Coluna de Esportes - Edição 29/09/2016

Coluna de Esportes - Edição 29/09/2016

Por Fábio Silvério 03/10/2016 - 20:07 hs

Futebol Sub20 - SC Atibaia conquistou a medalha de prata nos Jogos Abertos do Interior

A decisão foi diante da equipe do Mirassol, sábado passado, em São Bernardo e o Falcãozinho sofreu o único gol da partida nos instantes finais. O técnico Carlos Roberto, o Nezão, agora possui duas medalhas de ouro dos Jogos Regionais e a prata dos Jogos Abertos

Pelos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo, no sábado, dia 24 de setembro, o time Sub20 do SC Atibaia conquistou o vice-campeonato. Na decisão realizada às 9h30, o Falcãozinho perdeu por 1 a 0 para o Mirassol, no Centro Esportivo Antônio Dias Amorim. O gol aconteceu a três minutos do final do jogo.

O treinador elogiou a postura da equipe na decisão e apontou que não merecia a derrota pelo volume de jogo e as chances de gol criadas.

Foi um jogo contra uma equipe muito forte física e tecnicamente, mas a nossa equipe se comportou muito bem. Fizemos novamente uma grande partida, com chances claras de gol, tivemos bolas na trave do adversário, uma delas correndo na linha. Realmente a equipe não mereceu essa derrota”, admitiu Carlos Roberto, “Nezão”.

A campanha começou no domingo, dia 18 de setembro, com a derrota por 2 a 0 para Taubaté. Na segunda-feira, 19 de setembro, a reabilitação diante de Valinhos, por 2 a 0, gols de Maicol e do goleiro Willian Gustavo. Na terça-feira, 20 de setembro, empate em 0 a 0 com o Tanabi. Na quarta-feira, 21 de setembro, o time bateu Osasco por 2 a 1, com gols de John Lenon e João Dezordi. No dia 22 de setembro, pelas quartas de final, o SC Atibaia se classificou ao bater Caraguatatuba nos pênaltis, por 6 a 5. No tempo normal empate em 1 a 1, com o gol de João Dezordi. O goleiro Willian defendeu a sexta cobrança, colocando a equipe entre as quatro melhores do estado.

Na partida de sexta-feira, dia 23 de setembro, a equipe do técnico Carlos Roberto, na semifinal, decidiu a vaga nos pênaltis contra a Ferroviária de Araraquara, após o empate em 0 a 0 no tempo normal. O goleiro Willian Gustavo brilhou ao pegar a terceira cobrança e colocou o time na final.

O técnico Nezão valorizou a conquista, que deverá entrar para a história do futebol de Atibaia.

Tomamos um gol faltando três minutos para o final, num erro, numa falha nossa. Tivemos todo o domínio e controle da partida, mas são coisas do futebol. De qualquer forma ficamos com o vice-campeonato. É uma conquista histórica para Atibaia”, finalizou.

 

Antes disto, o time Sub20 representou Atibaia nos Jogos Regionais, em Americana e conquistou o título inédito do futebol masculino da Primeira Divisão. Em 2008, em Rio Claro, o clube foi campeão da Segunda Divisão e também tinha no comando o mesmo treinador, Carlos Roberto Souza. A decisão aconteceu no dia 28 de julho, ao bater o Primavera de Indaiatuba por 4 a 2 nos pênaltis, depois do empate em 0 a 0.

 

Voleibol - Climed/Atibaia é medalha de prata nos Jogos Abertos do Interior

O Climed/Atibaia conquistou no sábado, dia 24 de setembro, o troféu de vice-campeão nos 80º Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo. Na final, às 12h00, contra os donos da casa, a equipe perdeu por três sets a um, parciais de 21/25, 24/26, 25/19 e 20/25.

Pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial, nas quartas-de-final, no dia 1º de outubro, o Atibaia recebe no Ginásio do Elefantão o São Bernardo, às 19h30. O segundo jogo será no dia 5 de outubro, em São Bernardo do Campo, às 19h00 e se necessário será marcado o terceiro jogo, em São Bernardo.

A classificação: 1º - Funvic/Taubaté 14 pontos, 2º - SESI/São Paulo 12 pontos, 3º - Vôlei Brasil Kirin/Campinas 10, 4º - São Bernardo 5, 5º - Climed/Atibaia 4 e 6º - Super Vôlei/Santo André 0.

A gente tem condições de conquistar boas de vitória tanto aqui como lá”, admitiu o técnico Marcelo Paolinetti.

 

É aumentar nosso nível de concentração, a gente tem grande chance de ir para a semifinal, Atibaia nunca teve essa oportunidade, então temos que aproveitar a oportunidade e abraçá-la. Que venha o São Bernardo”, citou o oposto Lucas.

 

Futebol Amador - Brasinha e Rosário decidirão o título da Primeira Divisão

Pelo Campeonato Municipal da Primeira Divisão, nos jogos de volta da semifinal, no dia 25 de setembro, no Alvinópolis, às 11h00, SPR 0 x 4 Rosário e às 13h00, Stella 0 x 7 Brasinha.

 

Somado aos jogos de ida, no dia 18 de setembro, Brasinha 7 x 0 Stella e Rosário 0 x 0 SPR, ficou definido que a decisão, seria numa única partida, será no dia 9 de outubro, às 13h00, no Alvinópolis, entre Brasinha e Rosário.

 

Futsal - Atibaia bateu o São João de Jundiaí

Pela Copa Campinas de Futsal Feminino, Atibaia jogou no dia 25 de setembro, às 10h00, no Atibaia Jardim, contra o São João de Jundiaí e o venceu por 5 a 2, gols de Tiga, Paloma, Gabi, Jeh e Regiane.

