PM DO MÊS

O sargento PM Rogério Silveira ofereceu a sua premiação a sua equipe, batalhão e companheiros de farda

Por Maria Clara 13/01/2018 - 12:18 hs

O sargento PM Rogério Silveira foi indicado como Policial do Mês, por estar se destacando no exercício de suas funções, como comandante de Grupo de Patrulha, na área da 3ª CIA/PM do 34º BPM/I - ATIBAIA/SP. Graduado dedicado, exemplo a ser seguido por seus subordinados e pares, incansável no aprimoramento de suas funções, destacando-se no empenho e controle de sua equipe, apoiando as demais guarnições nas ocorrências, dentre elas podemos citar as seguintes:

1. Em 22 de novembro de 2017, após ser irradiado roubo em andamento pela Agência Bancária da Caixa pelo município de Piracaia, prontamente se deslocou ao local. Durante o deslocamento novas informações davam conta que as viaturas daquele município haviam se deparado com os veículos sendo recebidas a tiros pelos meliantes. Diante da gravidade auxiliou na coordenação ao cerco das viaturas, sendo possível acompanhar os veículos ocupados pelos meliantes. Iniciadas as negociações, vindo os mesmos a se entregarem, sendo 7 meliantes presos, 4 fuzis, 1 revólver cal. 38, 4 coletes balísticos e 2 rádios comunicadores apreendidos.

2. Em 8 de dezembro de 2017, foi irradiado via COPOM que dois indivíduos em um veículo teriam praticado roubo em uma feira livre e teriam se evadido sentido centro de Piracaia. Diante das informações se iniciou patrulhamento com vistas, em dado momento uma guarnição se deparou com o referido veículo, sendo solicitado apoio via rede de rádio e prontamente o homenageado se deslocou ao local, logrando êxito em abordar os indivíduos. Com os mesmos foi localizada certa quantia em dinheiro, indagados a respeito, confessaram a prática delituosa.

O miliciano demonstra com seus atos, alto grau de preparo profissional e imbuído do espírito de zelar pela segurança da comunidade, dignificando ainda mais a Polícia Militar e a carreira que abraçou, comprometido com a defesa da vida, integridade física e dignidade da pessoa humana.