e campeão mundial. O Brasil conta com o campeão olímpico Rio 2016, Maurício Souza, mas que desta vez não veio para a partida e possui na direção o ex-meio de rede André Heller, também campeão olímpico, em Atenas 2004, na Grécia.

A noite começou com a execução do hino nacional e depois de tanto aquecimento começou a partida.

Campinas dominou o primeiro set, com rápidos lances de ataque pelo meio e nas pontas. Atibaia exagerou nos erros que se refletiam no placar, até esboçar uma reação, mas o adversário fechou em 25 a 18.

No segundo set Atibaia voltou diferente, errando menos, forçando o saque e conseguindo equilibrar o jogo. Empate em 7 a 7, depois 10 a 10, até abrir a vantagem de 15 a 13. O levantador Cesinha deu mais velocidade ao time com o passe chegando a sua mão. Até que o Brasil reagiu e encostou diminuindo a desvantagem para 23 a 22. O jogo seguiu equilibrado, mas Atibaia voltou a errar no final e acabou derrotado em 29 a 27.

No terceiro set o time da casa sentiu ter perdido o segundo e deixou a equipe campineira abrir a vantagem de 10 a 6 e depois de 14 a 8. Até que começaram a jogar um pouco a mais e o Brasil/Kirin também passou a errar. Na reação Atibaia chegou a empatar em 20 a 20. Até que Campinas retomou a vantagem e fechou em 25 a 23, apesar da reclamação sobre a arbitragem que veio dos dois times. No ponto decisivo, no ataque de Atibaia, a bola foi para fora, o árbitro deu o ponto para Campinas, os jogadores de Atibaia e a comissão técnica reclamaram que tocou no bloqueio, mas não adiantou.

“Nós pecamos pela falta de experiência, o time precisava manter o ritmo do segundo set. No primeiro set apresentação, primeiro jogo oficial, foi bom para a gente medir força, eu acredito que para as próximas partidas a gente vai estar com o time mais bem montado”, disse Marcelo Paolinetti, técnico do Climed/Atibaia.

“Tivemos um primeiro set com muita oscilação no ataque e no levantamento. No segundo entramos com mais garra, mais vontade, tivemos na mão para ganhar, mas eles conseguiram reverter com a experiência, a camisa. Entramos no terceiro set bem, buscamos no finalzinho, chegamos a empatar o jogo”, comentou o líbero Vitinho de Atibaia.

Apesar do apoio da torcida o nervosismo da estreia parece ter atrapalhado, mas agora é seguir em frente e corrigir os erros como apontou o comandante do time.

“O que foi positivo foi a determinação, a vontade deles de ganhar, na defesa, buscar rodar. Nós pecamos na distribuição do jogo, a gente tava dando uma informação e não estava sendo assimilada e na hora H fez a diferença, pois foram dois sets que terminaram com diferença de dois pontos. Se os jogadores conseguem dar um retorno mais rápido você pode reverter o placar”, citou Paolinetti.

“Eu acho que o principal, na hora do vamos ver, quando está empatado para finalizar, 24 a 24, tem que ter mais vontade, mais garra e finalizar o ponto”, afirmou Vitinho.

Os jogadores esperam que o carinho vindo das arquibancadas continue nos próximos jogos em Atibaia.

“Estão fazendo um papel muito bonito e espero que continue e aumente”, destacou Vitinho.

Na última sexta-feira, dia 2 de setembro, Atibaia jogou em São Paulo, na Vila Leopoldina, às 19h00, contra o SESI.

No dia 6 de setembro, às 20h00, em Taubaté, no Ginásio do Abaeté, o Climed Atibaia enfrenta o Funvic/Taubaté.

“Nós temos duas partidas muito fortes agora fora de casa, a gente vai jogar com o SESI e o Taubaté. São times de primeira linha, a gente quer ir lá para ganhar volume, porque o objetivo principal é São Bernardo e Santo André, pois na classificatória a gente tem o direto de fazer o segundo jogo aqui”, finalizou Paolinetti.

No dia 10 de setembro, às 18h00, São Bernardo x Atibaia, em São Bernardo do Campo. E no dia 17 de setembro, às 19h30, Atibaia x Super Vôlei/Santo André, em Atibaia, no Elefantão.

