Prefeitura inicia novas obras de asfalto na região da Usina de Reciclagem, no Caetetuba

Prefeitura inicia novas obras de asfalto na região da Usina de Reciclagem, no Caetetuba

Serviços de drenagem, esgoto e pavimentação serão realizados com recursos próprios

Por Maria Clara 15/04/2018 - 23:05 hs

Na tarde de segunda-feira (9) o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, esteve no bairro Caetetuba, no entorno da Usina de Reciclagem, onde a Administração Municipal está dando início a novas obras de drenagem, esgoto e asfalto em algumas vias. 

Ao todo, serão implantados 2.143,25 m² de pavimentação, sendo 507 metros lineares. As obras contarão com recursos próprios e estão estimadas em R$ 531.665,50. A previsão é de que os serviços se iniciem pelas ruas Sete e Arsena, localizadas atrás da Central de Triagem de Caetetuba, onde a Cooperativa de Trabalho dos Coletores de Lixo e Materiais Recicláveis São José (Cooperativa São José) realiza a separação de parte do lixo produzido na cidade. 

Durante a visita, o prefeito lembrou que a região é mais uma a receber as obras previstas no plano de pavimentação mantido pela Prefeitura. “Continuamos com o asfalto em diversos bairros do município, dando sequência ao planejamento estabelecido para toda a cidade, de levar mais qualidade de vida à população”, disse. “Fizemos questão de vir pessoalmente ao Caetetuba para acompanhar o início dessas obras de pavimentação. São famílias que moram na região e que há tempos esperavam por mais essa melhoria. Desde o início do nosso governo priorizamos mais asfalto para todos e vamos continuar trabalhando com esse objetivo”, ressaltou. 

Em maio de 2014, a Prefeitura já havia promovido melhorias - como serviços de drenagem, instalação de rede de água e esgoto e pavimentação - em algumas vias próximas à Usina de Reciclagem, como na região da Vila São José e do Santa Clara, em Caetetuba. À época, o Executivo também promoveu uma grande transformação social na região, com a mudança de 32 famílias que viviam em alojamentos provisórios no Campo Santa Clara para apartamentos novos do Conjunto Habitacional Caetetuba II. 

Além da região da Usina de Reciclagem, no bairro Caetetuba, neste ano a Prefeitura segue realizando obras nos bairros Jd. São Felipe, Jd. Santo Antônio, Jd. Cylar, Campos de Atibaia, Recreio Maristela e Jardim Maristela, Maracanã, Estrada da Usina, Ressaca, entre outros. 

Nos loteamentos Jardim Colonial, Jardim Imperial e Parque São Pedro, embora a pavimentação já esteja praticamente finalizada, ainda serão realizadas obras complementares. Estão concluídas as obras nos loteamentos: Vila Olga, Jardim Eneide, Jardim Jaraguá, Jardim América, Jardim Santa Bárbara, Jardim Maristela II, Jardim Paulista Gleba C, Jardim Suely, Chácaras Maringá, Taba Village, Jardim Alvinópolis II, Estrada da Boa Vista, entre outros. O Jardim Paulista e o Tanque também contam com obras concluídas, porém em algumas vias, não em suas totalidades.