CALDEIRÃO DO DIABO - EDIÇÃO 12/05/2017

CALDEIRÃO DO DIABO - EDIÇÃO 12/05/2017

Por Maria Clara 14/05/2017 - 11:05 hs

FRASE
NEM TODAS AS VERDADES SÃO PARA TODOS OS OUVIDOS.”

SURPRESA
Muitos ficaram surpresos com o fato da Viação Atibaia São Paulo retirar o edital de licitação do transporte coletivo no município, sendo que a empresa vencedora assumirá o transporte urbano por 10 anos, podendo a concessão ser prorrogada por igual período. Alguém tinha dúvidas de que a Viação Atibaia iria participar da licitação? Se tinha não conhece o Sérgio Mantovaninni!

LEMBRETE
A quem possa interessar, principalmente àqueles que gostam de prestar falso testemunho. Diz o Código Penal:
Art. 342. Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial, ou em juízo arbitral:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa”.

CARRASCO
Circula por Atibaia e região um verdadeiro carrasco político. Se algo não está de acordo com a visão da política, com certeza cabeças cairão de forma implacável. Por razões óbvias, o nome do carrasco permanecerá nas profundezas do Caldeirão.

O RETORNO
Nesta semana, capetinha que adora comer bem, jura pelas chamas do inferno, que viu com seus próprios olhos, o prefeito Saulo almoçando com Alcides Ribeiro, ex-secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, aliás um dos melhores secretários que Atibaia já teve, ao contrário de uns e outros que não fazem a mínima diferença, aliás fazem sim, pois ganham muito e pouco fazem. Enfim, coisas da política!

FALTOU
Na terça-feira, dos 9 vereadores da base, oito acompanharam o prefeito Saulo até São Paulo, apenas o vereador Júlio Cesar Mendes não foi. Uma pena!

PAZ (1)
Agora reina a paz entre o vereador Zé Machado (PSL) e o presidente de seu partido Wagner Casemiro.

PAZ (2)
Ao que consta, na terça de manhã, os dois conversaram e na sessão Wagner abraçou o intrépido vereador, elogiando o seu trabalho. Por fim selaram a paz e declararam que estão juntos até 2.020, pois os dois têm o mesmo projeto político.

REUNIÃO
Na terça, houve reunião do prefeito Saulo com os vereadores, quando o chefe do Executivo, apresentou a atualização da planta genérica, e um esboço da mini-reforma administrativa.

IPTU (1)
Embora se afirme que a atualização da planta genérica irá refletir no IPTU, favorecendo os menos abastados e aumentando o IPTU para os proprietários de imóveis mais caros, muitos atentam que a solução não é das melhores. Abaixo explico.

IPTU (2)
Segundo a administração, ao favorecer os menos abastados e aumentando o IPTU para os de maior poder aquisitivo - para equilibrar as receitas do município - pode acontecer que diante da crise, os ditos mais abastados não tenham como pagar o IPTU mais elevado. Ou seja. Haverá uma certa receita oriunda dos mais favorecidos, mas não entrará nos cofres municipais o quanto se espera. É um risco!

IPTU (3)
Por outro lado se comenta que haverá isenção de IPTU para os imóveis com valor venal inferior a 120 mil reais.

MAQUIAVEL
A alma de Maquiavel deu uma chegadinha no Caldeirão e pediu para se colocar o seguinte recado retirado das páginas do livro “A Arte da Guerra”, do general chinês Sun Tzu: ”Quem conhecer a arte das aproximações diretas e indiretas, vencerá. Tal é a arte de manobrar”.