Prefeito buscou, em Brasília, recursos para obras de infraestrutura e saneamento

Prefeito buscou, em Brasília, recursos para obras de infraestrutura e saneamento

Por Maria Clara 21/05/2017 - 22:10 hs

Prefeito buscou, em Brasília, recursos para obras de infraestrutura e saneamento
Prefeito Saulo Pedroso e diretor geral da ANTT, Dr. Jorge Bastos

O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, esteve nesta semana em Brasília para mais uma série de reuniões em busca de recursos para Atibaia. Os encontros na capital federal têm sido feitos para reforçar a importância dos projetos para o município, considerados prioritários pela Administração Municipal. O trabalho de articulação política está concentrado em três projetos: no “Moderniza Atibaia” (que prevê investimentos em bairros estratégicos atingidos pelas enchentes, melhorias em Infraestrutura e saneamento básico), na duplicação da Avenida Jerônimo de Camargo e na construção do viaduto de transposição da rodovia Fernão Dias, para ligar a região do Imperial/ Cerejeiras à região do Alvinópolis/ Jardim Paulista.

Na quarta-feira (17), o prefeito esteve agenda na Agência Nacional de Transportes Terrestres para solicitar uma atenção ao pleito referente à construção do viaduto de transposição da Fernão Dias. Logo após essa reunião, o chefe do Executivo foi recebido pelo diretor da ANTT, Dr. Jorge Bastos, que ratificou a urgência na elaboração dos projetos pela concessionária Fernão Dias/ Arteris.

A agenda seguinte, em Brasília, foi na Secretaria Nacional da Defesa Civil, onde o prefeito Saulo Pedroso reforçou seu pleito referente à liberação de recursos para recuperação de áreas que sofrem alagamentos ao longo do Rio Atibaia. Depois, no Ministério do Planejamento, esteve com técnicos para tratar do programa “Moderniza Atibaia”, para melhorias em infraestrutura e saneamento básico, incluindo obras de combate a enchentes. Em ambas as reuniões, o prefeito foi informado que os projetos estão em fase de aprovação, e que a Prefeitura está cumprindo os requisitos técnicos.

A última agenda aconteceu na manhã de quinta-feira (18), no Ministério das Cidades, onde o chefe do Executivo busca recursos para a duplicação da Avenida Jerônimo de Camargo. Atibaia está pleiteando sua inclusão ao programa Pró-Transporte, do governo federal, sendo que já é uma das cidades contempladas pelo Desenvolve SP, do governo do Estado de São Paulo. A Jerônimo é uma das vias mais importantes da cidade, com grande circulação de veículos diariamente, e considerada estratégica para o setor de mobilidade urbana.