ICP/ATIBAIA CAMPEÃO

O ICP/Atibaia conquistou a Copa Atibaia ao vencer o Arsenal. No domingo passado garantiu a vaga na decisão da Copa Campinas e começa neste final de semana a disputa final

Por Maria Clara 02/12/2017 - 13:48 hs

Por Fábio Silvério

O ICP/Atibaia conquistou a Copa Atibaia ao vencer o Arsenal. No domingo passado garantiu

a vaga na decisão da Copa Campinas e começa neste final de semana a disputa final.

Pela final da Copa Atibaia, dia 27 de novembro, às 20h20, no Ginásio do Atibaia Jardim, o ICP Atibaia venceu o Arsenal por 2 a 1, gols de Emadin e Tiga. No segundo tempo Carla diminuiu para o Arsenal.

“As duas equipes criaram e tiveram oportunidades de marcar, porém pararam na mão das goleiras, que tiveram papel decisivo. Parabéns ao Arsenal pela esportividade, fizeram um belo jogo, sabíamos que seria difícil. O Arsenal montou uma equipe forte, grandes nomes da região. No segundo tempo inteiro pressionaram em busca do empate. Nossas meninas mostravam cansaço, pois tinham vindo de uma prorrogação no domingo”, explicou a técnica Jaqueline Rodrigues.

A equipe em 7 jogos venceu todos, 46 gols marcados e 3 sofridos. Mayra do ICP/Atibaia levou o prêmio de melhor goleira e a artilheira: Marcela (AMHA) 12 gols.

As campeãs jogaram com Mayra, Melissa, Mayara, Jéssica, Emadin, Milena, Tiga, Helô, Letícia, Paloma e Sabrina.

“Parabéns as meninas por superarem as dificuldades e a nossa goleira Mayra e quero também parabenizar as equipes participantes e a organização da Liga Atibaiense de Futsal, ao Lukas Oliveira. E desejar que o futsal cresça na nossa cidade”, citou a treinadora.

Pela 35ª Copa Campinas, no segundo jogo da semifinal, dia 26 de novembro, em Campinas, o ICP/Atibaia perdeu por 4 a 3 para Valinhos, gols de Tiga (2), Jéssica Maria e Jéssica.

No primeiro jogo Atibaia venceu por 6 a 1, por isto a decisão foi para a prorrogação e com a vantagem do empate as adversárias. “Nossas meninas foram para cima, abriram o placar no tempo extra e com a vantagem fechamos a casinha”, disse Rodrigues.

“Não começamos bem, perdemos muitos gols. Valinhos jogou marcando pressão, precisava do resultado, o nosso time passou o jogo inteiro cozinhando a partida, como se tivesse com o resultado na mão, mas Valinhos soube aproveitar nossos erros de finalização e contra-atacavam. Na prorrogação fizemos o gol e tomamos sufoco, mas conseguimos fechar e não tomar gol. Assim conquistamos a vaga em busca do tri da Liga. Parabéns meninas pela garra e força demonstrada no jogo”, finalizou.

O time jogou com Gabi, Tayna, Helô, Paloma, Milena, Tiga, Jéssica Maria, Emadin, Gabi e Jéssica.

Na outra semifinal, Jundiaí venceu o Metalúrgico por 2 a 1 no primeiro jogo. No segundo o Metalúrgico venceu no tempo normal e levou para a prorrogação. O Metalúrgico ganhou por 2 a 1.

Os dois jogos da final acontecem nos dias 3 e 10 de dezembro, em Campinas, às 9h30, entre Atibaia x Metalúrgico.