CALDEIRÃO DO DIABO - EDIÇÃO 27/08/2016

CALDEIRÃO DO DIABO - EDIÇÃO 27/08/2016

CALDEIRÃO DO DIABO - EDIÇÃO 27/08/2016

Por Maria Clara 29/08/2016 - 13:47 hs

FRASE

O homem superior fala com modéstia mas age com audácia.”

 

PIRIPAQUE (1)

Piripaque como todos sabem é um mal-estar de intensidade alta e de ocorrência geralmente inesperada. E foi o que aconteceu com Tiãozinho da Farmácia, na sexta-feira, dia 19. Foi levado às pressas para o Hospital Universitário de Bragança Paulista, recebendo pronto e imediato atendimento.

 

PIRIPAQUE (2)

O problema era cardíaco, sendo então Tiãozinho submetido a cateterismo, sem a necessidade de manobras mais invasivas. Na quarta-feira, já recomposto do susto, e com apoio de medicamentos, ele retornou ao seu trabalho diário na farmácia.

 

CANIBALISMO

Canibalismo é um tipo de relação ecológica em que certas espécies de animais se alimentam de indivíduos da mesma espécie. Segundo alguns investigadores, essa prática terá resultado da evolução das espécies, com o objetivo de eliminar os indivíduos menos aptos, por exemplo, provenientes de uma ninhada em que alguns filhotes saem dos ovos defeituosos ou imaturos. Mas com o que está acontecendo em Atibaia, esta comilança é entre seres humanos, no caso, vereadores, o nome da coisa é antropofagia. Abaixo a explicação.

 

ANTROPOFAGIA

É um ato ritual de comer uma parte ou várias partes de um ser humano. Os povos que praticavam a antropofagia a faziam pensando que, assim, iriam adquirir as habilidades e força das pessoas que comiam e a sua virilidade. E é exatamente o que acontece neste período eleitoral, quando candidatos à vereança, sem nenhum pudor, na esperança de que ao “comer” o outro iriam herdar as habilidades do que foi servido como refeição. Ledo engano!

 

PAPELÃO (1)

Alguns candidatos à vereança estão fazendo um verdadeiro papelão. Explico: Nos adesivos colocados nos carros e também nos santinhos, procuram omitir o nome de candidatos majoritários (prefeito e vice). Ou seja. Fazem parte de uma coligação, apenas para as vantagens, buscando não divulgar os nomes dos candidatos a prefeito e a vice de sua coligação. Alguns chegam a rasgar o adesivo. Uma vergonha.

 

PAPELÃO (2)

Com certeza os candidatos majoritários deverão tomar - se é que já não tomaram - medidas para evitar tal desrespeito, que inclusive chama a atenção dos eleitores que notam que os nomes dos candidatos a prefeito e a vice foram suprimidos, muitas vezes de maneira artesanal e que salta à vista.

 

SEM CLASSE

No sábado último, teve festança no Rotary Club de Atibaia. De repente, alguém sem nenhuma classe levou um prato e talheres de uma mesa e colocou na sua. Ninguém disse nada. Pouco depois, tentou levar outro prato e talheres novamente para sua mesa, mas não esperava que uma senhora se levantasse e lhe frustrasse a tentativa. E a senhora disse: “Se quiser outros pratos vá pegar na cozinha”. O sem classe abaixou a cabeça e foi à cozinha buscar pratos e talheres. Quem viu o episódio comentou na cidade inteira. Classe é classe!

 

COMILANÇA

Acontece nas eleições uma grande troca de materiais genéticos, para não dizer um aumento da atividade sexual entre candidatos e candidatas com comandantes de campanha, fato que a lei eleitoral não proíbe. Mas alguns devem ter cuidado com os relacionamentos, mesmo que momentâneos, ainda mais se um deles for casado e deve tomar mais cuidado ainda com a parceira, para que não seja eventual vítima de chantagem. Capetinha que avisa, amigo é!

 

BATALHA

Fechados os números, Atibaia tem 221 candidatos a vereador para disputar apenas 11 cadeiras na Câmara Municipal. Matematicamente falando, para cada cadeira existem 21 (aproximadamente) candidatos.

 

GIROFLEX (1)

Será que tem candidato à vereança desfilando em carro de som com giroflex no teto? Com certeza tem, em total desacordo com o CONTRAN - através da Resolução nº 268, de 15/02/2008, que diz o seguinte:

Art. 3º - Os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, referidos no inciso VIII do art. 29 do Código de Trânsito Brasileiro, identificam-se pela instalação de dispositivo, não removível, de iluminação intermitente ou rotativa, e somente com luz amarelo-âmbar.

§ 1º - Para os efeitos deste artigo, são considerados veículos prestadores de serviço de utilidade pública:

I - os destinados à manutenção e reparo de redes de energia elétrica, de água e esgotos, de gás combustível canalizado e de comunicações;

II - os que se destinam à conservação, manutenção e sinalização viária, quando a serviço de órgão executivo de trânsito ou executivo rodoviário;

III - os destinados ao socorro mecânico de emergência nas vias abertas à circulação pública;

IV - os veículos especiais destinados ao transporte de valores;

V - os veículos destinados ao serviço de escolta, quando registrados em órgão rodoviário para tal finalidade;

VI - os veículos especiais destinados ao recolhimento de lixo a serviço da Administração Pública.

§ 2º - A instalação do dispositivo referido no "caput" deste artigo, dependerá de prévia autorização do órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal onde o veículo estiver registrado, que fará constar no Certificado de Licenciamento.

 

GIROFLEX (2)

O tal candidato deveria dar uma espiadela no Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 230 - inciso XII e XIII. A dica está dada!

 

GIROFLEX (3)

Seria bom que o candidato de quem falamos retire e não mais utilize o giroflex em seu carro, pois a lei não autoriza que candidatos à vereança se utilizem de giroflex em seu carro. E o pior da festa. Nem em Atibaia, que é uma cidade atípica, os candidatos podem usar giroflex.

 

MAQUIAVEL

 

A alma de Maquiavel deu uma chegadinha no Caldeirão e pediu para se colocar o seguinte recado retirado das páginas do livro “A Arte da Guerra”, do general chinês Sun Tzu: “Os espiões são um dos elementos mais importantes acima de qualquer coisa. Deles depende a capacidade e o momento do movimento de um exército”.