“SOU Atibaia” está contratando profissionais para atuação no transporte público coletivo da cidade

“SOU Atibaia” está contratando profissionais para atuação no transporte público coletivo da cidade

Por Maria Clara 03/03/2017 - 19:15 hs

A SOU Atibaia - nova empresa contratada pela Prefeitura para operação do sistema de transporte público coletivo urbano de Atibaia - está em processo de seleção de profissionais para contratação e atuação no município.

Os interessados em trabalhar na SOU Atibaia devem procurar a empresa para demonstrar interesse nas vagas disponíveis. Os canais de atendimento para envio de currículo são: o site: www.souatibaia.com.br (onde há uma breve descrição dos requisitos básicos necessários para cada função); o e-mail: trabalheconosco@souatibaia.com.br ; e o telefone (11) 9-4707-0344. Os interessados também podem entregar currículo pessoalmente na sede da SOU Atibaia: Avenida São João, nº 1373, bairro da Ponte, Atibaia-SP.

O processo seletivo já está em andamento e será encerrado somente após o preenchimento total das vagas. Para a contratação, a SOU Atibaia está dando preferência para funcionários da atual empresa concessionária dos serviços na cidade, a Viação Atibaia São Paulo. Há vagas disponíveis para os seguintes cargos/funções: motorista; mecânico; abastecedor; eletricista; borracheiro; garagista; moleiro; funileiro/pintor; lubrificador; vistoriador; fiscal; inspetor; auxiliar de almoxarifado; auxiliar de tráfego; auxiliar de limpeza; instrutor de motoristas; promotor de venda; e porteiro.

Documentários necessários

A lista com os documentos necessários para contratação é a seguinte: carteira de trabalho, junto ao cartão do PIS (cópia CTPS); cópia da cédula de identidade (RG); cópia do título de eleitor; cópia de regularidade com o serviço militar (reservista); cópia do CPF; cópia da última conta de água, luz ou telefone; quatro (04) fotos 3x4 recentes e sem data; atestado de antecedentes criminais (disponível pela internet ou pelo Poupatempo); cópia da certidão de casamento / se for desquitado(a), apresentar homologação ou averbação / caso more com companheiro(a) sem ser casado(a) no civil, apresentar certidão de nascimento e CPF / ou apenas a certidão de nascimento se solteiro(a); cópia da certidão de nascimento dos filhos até 14 anos para fins de salário família e até 21 anos solteiro(a) para fins de imposto de renda; cópia da carteira de vacinação dos filhos menores de 07 anos; se for desquitado(a) e os filhos estiverem sob sua guarda, mas a situação não estiver anotada na CTPS, apresentar termo de guarda (judicial); cópia da carta de apresentação (02 últimas empresas em CTPS) / se não for papel timbrado deverá ser reconhecida firma (em cartório) de quem assinou / no caso de motorista deverá constar tipo de caminhão, percurso e tipo de carga para cartas vindas de firmas ou transportadoras; cópia da carteira nacional de habilitação (CNH), sendo duas (02) cópias autenticadas; cópia do certificado de condutor de transporte coletivo de passageiros, sendo duas (02) cópias autenticadas; cópia da carteira de condutor de transporte escolar, sendo duas (02) cópias autenticadas; certificado de inspeção médica para motorista; atestado de saúde Clinseg (motorista em jejum de 12h); certidão negativa de prontuário (Ciretran da cidade onde foi retirada a carta) / é obrigatória a apresentação no dia do registro, fins civis (fins direito) não trabalhistas; cópia do comprovante de conta bancária ou carta de abertura de conta; e comprovante de escolaridade.

Cadastramento de usuários

A partir do dia 14 de março a SOU Atibaia estará atendendo a população para a realização de cadastramentos em dois locais: somente para estudantes na unidade do Ganha Tempo de Atibaia - Av. Brigadeiro José Vicente Faria Lima, nº 345, Centro, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira; e para os demais cadastros (exceto estudantes) no Cine Itá - Av. Visconde do Rio Branco, s/n, Centro (atrás da Igreja da Matriz), das 7h às 19h, de segunda-feira a sábado.

Nesses locais, haverá equipes de funcionários realizando cadastramentos para Cartão Especial (para maiores de 65 anos); Cartão Escolar; Cartão PcD (Pessoa com Deficiência); Cartão Comum; e Cartão Vale-Transporte. Será fornecida uma senha de chegada, com atendimento prioritário para idosos e pessoas com deficiência.

Todos os cadastros são gratuitos, mas os interessados devem apresentar os seguintes documentos: para Cartão Comum, Cartão Vale-Transporte e Cartão Especial - RG, CPF e comprovante de residência; para Cartão Estudante - RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula original ou cópia autenticada e formulário preenchido e carimbado pela escola (disponível no site: www.souatibaia.com.br ); para Cartão PcD (Pessoa com Deficiência) - RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico com data de expedição de até seis (06) meses.

Período de transição

O transporte público coletivo urbano de Atibaia está em fase de transição entre a atual empresa concessionária dos serviços, a Viação Atibaia São Paulo, e a nova empresa contratada pela Prefeitura, a Sancetur - Santa Cecília Turismo Ltda., que irá operar com o nome “SOU Atibaia” (Serviço de Ônibus Urbano de Atibaia). Os ônibus estarão identificados pela logomarca SOU Atibaia e a tarifa (bilhete) será de R$3,60 (três reais e sessenta centavos).

A SOU Atibaia foi contratada de forma emergencial, por meio de sessão pública, pelo prazo de 180 dias (conforme previsto na Lei de Licitações; com prazo contado a partir do dia que assumir os serviços), e deve iniciar a operação do sistema em 1º de abril, em substituição à Viação Atibaia. De acordo com o Decreto n.º 8130, de 25 de janeiro de 2017, a atual operadora do sistema deverá garantir a continuidade da prestação do serviço até o dia imediatamente anterior à data de início da operação comercial pela nova empresa concessionária.

Vale lembrar que a Administração Municipal deverá concluir com brevidade os ajustes técnicos determinados no ano passado pelo Tribunal de Contas e abrir novo processo licitatório para contratação definitiva de nova empresa concessionária responsável pela operacionalização do sistema nos próximos dez ou vinte anos.

Também é importante esclarecer que a Viação Atibaia continua operando normalmente o transporte intermunicipal (entre cidades), tendo em vista que esse serviço se refere a uma concessão anterior e cuja competência não é do município, mas sim do Estado.