--------------------------------------------

Futebol / Base Sub20 - SC Atibaia goleou o Guaratinguetá no Sub20

O SC Atibaia pelo Campeonato Paulista Sub20 da Primeira Divisão se recuperou da derrota na última rodada, ao golear o Guaratinguetá por 4 a 0, na tarde de sábado, dia 27 de agosto, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.

Os gols foram de Samuca (2), Léo Sena e um contra, do zagueiro Eduardo.

A equipe do técnico Charles Rocha está na sexta colocação com 23 pontos, no Grupo Cinco.

O time jogou com Ariel, Costelinha, João Vitor, Juan, Guilherme, Jefferson, Renan, Cabeça (Giovani), Ronaldo Henrique (Léo Sena), Alisson (Luizinho) e Samuca.

O Falcãozinho volta a campo neste sábado, 3 de setembro, às 15h00, contra o São José EC, no Alvinópolis, em Atibaia.

No dia 27 de agosto, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 15h00, Bragantino 1 x 2 Guarani. O Massinha Bruta está na 8ª posição com 16 pontos. E volta à campo no sábado, 3 de setembro, às 15h00, contra o Taubaté, no ADC Volkswagen Clube, em Taubaté.

--------------------------------------------

Futebol Amador / Primeira Divisão - Brasinha supera o Rosário

Pela sexta rodada do Campeonato Municipal da Primeira Divisão, no dia 28 de agosto, no Alvinópolis, às 11h00, o Brasinha venceu por 2 a 0 o Rosário.

“Estávamos bem desfalcados devido a contusões, trabalho e suspensões, ficaram de fora Ceará, Paulo Henrique, Toba, Julinho, Magno e Carlos Brígida. Mas no jogo quem esteve deu conta, o time foi muito bem, comandou a maior parte da partida, vencemos com o golaço do Fernando no final do primeiro tempo e no segundo o gol do Cristiano”, contou o técnico Marcelo São Paulino.

O time venceu com Élio, Léo, Alex (Luan), Zé Rocha, Fefê, Bruno Perdoense, Fernando, Denis, Dener (Bruninho), Pelé (Bibi), Thiago Brígida (Cristiano), Geovani, o massagista Felipinho e o auxiliar Fábio Morto.

O técnico do Brasinha também comentou a derrota da rodada anterior, diante do Alvinópolis, no Maracanã: “o campo estava ruim para os dois lados, mesmo com muitos desfalques por ser dia dos pais jogamos bem, mandamos no jogo, só não fizemos o gol, ai já viu, quem não faz leva e na única vez que eles foram ao ataque, em jogada de escanteio fizeram o gol”, finalizou Marcelo.

No Portão, às 11h00, Portão 1 x 2 Alvinópolis e às 13h00, Stella 1 x 0 Santo Antônio. No Alvinópolis, às 13h00, Az de Ouro 0 x 2 SPR.

A classificação: 1º - SPR 15 pontos, 2º - Brasinha 13, 3º - Rosário 13, 4º - Stella 6, 5º - Santo Antônio 6, 6º - Portão 4, 7º - Az de Ouro 4 e 8º - Alvinópolis 3.

No dia 4 de setembro, no Rosário, às 13h00, Alvinópolis x Stella e às 15h00, Rosário x Santo Antônio. No Alvinópolis, às 11h00, Portão x Az de Ouro. O jogo entre SPR x Brasinha, que seria neste domingo, ainda não tem data definida.

--------------------------------------------

Futebol Amador - Copa Prime chega a quinta rodada

Pela Copa Prime no dia 28 de agosto: Usina 4 x 1 SPR B, Sul Brasil 4 x 1 Dragões da Ponte, Paulistano 0 x 4 Náutico, Bem Bolado 2 x 1 Real Caetetuba, Unidos do Tanque 2 x 0 Juventus, Esmeralda A 1 x 3 San Tomé B, San Tomé A 0 x 3 Portão B, Boa Vista 1 x 2 Phoenix, Unidos do Portão 3 x 3 Franco da Rocha.

A classificação: no Grupo A: 1º - Náutico 9 pontos, 2º - Atibaiense 9, 3º - Usina 6, 4º - Bem Bolado 4, 5º - Real Caetetuba 3, 6º - Paulistano 1 e 7º - SPR-B 0. No B: 1º - Campo Largo 9, 2º - Franco da Rocha 7, 3º - Boa Vista 6, 4º - Phoenix 6, 5º - San Tomé B 6, 6º - Unidos do Portão 1 e 7º - Esmeralda A 0. No C: 1º - Sul Brasil 12, 2º - Unidos do Tanque 9, 3º - Juventus 6, 4º - Portão B 3, 5º - San Tomé A 3, 6º - Esmeralda B 3 e 7º - Dragões da Ponte 0.

