Coluna de Esportes - Edição 24/09/2016

Coluna de Esportes - Edição 24/09/2016

Por Fábio Silvério 23/09/2016 - 08:25 hs

Voleibol - Climed/Atibaia venceu Santo André e avança às quartas de final

O time dominou a maior parte da partida. O próximo adversário será o São Bernardo, em melhor de dois jogos. Mas antes, nesta semana, Atibaia disputou os Jogos Abertos do Interior em São Bernardo do Campo

Pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial, no dia 17 de setembro, às 19h30, no Ginásio de Esportes do Elefantão, em Atibaia, pela sexta rodada, o Climed/Atibaia venceu por 3 a 1 o Super Vôlei/Santo André.

No primeiro set Atibaia venceu por 25 a 23, numa disputa equilibrada. No segundo Atibaia exagerou nos erros e permitiu a reação do adversário, o Santo André fechou em 23 a 25. No terceiro set Atibaia retomou o controle da partida, passou a forçar o saque e o bloqueio funcionou, fechando em 25 a 11. No quarto e último set Atibaia abriu vantagem rápido, chegando a 16 a 6. Santo André continuou errando e Atibaia fechou em 25 a 13.

“Hoje era um jogo de vida ou morte, a gente tinha a obrigação de ganhar por eles serem um time mais novo, juvenil, nós conseguimos imprimir o ritmo tanto no saque, quanto no ataque e no bloqueio. Meu saque graças a Deus entrou muito bem, treinei muito forte a semana inteira, os técnicos estavam pedindo para eu trabalhar o saque aumentando a força para dar algum resultado”, disse o oposto Lucas.

Questionado se gostou da atuação do time, o técnico Marcelo Paolinetti respondeu: “mais ou menos, teve uma oscilação no primeiro e segundo set para depois eles começarem a impor o ritmo, na realidade a partir do terceiro e do quarto, a gente está precisando amadurecer um pouco nosso ritmo de jogo para conseguir as vitórias que são necessárias. É um time muito novo, com maturidade eles vão conseguir chegar aonde querem”.

A classificação: 1º - SESI/São Paulo 12 pontos, 2º - Funvic/Taubaté 11, 3º - Vôlei Brasil Kirin/Campinas 7, 4º - São Bernardo 5, 5º - Climed/Atibaia 4 e 6º - Super Vôlei/Santo André 0.

Nas quartas de final, no dia 2 de outubro, o Atibaia recebe no Ginásio do Elefantão o São Bernardo. O segundo jogo será no dia 5 de outubro, em São Bernardo do Campo e se necessário será marcado o terceiro jogo, em São Bernardo.

“A gente tem condições de conquistar boas de vitória tanto aqui como lá”, contou Paolinetti.

“É aumentar nosso nível de concentração, a gente tem grande chance de ir para a semifinal, porque Atibaia nunca teve essa oportunidade, então temos que aproveitar a oportunidade e abraçá-la. Que venha o São Bernardo”, citou Lucas.

O Climed/Atibaia até este sábado, está disputando em São Bernardo do Campo, os Jogos Abertos do Interior: “temos uma boa expectativa, os principais concorrentes serão Santo André e São Bernardo, correm por fora Mogi das Cruzes e São José dos Campos”, finalizou Paolinetti.


Fisiculturismo - Fisiculturista bicampeão mundial visitou Atibaia

Um dos maiores fisiculturistas do Brasil e do mundo, João Bispo, ao lado de sua esposa, esteve no sábado, dia 17 de setembro, em Atibaia, para passar a tarde com os fãs, fazer fotos e dar dicas de treinamento e suplementação.

O público presente na loja de suplementos Steel Body, no centro da cidade, que promoveu o encontro, manteve-se de olhos e ouvidos atentos a todas informações passadas. Gente de várias academias de Atibaia e da região veio conhecer o monstro João Bispo, bicampeão mundial e tetra do Mister Universo.

Afinal quem dá duro para chegar bem nas competições ou somente para ter um bom físico, receber orientações de um atleta deste nível é importante.

“É ter humildade como você está vendo aqui, saber o que está falando, encaminhar para o caminho das coisas boas no esporte, ser sincero com o pessoal”, disse João Bispo.

Recentemente Bispo competiu numa cidade do nordeste do país e mais disputas virão por ai.

“Eu disputei o Mundial que foi no Rio Grande do Norte, ganhei, foi em dezoito de junho, continuo no trabalho para disputar o Mister Universo, dia 29 de outubro, daqui a um mês e pouco já devo estar no exterior, vou para a Europa, e é o décimo segundo Mister Universo que disputo e graças a Deus estou sempre entre os cinco primeiros, nunca sendo desclassificado. Espero que Deus me abençoe e traga este título pela quinta vez”, contou Bispo.

O monstro posou para fotos, brincou com o público mostrando seu bíceps e fez mais poses. Para quem está no início da carreira, o multicampeão também deu o seu conselho.

“O que eu mais faço é encaminhar os jovens para o caminho do bem, esporte não combina com droga, eu sempre falo isto, o esporte é saúde, educação, é cultura, o que eu passo é que vá para uma boa academia, onde tem boas orientações, bom professores, tome um bom suplemento, isso aqui é para ajudar o esporte. A melhor suplementação do atleta é a alimentação, mas tem a suplementação e seguir os passos corretos para que ele chegue a ser um João Bispo da vida, ou um outro atleta que eles admiram”, finalizou o “Monstro”.

