Presidente Roberta Barsotti prestigiou palestra sobre Comunicação na Câmara de Bom Jesus dos Perdões

Representantes das cidades da região lotaram o auditório para ouvir o radialista e criador da Rádio Oficina, Cyro Cesar

Por Maria Clara 24/02/2018 - 13:19 hs

Na última quinta-feira (23) a presidente da Câmara de Atibaia, vereadora Roberta Barsotti, esteve no Legislativo de Bom Jesus dos Perdões para prestigiar a palestra “A Importância da Comunicação no Mundo Moderno”, de iniciativa do vereador e radialista Dinho Mix.

A palestra foi aberta a locutores, radialistas, apresentadores de televisão, políticos, professores, estudantes de comunicação, jornalistas e comerciantes, e contou com o experiente radialista Cyro César, criador da Rádio Oficina. 

Cyro é especializado em qualificação profissional para rádio. Atua como locutor, produtor e coordenador em emissoras paulistas. Autor dos livros Rádio - a mídia da emoção e Como falar em rádio - prática de locução AM e FM publicados pela Summus Editorial. Criou e dirige a Radioficina, centro de ensino técnico e qualificação profissional para radialistas. 

Para Cyro César, ‘o rádio começa de um sonho, vira uma paixão e termina numa eterna conquista’. “Certas horas me vejo pensando porque me identifiquei tanto com o rádio. Primeiro, a instantaneidade do veículo me atrai”, afirma o radialista. 

O comunicador, e hoje chefe de gabinete da Câmara Municipal de Atibaia, Nei Tavares, que esteve ao lado da presidente Roberta, foi citado diversas vezes pelos colegas de profissão, que lembraram de sua passagem por emissoras de rádio e TV da região.

Roberta Barsotti elogiou a iniciativa do vereador Dinho Mix por abrir a Câmara Municipal para levar informação, cursos e palestras para a população de Bom Jesus dos Perdões e região.