Judocas de Atibaia participaram de treinamento com campeão olímpico

Judocas de Atibaia participaram de treinamento com campeão olímpico

Por Maria Clara 12/08/2016 - 10:02 hs

Judocas de Atibaia participaram de treinamento com campeão olímpico
Paulo Alvim (Pi), Pietro e Thiago Valladão, foram ao Rio de Janeiro para acompanhar as lutas da moda

A Federação Paulista de Judô, através de seu presidente Alessandro Panitz Puglia, veio honrosamente convidar no dia 1º de agosto, o professor Paulo Alvim (Pi) para ministrar o primeiro treino de rendimento do segundo semestre junto ao Campeão Olímpico Rogério Sampaio, professor responsável pelos treinamentos da Federação Paulista de Judô, que agora são realizados às segundas-feiras, a partir das 19 horas no CAT (Centro de Aperfeiçoamento Técnico). Esta proposta tem como diferencial agregar mais professores do rendimento para trabalhar com o maior número de informações para o melhoramento do judô de base do Estado de São Paulo.

Este honroso convite foi estendido a toda equipe atibaiense de judô do São João TC/APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, que se fez presente com a participação do professor Thiago Valladão e 17 atletas das classes Sub15 e Sub18.

Com o objetivo de melhoramento técnico dos judocas através do intercâmbio entre as associações e clubes, cria-se ainda, um fator motivacional feito através da aproximação destes jovens aos grandes ídolos da modalidade, exemplo dado pelos professores Rogério Sampaio e Alessandro Puglia, que se fazem presentes e atuantes durante todo o período de treinamento.

Já nos dias 6 e 7 de agosto, a experiência dos professores Paulo Alvim e Thiago Valladão, foi no Rio de Janeiro acompanhando as lutas da modalidade de judô nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Esta vivencia trazida pelos professores será de suma importância para incorporar melhorias direcionadas aos esquemas estratégicos, táticos, físicos e técnicos, mas o que mais chamou a atenção foi ditado pela superação dos atletas.

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial - Consultoria em Nutrição, preparador físico Roger Fonseca e Boletim Osotogari, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.