CALDEIRÃO DO DIABO - EDIÇÃO 02/07/2016

CALDEIRÃO DO DIABO - EDIÇÃO 02/07/2016

Por Maria Clara 02/07/2016 - 08:00 hs

COMEÇARAM AS EXONERAÇÕES.

AGUARDEM A PRÓXIMA SEMANA

 

 

 

FRASE

“E QUANDO MENOS SE ESPERA, O UNIVERSO SE ORGANIZA DE TAL FORMA E FAZ COM QUE TUDO DÊ CERTO OU ERRADO.”

 

PRÉ-CANDIDATOS  (1)

A situação política em Atibaia nunca esteve tão complicada como neste período pré-eleitoral. Tanto é verdade que se alguém disser que sabe tudo que ocorre nos bastidores, é sinal que está mal informado.

 

PRÉ-CANDIDATOS  (2)

Saulo que já declarou ser pré-candidato a prefeito e busca reunir o maior número de partidos - não pela qualidade (força política e eleitoral) mas sim pela quantidade, entendendo que quanto mais partidos estiverem em seu apoio mais votos terá. Lego engano. Pois os partidos que giram na órbita de Saulo não têm pré-candidatos - salvo raríssimas exceções - com força eleitoral suficiente. Há de ser analisado também outro fato e que já aconteceu nesta semana. Um partido que era Saulo de criancinha mudou de lado e evidentemente o nome deste partido será mantido nas profundezas do Caldeirão do Diabo, por ora.

 

PRÉ-CANDIDATOS  (3)

Por outro lado, muito mal assessorado politicamente, Saulo abandonou aliados antigos e que têm muita força política, não só em Atibaia como na região. Este distanciamento de Saulo provoca baixas diárias nos partidos que o apóiam e buscam guarida em partidos com força real para enfrentar as eleições de outubro.

 

PRÉ-CANDIDATOS  (4)

Temos a dobradinha de pré-candidatos a prefeito e a vice, dupla formada por Beto Trícoli e Rodrigo Parras, que jura pelos céus é apenas candidato a prefeito e nem pensa em ser vice em chapa majoritária. Neste posicionamento irredutível de Parras, alguém vê chance de Beto Trícoli ser vice de Parras? Claro que não!

 

PRÉ-CANDIDATOS  (5)

No mais existe um problema da formação da dupla de pré-candidatos Beto Trícoli e Rodrigo Parras. Segundo fontes intestinas do PV, os filiados não conseguem digerir uma aliança com Rodrigo Parras, pois muitos se julgam inconfortáveis.

 

PRÉ-CADIDATOS  (6)

Se não houver um entendimento político-partidário entre Trícoli e Parras, cada um deles deverá buscar no meio político eventuais nomes para serem pré-candidatos a vice, tarefa nada fácil.

 

PRÉ-CANDIDATOS  (7)

A pré-candidata Ana Paula do PMN continua se movimentando por vários setores e segmentos, com simpatia ímpar, mas para almejar a Prefeitura deverá contar com outros fatores além da simpatia. Também deve contar com apoio de pré-candidatos à vereança, que deverão levar seu nome a todos os quadrantes do município. Por outro lado, Ana Paula poderá buscar coligações para aumentar seu poder de fogo.

 

PRÉ-CANDIDATOS  (8)

Sérgio Mantovaninni embora tenha tomado medidas que possibilitem ser pré-candidato a prefeito e recebendo apoios e pedidos para disputar as eleições, Sérgio evita dar um posicionamento claro e direto. Sérgio, não raras vezes, fala com evasivas deixando respostas no ar. Ou em outro falar. Deve-se buscar as respostas nas entrelinhas do que foi dito ou melhor ainda, do que não foi dito.

 

PRÉ-CANDIDATOS  (9)

Por outro lado, corre nos bastidores a informação de que Mario Inui pode ser pré-candidato a prefeito e também a vice. Se a informação for correta, muitos apostam numa dobradinha de pré-candidatos Sérgio e Inui, e que certamente contará com o apoio de fortes partidos.

