COM LICENÇA, EU QUERO PASSAR

COM LICENÇA, EU QUERO PASSAR

Por Renato Negrão 19/08/2017 - 15:46 hs

Renato Negrão*

O que você consegue é o resultado do que acredita, portanto, está diretamente relacionado com o seu diálogo interno.

É verdade. Não é difícil perceber que pessoas criadas na mesma família, irmãos, exatamente recebendo as mesmas informações dos pais, mas são muito diferentes no modo de agir e de pensar. Recebendo a mesma educação, crença, valores, incentivo, vivenciaram as mesmas emoções, e mesmo assim tornam-se pessoas singulares com atitudes, comportamentos e resultados diferentes.

A resposta para isso é porque o ser humano age não de acordo com a realidade que vivencia, mas de acordo com o que acredita que seja a realidade. A consciência é seu maior filtro para processar as informações do mundo em que vive. Um mesmo fato pode significar um incentivo para uma pessoa e também uma barreira para outra, segundo o modo que cada um observa a vida, no que acredita, no diálogo interno que cada uma tem consigo diante de cada evento.

O que você diz a si mesmo é que determina quem você é. As informações que processa internamente são formadas em três dimensões distintas, as imagens, os sons e as sensações. De acordo com as imagens que vêm à mente e as sensações que elas trazem surge um diálogo interno que comanda as suas atitudes. O que diz aí dentro é o que acredita ser verdade, sobre você e sobre o mundo, então suas atitudes serão exatamente de acordo com o que está se dizendo. Quando se sente derrotado e diz a si mesmo que isso sempre acontece, que a vida é assim mesmo, que parece que nasceu para sofrer, não significa que o mundo está fazendo isso com você. Mas é o seu inconsciente que está dirigindo seus atos para que sofra derrotas, para que falhe no final. Seu inconsciente sempre atenderá ao que acredita ser verdade para você, e essas informações estão baseadas nas coisas que se diz aí dentro.

Comece a rejeitar pensamentos negativos, quando vivenciar algo que o desgoste, diga para si mesmo que aquilo não é para você. Diga para si mesmo que merece ser feliz, que sua vida é outra e que nada vai impedir de perseguir a sua felicidade e o seu sucesso.

Passe a dizer para você mesmo que tudo de limitante que aprendeu até agora está errado, que está descobrindo um mundo novo, que novas ideias estão nascendo para dirigir a sua vida de agora em diante, que uma nova realidade está despertando diante dos seus olhos e finalmente está descobrindo que nasceu para ser feliz e vitorioso.

De repente vai perceber que o mundo não é mais o mesmo, porque você está mudando a sua realidade, as coisas vão parecer diferentes e sua vida começará a fluir mais facilmente e feliz. E isso não é suposição ou teoria, é como o ser humano funciona. Como a mente é programada e dirige a sua vida. É fato.

Sua vida é o resultado de seus comportamentos. Seus comportamentos são fruto dos seus pensamentos, que são determinados pelo que você se diz aí dentro o tempo todo, que dirigem seus atos suas crenças e até o seu sono. Assim você pensa, assim você é, assim você age e chega até onde consegue chegar. Sem misticismos, sem crendices, simples assim.

Pessoas buscam a satisfação no mundo exterior, consumindo, comprando celulares, carros novos, roupa nova, sapato novo, mudando o cabelo, o jeito de vestir, mas nada disso a completará, os prazeres serão passageiros porque a satisfação pessoal não ocorre de fora para dentro. Não é a casa nova, o emprego novo, a viagem que trará a satisfação pela vida. Quando entende que a vida acontece de dentro para fora, vai perceber a verdadeira satisfação nascer de dentro e se exteriorizar, então poderá curtir o mundo e a vida com tudo o que tem direito. A felicidade parte de dentro para fora, e não o inverso.

Um forte abraço e até a próxima semana.

* O autor é: advogado, practitioner em PNL, palestrante, consultor de Desenvolvimento Pessoal. Contatos: rncursino@hotmail.com / (11) 99880-0305.