CALDEIRÃO DO DIABO - EDIÇÃO 24/06/2016

CALDEIRÃO DO DIABO - EDIÇÃO 24/06/2016

CALDEIRÃO DO DIABO - EDIÇÃO 24/06/2016

Por Maria Clara 26/06/2016 - 10:09 hs

 

“SOU PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO”
Após retornar de Brasília mantendo contato com dois ministros e marcar presença no Palácio dos Bandeirantes, onde assinou convênio para aporte de dinheiro para Atibaia, Na quarta-feira à noite a reportagem do jornal Atibaia Hoje foi recebida na casa de Mario Inui quando afirmou ser pré-candidato a prefeito.

FRASE

“A JUSTIÇA PODE SER CEGA, MAS TEM DISPOSITIVOS DE ESCUTA MUITO SOFISTICADOS.”

 

“A POLÍTICA É UM ATO DE EQUILÍBRIO ENTRE AS PESSOAS QUE QUEREM ENTRAR E AQUELAS QUE NÃO QUEREM SAIR.”

 

SOU  PRÉ-CANDIDATO  (1)

Há algum tempo, Mario vem declarando ser pré-candidato a prefeito e por um motivo muito simples: com base em Acórdãos do Tribunal Superior Eleitoral, Mario não pode ser pré-candidato a vice e nem a vereador. Dois juristas especializados em Direito Eleitoral também entregaram pareceres no mesmo sentido. Ou seja. Não lhe resta outra opção a não ser ir para a convenção de seu partido - PROS - e buscar a escolha de seu nome para disputar a eleição majoritária almejando o cargo de prefeito. Por ora ele é apenas pré-candidato.

 

SOU  PRÉ-CANDIDATO  (2)

Por outro lado, Mario tem consciência de que seu partido tem como objetivo apoiar Saulo, o que foi caracterizado em reunião ocorrida na segunda-feira última, no Itapetinga Plaza, quando o PROS, o PTB, o PRB e o Solidariedade, curtiram sessão “baba ovo” após o discurso de Saulo. Vale lembrar que Mario estava presente e não se manifestou a respeito de sua pré-candidatura.

 

SOU  PRÉ-CANDIDATO  (3)

Mario não se manifestou durante a reunião, mas logo após, a sós com Saulo, fez a entrega dos Acórdãos do Superior Tribunal Eleitoral e disse para Saulo: “Sou pré-candidato a prefeito”.

 

SOU  PRÉ-CANDIDATO  (4)

Na terça e na quarta Mario esteve fora de Atibaia, viajando a Brasília e depois retornando para assinatura de convênio no Palácio dos Bandeirantes. E na próxima segunda-feira, segundo se espera, Mario deverá tomar atitudes para marcar sua posição como prefeito de direito e de fato. Pelo que se comenta, serão medidas radicais em benefício ao erário municipal - esvaziando os comissionados - irá reconhecer o trabalho dos servidores concursados.

 

OUTRO  PRÉ

Em conversa com Rodrigo Parras, o mesmo confirmou ser pré-candidato a prefeito, após bate papo com o deputado estadual Cauê Macris. Parras tem como certa a coligação do seu PSDB com o PRP, reunindo uma força entre as duas agremiações de 45 eventuais pré-candidatos à vereança.

 

MAIS  PRÉS

Wagner Silva - ex-vereador, presidente da Associação Comercial e Industrial de Atibaia e comandante do PPS/Atibaia há mais de uma década, disse que se não houver uma definição na política local, também se lançará pré-candidato a prefeito, buscando coligações.

 

ESTRANHO

Muita gente achou estranho a posição do vereador Lucas Cardoso (PSB) que não compareceu a nenhuma das inaugurações das creches. Mas em inauguração do sábado último compareceu e por coincidência Saulo também. Coisas da política!

 

ARREPIOS

Muitas coisas até então ignoradas por Mario estão chegando aos seus ouvidos, coisas inimagináveis. Mas Mario deverá a partir de segunda-feira colocar os pingos nos “ii” e apurar melhor todos os fatos.

 

REQUERIMENTOS

Na próxima semana ou na outra, dependendo do clima político vereadores deverão pedir informações a respeito de ultrassons e remédios. Aqui no Caldeirão ninguém entendeu nadinha de nada.

 

BOA  NOTÍCIA

Na quinta-feira, o PROS apresentou às 20h30, programa em rede nacional, falando a respeito das eleições de 2.016. Segundo o programa, o PROS está confiante que continuará sua trajetória de crescimento, além de impulsionar seus pré-candidatos nas mais de 3.500 cidades onde o partido está presente. Uma boa notícia para Mario Inui que deve enfrentar dificuldades na convenção do PROS/Atibaia, cujo presidente Fabiano de Lima é Saulo desde criancinha. “É a hora de Mario colocar a boca no trombone junto a Eurípedes Junior - presidente nacional do PROS”.

 

ORDENS

Tem gente dando ordens e tem gente dando contra-ordens, fato que revela o turbilhão político em Atibaia. Mas alguém que recebeu uma contra-ordem foi claro e disse: “Só recebo ordens do prefeito”.

 

MANTENDO  A  PALAVRA

Poucos creram, mas o vereador Paulo Jesus está mantendo a palavra dada, reafirmando sua posição de não disputar as eleições, mas com certeza irá apoiar um dos seus fiéis assessores Alex Sandro Domingues, pré-candidato à vereança pela REDE.

 

DUPLA

Pelo que se comenta nos bastidores e fora dos bastidores, duas pessoas comandam a eventual pré-campanha do Saulo à Prefeitura. Os nomes não serão mencionados mas todos na política sabem a quem os capetinhas estão se referindo.

 

LAPSO

Saulo concedeu entrevista ao Jornal da Cidade e segundo os que conhecem a legislação eleitoral houve um lapso na manchete com os seguintes dizeres: “SAULO CONFIRMA CANDIDATURA A PREFEITO”. Segundo uns e outros, a confirmação de candidatura só pode ser utilizada após a convenção e após o registro da candidatura na Justiça Eleitoral. Até lá, todo mundo é pré-candidato. Estranho que nenhum dos competentes assessores de Saulo não tenha percebido este lapso, que na verdade é muito mais que um lapso, mas sim uma lapiseira!

 

FERRUGEM

Mas capetinha muito atento levantou a seguinte hipótese: a entrevista pode ter sido feita por um tal de “Ferrugem”, que foi figura muito comentada nas últimas eleições. É uma hipótese.

 

FORA

Muitas situações esdrúxulas na política local, não serão resolvidas aqui, mas alhures, ou seja, as determinações de certas metas e objetivos serão determinadas em São Paulo ou até em Brasília. O pessoal daqui só irá receber ordens e nada mais. E muito menos explicações, quando sem mais nem menos surgirem nominatas, alterando composições de diretórios municipais. Simples assim.

 

ILUMINAÇÃO

Após 40 dias da assinatura do contrato emergencial da iluminação pública, chegou-se ao nível de 0,5% do total geral de pontos de iluminação em número de reclamações. O aceitável seria 5%, mas agora estamos com um nível 10 vezes menor.

 

MAQUIAVEL

A alma de Maquiavel deu uma chegadinha no Caldeirão e pediu para se colocar o seguinte recado retirado das páginas do livro “A Arte da Guerra”, do general chinês Sun Tzu: “Quando os homens do inimigo estiverem unidos, deve-se promover a desordem entre eles”.