A ESPERANÇA VENCEU O MEDO

A ESPERANÇA VENCEU O MEDO

Por Maria Clara 27/01/2018 - 12:43 hs

João Antonio Bastos Garreta Prats

A decisão da Justiça Federal que condenou Lula (em primeira e segunda instâncias) por corrupção e lavagem de dinheiro encerra um ciclo na vida do Brasil.

Um poderoso e inescrupuloso projeto de tomada e manutenção do poder dominou - e ainda tenta dominar (o atual Presidente da República também o integra) - o país por mais de 15 anos.

Sob a égide da demagogia e da corrupção, apossou-se de “corações e mentes”, auxiliado por setores significativos do empresariado e dos meios de comunicação; que sucumbiram diante das benesses que receberam.

Por muito pouco, não foi a nossa imprensa livre manietada pelo “Conselho de Comunicação Social” que quase foi criado.

Embora tenham sido instalados conselhos nacionais para submeter o Judiciário e o Ministério Público (CNJ e CNMP), esse projeto criminoso foi desarticulado por juízes, membros do Ministério Público e outros profissionais, todos integrantes de carreiras de estado (policiais e auditores fiscais).

O “chefe” dessa verdadeira organização criminosa está na iminência de iniciar o cumprimento de uma pena de reclusão; medida a que já estão sendo submetidos outros de seus integrantes.

Não é outra a razão de tantos ataques aos integrantes dessas carreiras; que certamente se intensificarão de ora em diante.

Esse é um preço que todos que as integram vão pagar com muita alegria; na certeza de que renovam a esperança de um Brasil em que imperarão a decência, a honestidade e a justiça, essenciais para o progresso de seu povo.