Tomamos o gol logo no início, conseguimos empatar em seguida, porém Jundiaí fez 2 a 1, numa bola parada ainda no primeiro tempo. Jundiaí jogava melhor e levava mais perigo ao nosso gol. Fomos para o intervalo e conversamos bastante, mudei a formação, o padrão e voltamos a equilibrar. Ficamos com mais posse de bola e criamos mais no ataque. Aos 8 minutos conseguimos empatar e aos 10 virar e segurar o placar. Jundiaí colocou a goleira linha, mas conseguimos encaixar a marcação e fazer mais dois gols. O resultado não diz como foi o jogo, parece um resultado largo, fácil, porém enfrentamos uma equipe muito forte, bem preparada, que dominou boa parte do jogo. Não é a toa que elas estavam invictas, mas temos que valorizar nossa vitória, foi muito importante vencer em casa um time do nível do São João, que é um forte candidato ao título”, opinou a técnica Jaqueline Rodrigues.

O time jogou com Regiane no gol, Gabi, Gabi Batista, Biscoito, Sabrina, Helo, Tiga, Marlu, Jeh e Paloma.

O próximo jogo será no domingo, dia 2 de outubro, contra Valinhos, às 10h00, fora de casa.

 

É uma das equipes que sabe usar o fator casa muito bem, sempre faz bons jogos em casa, se fecha atrás, marca muito bem. Será um jogo difícil de furar a defesa adversária. Agradecemos aos nossos patrocinadores: Tackpack e Fisioterapia Vergari”, finalizou a técnica Rodrigues.

 

Coluna Dois Toques

Por Chanca

Ofertas. Na Casa das Borrachas os produtos são sempre de qualidade e com ótimos preços. Completa em materiais de Segurança do Trabalho. Tudo em EVA, Nylon, Lençóis de Borracha, mangueiras e mais. Fale com o Basílio e equipe. Av. São Paulo, 645, Alvinópolis, perto do Aguiar Peçanha. Fone 4412-4251.

Prime 1. Pela Copa Prime, dia 25 de setembro, na Usina, Usina 1 x 0 Boa Vista, Portão B 2 x 1 San Tomé B, Sul Brasil 0 x 0 Campo Largo. No Esmeralda: Tanque 2 x 1 Náutico, Franco da Rocha 3 x 3 Atibaiense e Juventus 2 x 1 Bem Bolado. No Grupo A: 1º - Portão B 3 pontos, 2º - Usina 3, 3º - Campo Largo 1, 4º - Sul Brasil 1, 5º - San Tomé B 0 e 6º - Boa Vista 0. Na Chave B: 1º - Tanque 3, 2º - Juventus 3, 3º - Atibaiense 1, 4º - Franco da Rocha 1, 5º - Bem Bolado 0 e 6º - Náutico 0.

Prime 2. No dia 9 de outubro, na Usina, às 10h00, Usina x Campo Largo, às 12h00, Tanque x Juventus e às 14h00, Sul Brasil x Portão B. No Centro Rural, às 10h00, Franco da Rocha x Náutico, às12h00, Bem Bolado x Atibaiense e às 14h00, San Tomé B x Boa Vista.

Base 1. Pelo Paulista Sub20, dia 24 de setembro, às 15h00, Red Bull 2 x 1 SC Atibaia, no CT de Jarinu. No Grupo Três: 6º SC Atibaia 32 pontos e 7º Bragantino 22. No dia 1º de outubro, às 15h00, SC Atibaia x São Paulo, no Alvinópolis, em Atibaia e Bragantino x Flamengo (Guarulhos), em Bragança Paulista.

Estadual 2. Nas quartas de final do Amador do Estado, dia 24 de setembro, em Itu, o Ferroviários (Bragança) venceu por 1 a 0 o Olimpikus, às 15h00, no Estádio Dr. Novelli Júnior. O jogo de volta será dia 8 de outubro, em Bragança, no campo do Ferroviários, mas pode ser transferido para o Bragantino.

Rápidas. Confira o jornalista Fábio Silvério na TV Altiora, de segunda à sexta, às 19h00, na apresentação do Altiora Jornal e às 6h30 e 10h30, no Altiora News. Em Atibaia UHF 29, NET 25 e NET Digital 12. Na Rádio Bragança AM 1310, nos jogos do Bragantino. Dia 1º de outubro, Braga x CRB, às 16h00, pelo Brasileiro da Série B. Informações no: www.blogdofabiosilverio.blogspot.com.br

Mulheres. A escolinha de futebol feminino do Internacional tem trabalhado e está aberta a garotas acima de 13 anos. Mas precisam de doações: bolas, cones, caneleiras e outros materiais. Os treinos são no Ginásio Rolando Rolli, no Atibaia Jardim, na Escola Aracy, aos sábados, das 18h00 às 19h30. E tem o patrocínio da A&C Locações (ferramentas de construção civil). Mais informações ligue 9.4476-5845.

Dica. O santista Evandro é só risos, o Peixe vai bem no Brasileirão e saiu na frente na luta contra o Inter na Copa do Brasil. O palmeirense Roberto, proprietário da Valparaizo, não vê ninguém na frente, seu verdão lidera o Brasileiro e tem tudo para reverter a situação contra o Grêmio na Copa do Brasil. A Valparaizo Auto Peças possui baixos preços e peças de qualidade. Trabalha com todos os cartões e parcela em 6 vezes sem juros. Rua Otávio Passos, 200, Alvinópolis. Fone 4414-1111.