Coluna de Esportes - Edição 15/10/2016

Coluna de Esportes - Edição 15/10/2016

Por Fábio Silvério 14/10/2016 - 13:07 hs

Futebol Amador - Rosário é tetracampeão da Primeira Divisão

O Campeonato Municipal da Primeira Divisão já tem um novo campeão. No domingo, dia 9 de outubro, às 13h00, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, o Rosário empatou com o Brasinha por 0 a 0 no tempo normal e nos pênaltis venceu por 4 a 2 e sagrou-se tetracampeão (2.000, 2.005, 2.010 e 2.016).

Mais que merecido dedicar o título ao presidente Gilmar”, apontou o zagueiro e capitão do Rosário, Diego Teixeira.

O Rosário também é tricampeão da Copa Atibaia (2.003, 2.013 e 2.014).

No primeiro tempo o Brasinha dominou e criou as melhores chances de gol, três claras, como a batida de Cristiano na esquerda, na primeira a zaga abafou, a segunda tocou num dos zagueiros e foi para fora.

No segundo tempo o Brasinha continuou no ataque, o Rosário explorou os contra-ataques com Flavinho e Morcego. Aos 15 minutos, Flavinho ganhou do zagueiro Magno na esquerda, bateu cruzado e a zaga afastou. Aos 17, Morcego na direita saiu na frente do goleiro Élio que travou o lance. Aos 18, o Rosário tentou com o lateral Bolívia que cruzou da esquerda e Élio tirou para escanteio. Aos 20, o Brasinha respondeu com Fefê que cruzou da esquerda, Ceará cabeceou, Cesinha defendeu, mas já estava impedido. Aos 21, Denis do Brasa bateu de longe, Cesinha defendeu. Aos 32, Ceará na direita, na dividida com o zagueiro se jogou pedindo pênalti, o árbitro não deu. Aos 45, o Brasa tentou com Toba em chute de longe, a bola explodiu em Thiago Brígida do Brasa na área.

Nos pênaltis, o zagueiro Carlos Brígida do Brasinha chutou na trave esquerda. O Rosário abriu o placar com o zagueiro Diego. Paulo Henrique marcou para o Brasa. O Rosário fez com Rafael Luis. Luan do Brasa empatou em 2 a 2. Rafael botou o Rosário na frente. O meia Dênis bateu rasteiro e o goleiro Cesinha do Rosário se esticou no canto direito e defendeu. A responsabilidade ficou nos pés de Morcego. Chute certeiro no canto direito, 4 a 2 Rosário tetracampeão.

Emoção, primeira vez jogando no Rosário, meu primeiro título aqui. Sabia que tinha que fazer o pênalti, estava nas minhas mãos o título e graças a Deus fui feliz”, disse Morcego.

De novo a gente, estávamos merecendo, afinal são cinco finais seguidas e merecíamos levar o título. Nós fomos desmerecidos, falaram que nós iríamos cair, que não teríamos time para por em campo e demos a resposta. Pode não ser o melhor Rosário, mas com vontade superamos”, desabafou o capitão Diego Teixeira.

Lutamos, trabalhamos, honramos a torcida, faltou o gol infelizmente, agora tem que valorizar o trabalho. Foram quatro finais, dois títulos, estamos unidos ganhando ou perdendo, é a família Brasinha”, lamentou o técnico Marcelo São Paulino.

Em 2014 o goleiro Cesinha pegou dois pênaltis e garantiu o título da Primeira Divisão ao Az de Ouro, diante do Rosário.

O Rosário venceu com Cesinha, Fafá, Diego, Somália, Bahia, Claudinho, Rafael, Titi, Cafu, Flavinho, Morcego, o técnico Celso Mala Teixeira, os reservas Renato, Gabriel, Alexandre, Carlos Edi, Robinho, Guto, Rafael Luis e Emerson.

O Brasinha atuou com Élio, Toba, Zé Rocha, Magno, Fefê, Perdoense, Fernando, Léo, Dener, Cristiano e Ceará, os reservas Paulo Henrique, Denis, Thiago, Carlos Brígida, Luan, Pelézinho, Bruno, Giovani e Alex, os auxiliares Fábio Morto e Márcio de Lucas e o massagista Felipinho.

O goleiro menos vazado: Cesinha (Rosário) e o artilheiro: Cristiano (Brasinha) 11 gols.

O capitão do Rosário falou sobre a reformulação do time: “nós perdemos muitos jogadores na saída do presidente Gilmar, muita gente virou as costas para o clube, mas tenho um parceiro que me trouxe boas peças, jovens do EC São Bernardo e completamos com jogadores que já tínhamos”, explicou Diego Teixeira.

O técnico do Brasinha falou sobre o clube ainda não ter conseguido o título da Primeira Divisão, apesar de ser tetra da Copa Atibaia e ter o elenco considerado o melhor da cidade: “a gente trabalha para que o título aconteça, sabemos que não temos e isto vira um peso, mas tem que ter calma que iremos conquistar. Vamos lutar por estrutura, campo nosso e melhorar o trabalho. Futebol é assim, pênalti é loteria. Agradeço a diretoria e a torcida pelo bom ano. Sem dinheiro corremos como dá, pouco recurso, queremos as empresas nos ajudando”, finalizou Marcelo.

Nos outros três títulos do Rosário, em 2.000 venceu o Nacional por 1 a 0. Em 2.005 contra o Brasinha nos pênaltis, Henrique Quartin perdeu a cobrança chutando na trave.

