Resumo das Novelas - Semana de 26 de setembro a 1º de outubro

Resumo das Novelas - Semana de 26 de setembro a 1º de outubro

Resumo das Novelas - Semana de 26 de setembro a 1º de outubro

Por Maria Clara 23/09/2016 - 08:40 hs

SOL NASCENTE

Segunda-feira - 26 de setembro
Alice comemora a notícia de que Cesar trabalhará a seu lado na empresa de Tanaka. Hirô sugere que Mario não interfira no romance de Alice e Cesar. Ana propõe que Elisa trabalhe na pousada para pagar sua estadia. Ralf se insinua para Hirô. Yumi se emociona com as palavras de Bernardo sobre sua arte. Vittorio se desculpa com Milena. Carolina conhece Sinhá e afirma que conquistará Mario. Yumi confessa a Alice que se sente atraída por Bernardo. Quirino, Nuno e Cauã chegam a Arraial do Sol Nascente.

Terça-feira - 27 de setembro
Chica, Vanda e as caiçaras comemoram a volta de seus maridos e filhos. Ana e Carol estranham a atitude de Elisa. Hideo, Vittorio, Gaetano e Geppina se surpreendem com a beleza de Milena. Geppina consola Vittorio e o incentiva a desfrutar o luau com Lenita. Sinhá orienta Carolina a como seduzir Mario. Vittorio agradece a ajuda de Lenita e Felipe tem uma crise de ciúmes. Chica apresenta Mario a Quirino. Tanaka conhece Damasceno e desconfia do suposto sobrinho de Geppina. Alice vê Mario beijar Carolina no luau.

Quarta-feira - 28 de setembro
Alice tenta disfarçar seu incômodo ao ver o beijo entre Mario e Carolina. Felipe promete a Lenita que se mudará para Arraial do Sol Nascente. Alice apresenta Cesar a Chica, que desmaia ao apertar a mão dele. Hirô se irrita ao ver Ralf beijar uma mulher. Carolina conversa com Mario sobre sua relação com Alice. Vittorio pensa em Lenita. Ralf constata que está apaixonado por Hirô. Lenita se incomoda com a presença de Felipe em sua casa. Patrick confronta Carolina. Gaetano repreende Tanaka por contratar Cesar para trabalhar em sua empresa.

Quinta-feira - 29 de setembro
Gaetano alerta Tanaka sobre Cesar. Mario aconselha Vittorio a investir em um novo relacionamento. Ana percebe a cumplicidade entre Cesar e Carol, mas a moça consegue despistar a desconfiança da mãe. Dora reclama com Tiago por ter de ficar em repouso. Vittorio se decepciona ao não encontrar Lenita. Alice e Cesar apresentam a empresa para Sinhá, que observa as fotos de Tanaka. Lenita pensa em Vittorio. Yumi e Mieko ajudam Hirô a selecionar seus pretendentes. Tanaka questiona o futuro do namoro de Alice e Cesar.

Sexta-feira - 30 de setembro
Sinhá garante a Cesar que conquistará a confiança de Tanaka. Gaetano incentiva Mario a dar uma chance para Carolina. Felipe e Vittorio implicam um com o outro. Ralf descobre que Hirô está à procura de um marido, e Kika tem um plano para aproximá-lo da moça. Cesar sonda Alice sobre a amizade entre Tanaka e Gaetano. Influenciada por Carolina, Ana desconfia de que Patrick a esteja traindo com Paula. Chica fala com Quirino sobre suas más impressões em relação a Cesar. Sinhá orienta Cesar sobre como ganhar a confiança de Tanaka.

Sábado - 1º de outubro
Yumi desconfia dos sentimentos de Alice por Cesar. Mario sonda Kika sobre o relacionamento de Lenita e Felipe. Lenita se surpreende com a arrumação promovida por Felipe em sua casa. Elisa teme a chegada de Dom Manfredo. Patrick presenteia Ana e explica o mal-entendido sobre Paula. Gaetano tem um pesadelo com a máfia italiana. Cesar tenta conseguir mais informações sobre a situação da empresa de Tanaka. Sinhá procura Geppina. Hirô conhece Hiroshi, seu pretendente. Ralf se prepara para conquistar Hirô.

 

HAJA CORAÇÃO


Segunda-feira - 26 de setembro
Apolo se compromete a cuidar de Carol e de seus irmãos e aconselha que ela mantenha segredo sobre a morte de Afonso. Tancinha não gosta de saber que Apolo levou Tamara para viajar com Carol e os irmãos. Leozinho tenta convencer Camila de que ela está enganada ao chamá-lo de bandido. Giovanni afirma a Aparício que Camila precisa saber que eles estavam juntos. Tancinha incentiva Beto a perdoar Penélope e Henrique. Tancinha vai à primeira aula de dança do curso que Beto lhe deu de presente, mas se sente inferior diante das outras alunas. Safira critica a forma como Fedora trata Camila. Giovanni pede ajuda a Ariovaldo para falar com Camila. Tancinha decide insistir nas aulas de dança.

