AMADOR: União é o campeão da Copa Atibaia

AMADOR: União é o campeão da Copa Atibaia

União é o campeão da Copa Atibaia

Por Maria Clara 05/11/2017 - 22:33 hs

AMADOR: União é o campeão da Copa Atibaia
O União FC depois de conquistar a Primeira Divisão, agora garantiu a Copa Atibaia!

Por Fábio Silvério

O União FC depois de conquistar a Primeira Divisão, agora garantiu a Copa Atibaia, ao vencer o San Tomé por 2 a 1 e o gol do título foi feito pelo artilheiro Rafael Tochim, no apagar das luzes

Pela final da Copa Atibaia, Troféu Transitório Zilda Pavani Ferreira, no domingo, dia 29 de outubro, às 12h00, no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, o União venceu por 2 a 1 o San Tomé e sagrou-se campeão, fechando o ano com 100% de aproveitamento, por ter conquistado também a Primeira Divisão.

No início o União abriu o placar com Romarinho em chute forte. O San Tomé empatou com Kênio, de pênalti.

Aos 47 minutos do segundo tempo, em jogada pela direita, Rafael Tochim tocou de letra e fez 2 a 1.

"Alegria imensa ser campeão da Copa Atibaia, meu primeiro ano jogando aqui com o União. Foi um jogo bem disputado, a gente abriu o placar no começo, parecia que ia ser fácil, mas num erro nosso um pênalti meio de vacilo e empataram. O jogo começou a ficar truncado, ambos os times respeitando, mas Deus abençoou a gente com um gol no finalzinho para conseguir o título", disse o atacante Romarinho.

"Concluído com êxito, como na outra final eu vim para ser campeão, hoje já tinha jogado de manhã pelo Brasinha no Amador do Estado, entrei no segundo tempo e consegui fazer o gol do título de novo. O presidente Eraldo me disse antes para resolver isto para ele e graças a Deus deu certo. Parecia que ia ser fácil, demos uma vacilada e parece que os caras animaram, o time deles não é bobo, marca muito", contou o atacante Tochim.

O União jogou com Bruno, Kauê Monstrinho, Tatu, Hícaro, Pebinha, Chato, Branco, Rafinha, Carlinhos, Romarinho, Reinaldo, o técnico José Ferreira, o auxiliar Diegão, o presidente e massagista Eraldo, os reservas Formiga, Zé Love, Claudinez, Pardal, Macalé, Guilherme, Tochim, Meli e David.

O San Tomé atuou com Marcelo, Beto, Samuca, Cleiton, Esquerdinha, André, Bia, Cabanhas, Cadu, Vaninho, Kênio, o técnico Alexandre Ferreira, o "Véio", o auxiliar Fumaça, o massagista Fábio, o presidente Wellington e os reservas Felipe, Sérgio, Alessandro, Juliano, Matheus, Everton e Sabiá.

Tochim como na final da Primeira Divisão, desta vez ganhou de novo o prêmio de destaque da final, por ter feito o gol do título e vai retirar uma toalha dos clubes de futebol na Loja Verotex. O atacante acumula no mesmo ano a conquista da Primeira Divisão e da Copa, artilheiro da Primeira e também foi escolhido o melhor jogador do ano e vai levar o Prêmio Jornal Atibaia Hoje pela segunda vez.

"Estou treinando, fazendo academia, fortalecimento para chegar bem nos jogos, peguei firme para tentar fazer o que consegui que é ser o melhor de Atibaia", explicou Tochim.

O artilheiro: Reinaldo (União). Os goleiros menos vazados: Marcelo (San Tomé) e Bruno (União).

"Volto para o profissional em novembro, só vou acabar o Amador do Estado pelo Ferroviários de Bragança, vamos ver, ainda não posso garantir nada. O pessoal de Atibaia sabe do carinho que tenho por esta cidade e estamos juntos rapaziada, quem sabe estaremos juntos na próxima temporada", finalizou Romarinho.

 

"Tenho umas propostas aí, mas vamos ver", finalizou Tochim.