 

PRÉ-CANDIDATOS  (10)

Mario Inui é a grande incógnita do momento. Mesmo sendo colocado como prefeito por decisão judicial, Mario ainda não se sente à vontade para usar a caneta e mostrar que ele detém o comando da Prefeitura, gostem ou não. Mario continua afirmando que é pré-candidato a prefeito, faltando a ele mostrar decisões como chefe do Poder Executivo, para então aglutinar forças ao seu lado.

 

TÁTICAS  (1)

Tem gente na Prefeitura fazendo corpo mole para responder os requerimentos do vereadores, sendo certo que o prazo para as respostas é de 15 dias. Este corpo mole tem como único objetivo complicar a posição de Mario, pois ao não responder aos requerimentos no prazo, corre o risco de cassação.

 

TÁTICAS  (2)

No entanto estas táticas geram consequências e o prefeito está ciente deste corpo mole e deverá, a qualquer momento, premiar uns e outros com exonerações. “Quem viver verá”, comentou capetinha.

 

CONFRONTO

Silvio Lessa - que é filiado ao PSL - andou tomando certas atitudes sem o conhecimento do presidente Wagner Casemiro - que não gostou da coisa, principalmente pelo fato de Silvio se utilizar de dois vereadores do PSL. Ao que se comenta, o sempre polido presidente Wagner disse poucas e boas para Silvio, que foi além do que deveria ter ido, sem consular o mandatário máximo do partido em Atibaia.

 

OBRAS

Alcides Ribeiro assumiu a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente em 25 de janeiro, com a missão de dar andamento e término em muitas obras que estavam paralisadas. Com o apoio da equipe do SUMA, foram realizadas as seguintes obras, em 158 dias, sendo 107 dias úteis: Pavimentação do Jardim Estoril, Creche Colonial, Creche Palmeiras, Creche Guaxinduva, Centro do Desenvolvimento do Turismo, Balneário, Creche do Portão, Terminal do Portão, Creche dos Rosas, a Pista de Skate. Obras em andamento: Entrada da Cidade, Complexo Atibaia Jardim, Terminal do Tanque, Cras/Base da Guarda (Tanque), Escadão, Iluminação da Jerônimo, Rotatória Chico Pacco. Obras em Licitação: Jardim Brasil, Entrada da Cidade fase II, Rede de Água Belvedere, Casa do Zelador. “Nada resiste ao trabalho”, comentou ácido capetinha.

 

ILUMINAÇÃO

A iluminação pública de Atibaia que até pouco tempo contava com mais de 2.000 reclamações, na sexta-feira, dia 1º, conta com apenas 43 reclamações que serão encaminhadas a empresa Start. Este índice de reclamações representa 0,25 de reparos a serem feitos e, a partir da próxima semana, as reclamações deverão ser zeradas pois a empresa passará a operar dia e noite.

 

DERROTA

Ontem, Atibaia, mais precisamente o Jardim dos Pinheiros, perdeu o investimento de 1 milhão de reais, pois o decreto federal para convênio de obras às margens do lago expirou-se e não há possibilidade de reedição do decreto.

 

MUDANÇAS

Podem aguardar que teremos surpresas no comando de partidos políticos em Atibaia. A coisa toda está sendo preparada em São Paulo entre as lideranças estaduais e que a qualquer momento poderão soltar as chamadas “nominatas”, mudando radicalmente a estrutura de certos partidos políticos em Atibaia. Ou seja. O cara vai dormir como presidente de partido e acorda como um simples membro da agremiação partidária. Coisas da política!

 

MAQUIAVEL

 

A alma de Maquiavel deu uma chegadinha no Caldeirão e pediu para se colocar o seguinte recado retirado das páginas do livro “A Arte da Guerra”, do general chinês Sun Tzu: “Apareça em pontos em que o inimigo precise se apressar para defender. Marche rapidamente para um lugar em que não é esperado”.