Região da Usina recebe “Prefeitura no Bairro” Hoje, dia 7 de Outubro

Ação acontece na Escola Paulo Freire, a partir das 9h, e levará mais de 20 serviços públicos e atendimentos à população, tudo em um único dia

Por Maria Clara 06/10/2017 - 19:20 hs

A região da Usina será a quinta da cidade a receber, este ano, uma edição da “Prefeitura no Bairro”, iniciativa da Administração Municipal de Atibaia que leva uma série de serviços e atendimentos diretamente à população, tudo em um único dia. Desta vez, a ação - que já passou pelas regiões do Portão, Jardim Cerejeiras, Jardim Maristela II e Jardim Imperial no primeiro semestre do ano - será realizada na EMEF Educador Paulo Freire (Hisaichi Takebayashi, nº 8.500, bairro da Usina), a partir das 9h. 

Na ocasião, o Executivo novamente disponibilizará mais de 20 serviços públicos gratuitos à população, todos concentrados nas dependências da escola, que abrigará as ações específicas de cada secretaria, coordenadoria e setor da Prefeitura no local, como uma espécie de extensão dos departamentos de toda a Administração Municipal no próprio bairro.

Quem comparecer à “Prefeitura no Bairro” da Usina terá a oportunidade de acessar serviços como: vacinação e exames de saúde; informação e cadastramento em habitação e programas sociais; regularização fundiária; informações sobre cursos e empregos; regularização de débitos com a Prefeitura, IPTU, água, esgoto, lixo, reivindicação de melhorias, registro de solicitações dos munícipes, entre outros.

Na “Prefeitura no Bairro” deste sábado (7) também serão realizados: uma feira de adoção de animais; atividades esportivas com o projeto “Lazer no Bairro”; alongamento; Escola Mirim de Trânsito; carteirinhas de transporte público coletivo urbano; apresentações culturais; Cantinho da Leitura, com livros de diferentes estilos e para todas as idades; atendimento jurídico; e os moradores ainda terão à disposição serviços de estética, como maquiagem e corte de cabelo.

O objetivo da “Prefeitura no Bairro” é promover a descentralização dos serviços da Administração Municipal, com presença efetiva no bairro/região onde ocorre a ação para realização de serviços e atendimentos ao munícipe. Dessa forma, a proposta é facilitar o acesso da população a serviços básicos, bem como proporcionar uma série de ações personalizadas em cada região.