Vereador Zé Machado entregou moção de congratulações ao jornalista Fábio Silvério pela dedicação ao esporte

O evento foi na noite de sexta, 27 de outubro, reunindo amigos e familiares

Por Maria Clara 05/11/2017 - 22:22 hs

A Câmara entregou, na noite desta sexta, 27 de outubro, moção de congratulações ao jornalista Fábio Henrique Tadeu Silvério, por seus “relevantes trabalhos realizados à municipalidade e região, especialmente na área esportiva”. A autoria da homenagem é do vereador José Carlos Machado (Zé Machado).

“Ele tem uma brilhante carreira. Nada mais justo este reconhecimento ao grande profissional Fábio Silvério, referência no jornalismo da nossa região e importante incentivador dos esportes, especialmente do futebol, na nossa cidade. Agradeço à Câmara pela aprovação da moção e ao Fábio por tudo o que já fez e continua fazendo pelo crescimento de Atibaia”, afirmou Zé Machado.

Amigos, familiares e companheiros de trabalho e profissão prestigiaram o evento, realizado no plenário da Câmara. Fábio recebeu diploma e brasão do município. 

Como ele começou
Fábio, atibaiense de 41 anos, iniciou sua carreira em 1998, na Rádio Atibaia AM, como produtor, repórter, apresentador e operador de som do programa Rodada Esportiva, além de repórter de campo dos jogos do Sport Club Atibaia (2ª Divisão do Campeonato Paulista e futebol amador da região). No ano seguinte, trabalhou também como repórter policial no Jornal Imprensa Atibaia.

Formado em jornalismo pela FAAT, especializou-se em esportes, rádio e TV, e, atualmente, é apresentador e editor-chefe do departamento de jornalismo da Fundação Bragantina de Rádio e Televisão (TV Altiora), atuando ainda na área de esportes e locução comercial da emissora.

Colaborador de jornal e da Liga
Em 2002, passou a colaborar para o Jornal Atibaia Hoje, como editor de esportes, repórter, colunista e fotógrafo, onde permanece até os dias de hoje. Fábio Silvério também foi colaborador voluntário da Liga Atibaiense de Futebol, exercendo a função de assessor de comunicação, além de mestre de cerimônias nos protocolos de premiação dos campeonatos da Liga entre 2003 e 2009.

Em 2008, conquistou o segundo lugar do festival de filmes de curta-metragem “Curtas Atibaia 2008”, promovido pela Secretaria de Cultura e Eventos de Atibaia, com a locução e produção dos documentários “Galo Versus Leão” e “Futebol por paixão”. Em 2011, foi assessor de comunicação do Centro de Estudos Universitários (CEUP), de Atibaia e Bragança Paulista.