Terça-feira - 27 de setembro
Safira avisa que apoiará Fedora, caso ela aumente o faturamento do Grand Bazzar. Aparício tenta fazer Camila se lembrar de que estava apaixonada por Giovanni antes de perder a memória. Vitória avisa a Jéssica que quer Shirlei fora da vida de seu filho o mais rápido possível. Tamara consegue convencer Beto a jantar com Penélope para se reconciliar com a mãe. Rodrigo informa a Beto que Henrique não aceitou o convite para voltar a trabalhar na Peripécia. Leonora engana Carmela e acaba ganhando o teste para fazer o comercial. Beto convida Tancinha para jantar com ele e a família. Tamara pensa em apresentar Apolo à sua família. Beto e Tamara se surpreendem ao conhecer seus novos namorados.

Quarta-feira - 28 de setembro
Nair comemora ao acreditar que Adônis irá se formar no fim do ano. Apolo e Tancinha tentam disfarçar o clima de constrangimento, deixando Tamara e Beto com ciúmes. Jéssica promete dinheiro e fama internacional a Carmela na carreira de modelo, se ela ajudá-la a acabar com o relacionamento de Shirlei e Felipe. Vitória jura que não deixará Guido se reencontrar com a família. Shirlei e Felipe têm sua primeira noite juntos. Agilson pede Rebeca em casamento, como parte do plano de Aparício, na tentativa de fazer com que a arquiteta desista de se casar por dinheiro. Safira vê Agilson fugindo pela janela e decide ir atrás dele. Beto impede um beijo entre Tancinha e Apolo.

Quinta-feira - 29 de setembro
Apolo enfrenta Beto e reclama de seu comportamento. Tamara afirma a Penélope que continua na terapia. Francesca e Rodrigo tentam acalmar Giovanni. Camila é rude com Enéas. Safira vai atrás de Agilson, e Ariovaldo se preocupa. Dinalda diz a Rebeca que passará a noite com Cicinho. Beto decide se afastar de Tancinha. Camila se irrita com as lembranças que tem de Giovanni. Safira chega à casa noturna onde Agilson está. Tamara tem uma crise ao saber que Beto se afastou de Tancinha. Tancinha confessa a Francesca que está em dúvida sobre Beto e Apolo. Márcia avisa a Carol que precisa falar com Afonso. Enéas se preocupa com os devaneios de Fedora no Grand Bazzar. Lucrécia flagra Safira e Agilson chegando em casa juntos. Tamara ouve André falar sobre seu problema com Apolo.

Sexta-feira - 30 de setembro
Tamara decide contar a verdade para Apolo. Bruna pensa em levar Giovanni para fora do país. Márcia afirma a Carol que sua bolsa de estudos está ameaçada, caso Afonso não a procure. Aparício mente para ajudar Agilson, e Lucrécia acredita. Camila tem uma lembrança com Giovanni e fica abalada. Tancinha sente falta de Beto. Rodrigo tenta convencer Beto a fazer as pazes com Henrique. Dinalda percebe Rebeca ouvindo sua conversa com Leonora sobre Aparício e mente para impressioná-la. Giovanni aceita viajar com Bruna. Camila decide ir ao Grand Bazzar. Apolo pensa em adotar Carol e seus irmãos. Márcia descobre que a assinatura de Afonso foi falsificada. Beto procura Henrique. Agilson chega com amigos à casa de Rebeca, que se incomoda ao ver Aparício e Dinalda juntos. Fedora se espanta ao constatar o sucesso da cantina de Tancinha.

Sábado - 1º de outubro
Leozinho sugere sabotar a cantina de Tancinha. Beto fala com Henrique sobre seu retorno à Peripécia. Agilson é rude com Aparício e Dinalda na frente de Rebeca. Fedora e Leozinho entram na cantina de Tancinha disfarçados, mas a patricinha é descoberta. Rebeca decide sair de casa com Aparício. Carmela se irrita ao ver Shirlei e Felipe juntos. Beto não admite estar feliz com a volta de Henrique à Peripécia. Giovanni vê Camila no Grand Bazzar e vai atrás dela. Safira tem um plano para conquistar Agilson. Rebeca e Aparício se beijam. Apolo conversa com um advogado sobre a adoção de Carol e seus irmãos. Márcia vai à casa de Afonso com duas assistentes sociais. Giovanni surpreende Camila. Tancinha procura Beto.

 

VELHO CHICO


Após uma passagem de tempo, Santo e Tereza se casam. Olívia entra em trabalho de parto. Miguel se desespera porque não dá tempo de levar a gestante ao hospital. Ceci traz ao mundo um casal de gêmeos, que recebem os nomes de Belmiro e Rosa. Depois, essas crianças aparecem com cinco anos e escalam o colo do bisavô Afrânio. Miguel lidera os cooperados, divide as terras da sua família com os índios e faz Grotas virar referência na produção de alimentos orgânicos.
Afrânio se reconcilia com Iolanda e procura o Ministério Público em Salvador, acompanhado de um advogado. Ele faz um acordo de delação e conta tudo o que sabe sobre o esquema de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos. Afrânio entrega os documentos que Carlos Eduardo usou para chantageá-lo, com nomes de políticos, empreiteiros e partidos envolvidos no esquema. Ele leva a filha ao altar.
Carlos Eduardo é avisado por Queiroz que Afrânio delatou todo esquema. Ele pega malas de dinheiro, seu passaporte e foge de carro, mas fica sem gasolina em uma estrada de terra. O deputado compra um jegue, passa dias andando pela caatinga e termina louco, com urubus sobrevoando seu corpo.
Martim observa as famílias rivais felizes e juntas.