VER PARA CRER CRER PARA VER

VER PARA CRER CRER PARA VER

VER PARA CRER CRER PARA VER

Por Renato Negrão 02/09/2016 - 19:50 hs

Todo mundo conhece a máxima que personifica São Tomé, ver para crer.

Só acredito vendo, é o que a maioria diz, e não é de se estranhar, porque esse é um padrão pelo qual aprendemos a constatar a realidade, ou o que dizem ser realidade.

Agora, se observarmos por outro ângulo, se levarmos em consideração alguém que baseia suas crenças nesse princípio, logo vamos perceber a interferência direta que isso pode causar na sua autoestima, nos seus projetos de vida, seus objetivos. Perceba que quem funciona assim está inconscientemente depositando a confiança dos seus objetivos futuros nos resultados dos objetivos passados.

É mais ou menos dizer que se eu não consegui aquilo no passado, também não vou conseguir isso que quero, no futuro. E esse tem sido um limitador na vida de muita gente. Deixar sonhos possíveis de lado, porque teve sonhos desfeitos no passado. E nós estamos aqui para afirmar que tudo pode mudar na sua vida, se acreditar que vai mudar.

Não basta ver para crer, antes que isso, é fundamental crer para ver.

Sempre que você pensar em uma situação na qual o resultado dependia exclusivamente de você, vai se recordar que só conseguiu o que queria porque acreditou que era possível. Como disse Henry Ford, se você acha que pode ou que não pode, você está certo. Nós só conseguimos conquistar aquilo que acreditamos que é possível, e para essa crença funcionar precisamos estar com a mente limpa de pensamentos negativos ou derrotistas de eventos passados. É normal sofrer derrota, todos sofremos, ninguém consegue ser sempre só vencedor, haverá sempre alguma coisa faltando, e aí é que está a graça da vida. O ser humano sempre vai querer, sempre vai estar incompleto, mas é preciso saber querer.

Se para construir um sonho alguém o faz baseando-se no que não quer mais para sua vida, provavelmente nunca vai conseguir realizá-lo, porque as coisas que não quer mais para sua vida são todas aquelas coisas que afetam negativamente sua autoestima, e não é esse o melhor caminho para sua ascensão, porque está direcionando sua mente para coisas passadas que acreditou e que não viu acontecer.

Sua vida só começa a tomar um novo rumo para a felicidade quando você criar, mentalmente mesmo, coisas novas e mais felizes, e começar a acreditar que é possível que elas aconteçam para você. Como é que um dia vai se ver feliz, se não acreditar que a felicidade é possível para você? É preciso crer para ver.

Se aprendeu a só acreditar nas coisas que vê, comece a acreditar que pode ver o que nunca acreditou. Comece a ver mentalmente, a criar imagens na sua mente, do que sempre quis para sua vida, e acredite que isso pode se tornar realidade. Aos poucos vai começar a ver essas coisas acontecendo, no começo em coisas pequenas, mas depois, gradativamente isso vai crescer e crescer, cada vez mais, e mantenha seu pensamento nisso, em como quer que seja sua vida, então vai experimentar sensações e viver situações maravilhosas como nunca tinha visto antes.

Acredite. Acredite para ver, e quando menos esperar as coisas vão acontecer.

Um forte abraço, e até a próxima semana.

 

"As coisas nas quais você realmente acredita sempre acontecem; e a crença em algo faz com que elas se tornem realidade.” - Wright

 

 

* O autor é: advogado, practitioner em PNL, palestrante, consultor de Desenvolvimento Pessoal. Contatos: rncursino@hotmail.com / (11) 99880-0305.