 

Em 2.010 a vitória foi por 1 a 0 sobre o América. O jogo terminou faltando cinco minutos para completar o tempo, devido a briga entre o técnico Di do América e Bima do Rosário.

 

Voleibol - Climed/Atibaia foi derrotado no primeiro jogo da semifinal

Pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial, no sábado, dia 8 de outubro, às 19h00, no Ginásio do Elefantão, em Atibaia, no primeiro jogo da semifinal, o Atibaia foi derrotado por 3 a 0 pelo Funvic Taubaté.

Nos dois primeiros sets Taubaté dominou. No terceiro, com apoio da torcida, Atibaia cresceu e jogou de igual para igual com o Taubaté. O duelo foi equilibrado até o Taubaté aproveitar os erros de ataque de Atibaia e fechar em 25 a 22.

 

O segundo jogo foi dia 13 de outubro, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, às 21h30 e se necessário será realizado o Golden set.

 

Futsal - Meninas de Atibaia bateram Indaiatuba

Pela Copa Campinas de Futsal Feminino, domingo, dia 9 de outubro, às 15h00, em Indaiatuba, Atibaia venceu Indaiatuba por 2 a 0 e quebrou a invencibilidade da equipe local, subindo ao terceiro lugar com 12 pontos.

O time atuou com Regiane no gol, Gabi, Gabi Batista, Biscoito, Sabrina, Marlu, Helo, Jeh, Tiga e Paloma.

Começamos bem, imprimindo forte ritmo já que não podíamos perder, já que vínhamos de uma derrota contra Valinhos. Criamos muito, finalizamos inúmeras vezes e a bola não queria entrar ou parávamos na goleira adversária ou na trave”.

O gol saiu no finalzinho, faltando dois minutos pra acabar, bela jogada Gabi foi as redes e faltando 40 segundos para acabar, num contra-ataque Jéssica sofreu pênalti. Gabi Batista cobrou e fez. O resultado foi importante, Indaiatuba estava em primeiro com 13 pontos, nos aproximamos”, disse a técnica Jaqueline Rodrigues.

O próximo jogo é dia 16 de outubro, às 15h00, contra o Metalúrgico (Jundiaí).

Uma equipe que vem crescendo, está em quarto, time experiente e vai dar trabalho”, finalizou a técnica Rodrigues.

 

O time tem o patrocínio da Tackpack e o apoio do fisioterapeuta Paulo Vergari.

 

Coluna Dois Toques

Chanca

Parabéns. A Saci Tintas parabeniza o Rosário tetracampeão da Primeira Divisão e dá a dica. O Uirapuru Telhacor, impermeabilizante emborrachado branco, membrana acrílica e super flexível. Tem alto desempenho e resistência a ação do tempo. Depois da aplicação forma uma película elástica de alta resistência e acompanha o movimento de dilatação e retração das superfícies. Sela superfície, dá acabamento e protege mais. Na Av. Carvalho Pinto, 975, Alvinópolis. Fone 4411-1977.

Prime 1. Pela Copa Prime, dia 9 de outubro, na Usina, às 10h00, Usina 1 x 1 Campo Largo, às 12h00, Tanque 4 x 1 Juventus e às 14h00, Sul Brasil x Portão B, não aconteceu devido ao falecimento de familiar do pessoal do Portão. No Centro Rural, às 12h00, Bem Bolado 4 x 4 Atibaiense e às 14h00, San Tomé B 0 x 0 Boa Vista.

Prime 2. No dia 16 de outubro, no Esmeralda, às 10h00, Franco da Rocha x Juventus, às 12h00, Bem Bolado x Tanque e às 14h00, Atibaiense x Náutico. No Centro Rural, às 10h00, Usina x Portão B, às 12h00, Campo Largo x Boa Vista e às 14h00, Sul Brasil x San Tomé.

Dica. O Juvenal de Lima e o filho Fabiano deram os parabéns ao Rosário tetracampeão e ao vice Brasinha. E convida a todos para saborear os deliciosos salgadinhos no bar e lanchonete, com cerveja gelada e os melhores jogos do Brasil e do Mundo. Praça Brasília, 10, em frente ao Campo do Alvinópolis. Fone 9.7226-4908.

Base. Pelo Paulista Sub20, dia 8 de outubro, às 15h00, Corinthians 2 x 1 SC Atibaia, em São Paulo e Red Bull 0 x 0 Bragantino, em Jarinu. No Grupo 3: SC Atibaia é o sexto com 32 pontos e o Braga sétimo com 23.

Veteranos. No Esmeralda, às 13h30, veterano, Esmeralda x Rosário e às 15h30, máster, Esmeralda x Inter. No Alvinópolis, às 13h30, veterano, Brasinha x SPR e às 15h30, máster, Brasinha x SPR. No SPR, às 13h30, veterano, Boa Vista x Alvinópolis, às 15h30, máster, Stella x Alvinópolis. No Portão, às 13h30, veterano, Portão x Náutico e às 15h30, máster, Portão x Náutico.

Festa. Ao lado de Douglas e Evandro, o Roberto da Valparaizo Auto Peças comemorou o acesso do Guarani à Série B do Campeonato Brasileiro e com direito a camisa do centenário. Agora que venha o título. A Valparaizo fica na Rua Otávio Passos, 200, Alvinópolis. Fone 4414-1111.