Judô Atibaiense classificou mais quatro atletas no Processo Seletivo 2018

Judô Atibaiense classificou mais quatro atletas no Processo Seletivo 2018

Por Maria Clara 17/12/2017 - 13:08 hs

Legenda: Equipe atibaiense no aeroporto Salgado Filho - Porto Alegre, junto com a técnica da seleção brasileira feminina principal Rosicleia Campos

Dando seguimento ao processo seletivo 2018, a Confederação Brasileira de Judô em parceria com a SOGIPA do Rio Grande do Sul, realizou entre os dias 7 e 11 de dezembro, nas dependências do Ginásio de Esportes do Colégio La Salle, a Seletiva Nacional Interclubes de Judô Sub18 2018.

Evento chancelado pela CBJ Equipes de Base, com o objetivo de abrir a contagem no ranqueamento nacional 2018, pontuando os sete primeiros colocados de cada categoria e já pré-selecionando para o Meeting Nacional de Base, que será no mês de fevereiro de 2018 em São Paulo e definirá os representantes da Seleção Nacional.

Com um contingente de aproximadamente 500 dos principais judocas do país, representantes de 157 associações e clubes da elite do judô nacional, este grandioso evento contou com a participação de nove judocas da equipe de judô do São João TC/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, com a coordenação e instrução dos professores Paulo Alvim (Pi), Thiago Valladão, Jair Gimenes e Angélica da Silva.

Em mais um grande momento de superação, os atibaienses fizeram belíssima apresentação, com média de seis lutas cada um, conquistando um vice-campeonato, dois quintos colocados e um sétimo lugar, resultado que classificou quatro integrantes neste importantíssimo processo seletivo e os colocou na vitrine das grandes revelações da modalidade.

Os classificados são: Vice-campeã - Beatriz Furtado (Colégio Objetivo, Restaurante Santa Pimenta, Lanchonete Atibaia e JP Assunção). Quintos colocados - Vinicius Matsumoto Martins e Francielle Manda Watanabe (Colégio Objetivo e Restaurante Sankô). Sétima colocada - Isabella Angélica Silva Oliveira (Colégio Objetivo).

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial - Consultoria em Nutrição, preparador físico Roger Fonseca e Boletim Osotogari, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.