Na 5ª rodada, dia 4 de setembro, no SPR, às 11h00, Franco da Rocha x Phoenix, às 13h00, Usina x Náutico e às 15h00, Unidos do Tanque x Portão B. No Esmeralda, às 9h00, Sul Brasil x Juventus, às 11h00, Esmeralda A x Unidos do Portão e às 14h00, SPR B x Bem Bolado. No Centro Rural, às 9h00, Esmeralda B x San Tomé A, às 11h00, Campo Largo x Boa Vista e às 14h00, Paulistano x Atibaiense.

--------------------------------------------

Coluna Dois Toques

Por Chanca

Sucesso. A Beline e Stepanies advogados, sob o comando de Marcos Beline e Fernando de Pieri Stepanies, já está atendendo na Rua João Pires, 221, sala 1, no Centro. Fone 4413-6411. No mesmo prédio da Somma Contabilidade, que continua fazendo consultoria, assessoria contábil fiscal e trabalhista. Fone 4413-4500. Site: www.contabilidadesomma.com.br

Base 1. Pelo Paulista Sub17, dia 27 de agosto, às 11h00, SC Atibaia 2 x 1 Prudente. No Grupo 10: 3º - SC Atibaia 7 pontos. Joga hoje, 3 de setembro, às 11h00, em Cotia, São Paulo x SC Atibaia.

Base 2. Pelo Paulista Sub13, dia 28 de agosto, às 10h30, Palmeiras 8 x 0 SC Atibaia. No Grupo 5 é o 5º com 16 pontos. No Sub11, Palmeiras 4 x 1 SC Atibaia. Está no Grupo 5 em 4º com 14 pontos. Joga dia 4 de setembro, em Guarulhos, Guarulhos x SC Atibaia. O Sub11 às 9h00 e o Sub13 às 10h30.

Futsal 1. Pela Copa Campinas de Futsal Feminino, dia 28 de agosto, em Louveira, Atibaia enfrentaria o time da casa: “tomamos um WO, fomos de carro pela estradinha de Itatiba e chegamos no Ginásio às 10h17, o jogo era às 10h00. Eu tinha avisado que chegaria atrasada, mas o treinador do outro time não quis fazer o jogo e exigiu o WO”, disse a técnica Jaqueline Rodrigues de Atibaia.

Futsal 2. Atibaia busca o bicampeonato, são 12 times, se classificam 4 equipes. No dia 4 de setembro, às 10h00, em Campo Limpo, Atibaia joga com o time local. “Agradeço ao nosso fisioterapeuta Paulo Vergari”, finalizou a técnica Jaqueline.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 6h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia UHF 29, NET 25 e NET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. Dia 3 de setembro, Braga x Tupi/MG, às 16h00, pelo Brasileiro da Série B. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br

Reunião. A Liga fará reunião para os campeonatos da base, no dia 8 de setembro, às 19h00. Os interessados devem comparecer.

Estadual 1. Pelo Amador do Estado o Brasinha recebe o Ferroviários de Bragança Paulista, domingo, 4 de setembro, às 15h00, no Alvinópolis. O adversário foi bicampeão da competição em 2013/2014 e campeão do Sul Brasileiro e do Paulista de Seleções de Ligas em 2014. É o atual campeão amador da Liga Bragantina.

Estadual 2. “A expectativa é grande, apesar de saber da enorme dificuldade em enfrentar um time tão estruturado, mas também confiante de ver o elenco tão unido e com vontade e jogando bem mesmo com os desfalques que acredito que não teremos. Peço a galera de Atibaia que venha nos apoiar, pois estaremos representando a cidade”, disse o técnico Marcelo do Brasa.

Promoção. A Steel Body tem a mais completa linha de suplementos. Proteínas e carboidratos, hipercalóricos, suplementos para perda de peso, pré-treino e muito mais. Na compra do Whey Protein Gold da ON você ganha a creatina de 300 g. Em Atibaia na Av. Juvenal Alvim, 102, centro, perto da rodoviária. Fone 2427-2770. Em Perdões Rua João Franco de Camargo, 525. Fone 4012-4389. Fale com o Cláudio.