Obras no CRAS Imperial garantirão mais eficiência no atendimento socioassistencial

Espaço oferece serviços do CadÚnico, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Proteção de Atenção Integral a Família e Proteção Social Básica

Por Maria Clara 14/04/2019 - 22:48 hs

O atendimento socioassistencial do município acaba de ser ampliado! Nesta quinta-feira, dia 11 de abril, a Prefeitura da Estância de Atibaia entregou as obras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Imperial, que permitirá que centenas de pessoas sejam atendidas com mais dignidade eficiência.

O investimento da Prefeitura de Atibaia foi de R$ 186.457,27 e a obra consistiu em construção de uma sala de atividades em grupo; adequação de salas para atendimento técnico individual; adaptação na acessibilidade dos banheiros; além de diversos serviços gerais, como revisão nas instalações elétricas, hidráulicas, pintura, reparos, troca de piso e revisão e substituição de telhado. A empreiteira responsável pelos serviços foi a Hebrom Construtora 7 Ltda. - Me.

Por ser um local público, localizado em área de mais vulnerabilidade social, o CRAS é a porta de entrada da assistência social no município. O objetivo do espaço é oferecer serviços, benefícios e projetos de assistência e fortalecer a convivência com a família e a comunidade.

No CRAS Imperial são oferecidos os serviços do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Proteção de Atenção Integral a Família (PAIF) e Proteção Social Básica. O espaço conta seis profissionais, sendo assistentes sociais, psicóloga, coordenadora, administrador e orientador social.

De acordo com o vice-prefeito de Atibaia, Emil Ono, que esteve na cerimônia de entrega da obra, além de ampliar o atendimento da rede de assistência social da cidade, o objetivo é que o local possa atender a todos com mais dignidade, conforto e eficiência.

Além do vice-prefeito, estiveram presentes na entrega da obra a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile; o secretário de Obras Públicas, Ricardo Pissulin; e o presidente da Câmara, Sebastião Machado; além de outro secretários e coordenadores e também moradores do bairro.

O CRAS Imperial fica Av. Imperial, nº 849, ao lado do Terminal Rodoviário do Jd. Imperial, e funciona das 8h às 17h.