 

Futebol Amador - Domingo serão definidos os finalistas da Primeira Divisão

Pelo Campeonato Municipal da Primeira Divisão, no jogo de ida da semifinal, dia 18 de setembro, no Alvinópolis, às 11h00, Brasinha 7 x 0 Stella, gols de Toba (2), Paulo Henrique, Thiago Brígida, Cristiano (2) e Ceará. O Brasinha jogou com Élio, Toba, Fefê (Bruninho), Alex, Zé Rocha (Julinho), Perdões (Paulo Henrique), Fernando (Denis), Léo, Dener, Cristiano, Ceará (Thiago Brígida), Geovani, o auxiliar Morto, Márcio de Lucas e o massagista Felipinho.

“Fizemos uma partida muito boa, igual ao segundo tempo contra o Ferroviários de Bragança, no Amador do Estado”, contou o técnico Marcelo do Brasinha.

No jogo das 13h00, Rosário 0 x 0 SPR.

Na volta, dia 25 de setembro, no Alvinópolis, jogam às 11h00, SPR x Rosário e às 13h00, Stella x Brasinha.

 

Futebol Amador - Copa Prime define os classificados

Pela Copa Prime, no dia 18 de setembro, no Esmeralda, às 9h00, Esmeralda A 0 x 8 Campo Largo, às 11h00, Atibaiense 1 x 1 Bem Bolado, às 13h00, Juventus 3 x 0 Esmeralda B e às 15h00, Portão B 3 x 2 Dragões da Ponte. No Centro Rural, às 9h00, Phoenix 0 x 1 San Tomé B, às 11h00, Franco da Rocha 2 x 3 Boa Vista e às 14h00, San Tomé A 0 x 2 Unidos do Tanque.

Na segunda fase estão no Grupo A: Campo Largo, Sul Brasil, Portão, San Tomé B, Usina e Boa Vista. Na Chave B: Náutico, Tanque, Bem Bolado, Juventus, Atibaiense e Franco da Rocha. Se classificam duas equipes de cada grupo para a semifinal.


Coluna Dois Toques

Por Chanca

 

Barato. A Rey Brasil tem os melhores preços da região em peças para o seu veículo. Baterias Moura, Zetta e Pioneiro e óleos automotivos. Fale com o Edson e o José. Rua Eurico de Souza Pereira, 308, Alvinópolis. Fone 4411-2289. Sempre apoiando o esporte.

Futsal. Pela Copa Campinas de Futsal Feminino, Atibaia joga dia 25 de setembro, às 10h00, no Atibaia Jardim, contra o líder, São João (Jundiaí).

Base 1. Pelo Paulista Sub20, dia 17 de setembro, às 15h00, SC Atibaia 1 x 0 Flamengo (Guarulhos). No Grupo 5 o Falcãozinho é o sexto com 32 pontos. No dia 17 de setembro, às 15h00, Bragantino 5 x 0 São José FC. O Braguinha é o sétimo com 22 pontos. No dia 24 de setembro, às 15h00, Red Bull x SC Atibaia, no CT de Jarinu. No dia 1º de outubro, às 15h00, Bragantino x Flamengo (Guarulhos), em Bragança Paulista. E SC Atibaia x São Paulo, no Alvinópolis.

Estadual 1. Pelo Amador do Estado, o Ferroviários (Bragança Paulista) venceu por 4 a 0 o Sales Oliveira (Brodowski), no dia 18 de setembro, às 15h00, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista e se classificou.

Estadual 2. Nas quartas de final, o FAC hoje, 24 de setembro, vai até Itu, enfrentar o Olimpikus, às 15h00, no Estádio Dr. Novelli Júnior. O jogo de volta será no dia 8 de outubro, em Bragança, no campo do Ferroviários, mas pode ser transferido para o estádio do Bragantino. O Brasinha de Atibaia estava nesta chave. Sobre a derrota para o Sales Oliveira, o técnico Marcelo São Paulino disse: “nunca nos tempos de Brasa perdi para um time tão fraco, sei que teve viagem cansativa e calor, na verdade faltou estrutura. No ano que vem estaremos lá e mais estruturados”.

Parabéns. O Vinicius da Tapeçaria Brasil completou 18 anos no dia 14 de setembro e nós desejamos os parabéns ao corintiano e ex-goleiro. A tapeçaria produz sofás sob medida e de altíssima qualidade. Leve a foto do modelo e eles fazem igualzinho. Estofamentos para carros ou sofás, especializada em couro. Av. São João, 760, centro. Fone 4413-1432. E Rua Guaraci, Estoril. Fone 4411-4969.

Festa. No dia 24 de setembro, acontece a Festa da Primavera, na Igreja de São Felipe, no pátio, das 17h00 às 23h00, com música, barracas de lanches, bebidas e mais. A entrada é gratuita.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 6h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia UHF 29, NET 25 e NET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. Dia 26 de setembro, Braga x Paysandu, às 20h00, pelo Brasileiro da Série B. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br

Abertos. Atibaia nos Jogos Abertos do Interior, no futebol masculino, no dia 21 de setembro, bateu Osasco por 2 a1, gols de John Lenon e João Dezordi. Pelas quartas de final, no dia 22 de setembro, enfrentou Caraguatatuba.

Sucesso. A Beline e Stepanies advogados, sob o comando de Marcos Beline e Fernando de Pieri Stepanies, está atendendo na Rua João Pires, 221 - sala 1, no Centro. Fone 4413-6411. No mesmo prédio da Somma Contabilidade, que continua fazendo consultoria, assessoria contábil fiscal e trabalhista. Fone 4413-4500. Site: www.contabilidadesomma.com.br