CARRO SUSPEITO ABORDADO, CONDUTOR PRESO E OBJETOS FURTADOS DEVOLVIDOS

Na quinta-feira, dia 8, o veículo foi detectado pelas câmeras e de pronto foi acionado o alarme para as forças de segurança da cidade.

Por Maria Clara 10/02/2018 - 13:33 hs

Muralha Digital
Há quinze dias, quando a reportagem do jornal Atibaia Hoje fez matéria a respeito do monitoramento das 45 câmeras que integram o Centro de Operações e Inteligência, responsável pela Muralha Digital, foi mostrado um veículo suspeito por estar envolvido em furtos na cidade.

Na quinta-feira, dia 8, o veículo foi detectado pelas câmeras e de pronto foi acionado o alarme para as forças de segurança da cidade.

Resultado
Após receber informações de que o veículo suspeito de praticar furtos em residência pela cidade, havia adentrado na muralha digital e estando o mesmo sendo monitorado pelo sistema, foi acusada sua entrada pelo portal do Jardim dos Pinheiros, informando a toda rede sobre seu trajeto. Foi posicionada uma viatura na saída do portal do Jardim dos Pinheiros e, com apoio da Polícia Civil, com viaturas descaracterizadas, teve início o patrulhamento pelos bairros em que o veículo suspeito circulou. Após uma hora o veículo foi flagrado novamente pelo monitoramento deixando a cidade pelo mesmo portal do Jardim dos Pinheiros. De pronto informado a viatura VTR543 Comando, sendo a ordem de parada desobedecida pelo veículo suspeito, começou um acompanhamento que adentrou pela rodovia D. Pedro I, sendo certo que o veículo suspeito também desobedeceu a ordem de parada na base da Polícia Rodoviária Estadual, já que informações foram passadas aos colegas. Na entrada do bairro São Felipe, o veículo suspeito foi abordado, sendo que seus ocupantes empreenderam fuga, mas um deles foi detido e o outro adentrou ao mato, conseguindo desvencilhar-se da equipe.

Foram recuperados 3 televisores, 2 notebooks, joias, bebidas e roupas das vítimas, no valor de 22 mil reais. O detido, identificado como Douglas Jean Jesus do Nascimento, morador de São Paulo, foi conduzido ao DP, onde a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão, determinando que Douglas fosse autuado em flagrante delito.

 

Participaram da operação: Equipe da GCM com inspetor Roberdson, Adilson e Josué, 4 viaturas da PM, o delegado Elton Costa da Polícia Civil, além do apoio do COI, com os GCMs Paulo e Conceição.