CALDEIRÃO DO DIABO - EDIÇÃO 30/07/2016

CALDEIRÃO DO DIABO - EDIÇÃO 30/07/2016

Por Maria Clara 29/07/2016 - 20:45 hs

ÚLTIMA NOTÍCIA - DEM E PMDB FECHARAM APOIO A SAULO E EMIL

Após uma semana de intensas tratativas, na tarde de ontem, sexta-feira, dia 29, foi decidido que o DEM e o PMDB passarão a apoiar as pré-candidaturas de Saulo e Emil.

 

FRASE

“POLÍTICA É COMO UMA NUVEM. VOCÊ OLHA E ELA ESTÁ DE UM JEITO. OLHA DE NOVO E ELA JÁ MUDOU.”

 

PESQUISA  (1)

A análise das pesquisas aqui feita não conterá nomes dos eventuais pré-candidatos a prefeito em respeito à legislação eleitoral vigente, mas trará uma amostragem realista do posicionamento dos eleitores frente aos nomes de eventuais pré-candidatos a prefeito.

 

PESQUISA  (2)

Há algum tempo estão sendo realizadas pesquisas por vários partidos e por políticos interessados na situação junto ao eleitorado dos eventuais pré-candidatos.

 

PESQUISA  (3)

Embora nesta semana tenha ocorrido na cidade duas pesquisas, que possivelmente estarão prontas para análise devida neste sábado, o nosso estudo se baseou em pesquisas anteriores, sendo a última apresentada no dia 22 de julho.

 

PESQUISA  (4)

Apesar de pequenas variações da ordem de 2% para mais ou para menos, os números se mantêm praticamente inalterados, possivelmente pelo fato de que a campanha efetivamente não começou, o que ocorrerá em 16 de agosto.

 

PESQUISA  (5)

O que chama a atenção é o número de eleitores que declaram voto branco/voto nulo, que atingiu a marca de 30% e os que declararam não saber atingiu a marca de 19%, totalizando 49% dos eleitores. Ou seja, praticamente 50%.

 

PESQUISA  (6)

Como os dados apurados nas pesquisas serão utilizados nas respectivas campanhas, é certo que os marqueteiros irão dirigir o foco para os indecisos, tentando abiscoitar esta enorme gama de eleitores que praticamente ainda não se decidiu.

 

PESQUISA  (7)

Segundo fonte do TSE, Atibaia conta hoje com 144.909 eleitores. Ou seja, mais de 52 mil eleitores se encontram na faixa dos que votarão em branco ou irão anular o voto ou daqueles que ainda não sabem. Um verdadeiro filé-mignon para os marqueteiros políticos.

 

SEMANA  DECISIVA  (1)

Ao contrário do que uns e outros andaram publicando como se fosse verdade, a semana, embora não pareça, foi decisiva em relação ao pré-candidato a prefeito Saulo, que somente nesta terça-feira à noite, em reunião familiar, obteve a concordância de Emil Ono para compor a chapa como pré-candidato a vice.

 

SEMANA  DECISIVA  (2)

Também foi decisiva para a dupla Trícoli & Parras, que ao que parece acertaram os ponteiros e salvo novos entendimentos Trícoli é o pré-candidato a prefeito e Parras o pré-candidato a vice. No caso de algum imprevisto judicial, se comenta que será chamado para integrar a chapa o vereador Dr. Ubiratan. É o que se comenta.

 

ARTILHARIA  (1)

Na terça, pela manhã, Saulo se reuniu com os presidentes dos partidos que o apóiam, sendo que alguns deles atacaram membros de outros partidos que não estavam alinhados com Saulo. No entanto, segundo fontes seguras, o fogo de artilharia foi “encomendado” e não de forma espontânea. Ou seja. Um joguinho de cartas marcadas.

 

ARTILHARIA  (2)

No mais, o presidente de um dos partidos que estava na reunião foi além, chamando os membros de outros partidos não alinhados de “bandidos” e que formavam uma “quadrilha”. As críticas foram tão ásperas que participantes da reunião não se contiveram e relataram os fatos desagradáveis lá ocorridos.

 

CONFUSÃO  (1)

Tem gente que não sabe das coisas e confunde chantagem com negociação política. Por não entender esta diferença é que muitos são figuras relegadas ao ostracismo na política de Atibaia.

 

CONFUSÃO  (2)

Quem sabe, por confundir chantagem com negociação política, tem gente que se o cérebro for analisado, com certeza será encontrada “ferrugem”. Pronto, falei!

 

PALPITE

A todo instante as pessoas perguntam quantos dos atuais vereadores serão reeleitos e voltarão a ocupar cadeiras na Edilidade. Diante da drástica redução de 17 para 11 cadeiras na Câmara Municipal, com certeza não dá nem para se dar um palpite, pois com certeza esta eleição em relação aos vereadores será uma caixinha de surpresas e bota surpresas nisso.

 

DECEPÇÃO

Pode-se afirmar que em relação a uns e outros, que se lançam pela primeira vez na política como pré-candidatos à vereança, haverá decepções generalizadas. Muitos são crédulos demais e acreditam que com as pessoas que falam que irão lhe dar o voto, serão os mais decepcionados, com certeza.

 

DICA

Vamos repetir uma dica dada na semana passada para os pré-candidatos à vereança. Durante a campanha gaste sola de sapato, visite o maior número possível de eventuais eleitores com os quais você mantém contato há algum tempo. Evite churrascos, pois a maior parte dos que lá estarão, apenas pensam em uma boca livre, muito bem-vinda nestes tempos difíceis. Se o seu partido apoiar um candidato a prefeito com o qual você não concorda, evite comentários críticos sobre ele e mantenha o seu nome e sua proposta no centro da conversa, na reunião ou bate-papo.

 

MAQUIAVEL

 

A alma de Maquiavel deu uma chegadinha no Caldeirão e pediu para se colocar o seguinte recado retirado das páginas do livro “A Arte da Guerra”, do general chinês Sun Tzu: “A rapidez é a essência da guerra. Leve vantagem enquanto o inimigo estiver desprevenido, siga seu caminho por rotas inesperadas e ataque pontos desguarnecidos”.