Estação Sesi-SP de Cultura foi inaugurada na sexta-feira no Jardim Cerejeiras

Estação Sesi-SP de Cultura foi inaugurada na sexta-feira no Jardim Cerejeiras

Convênio entre a Prefeitura e a entidade viabilizou equipamento na cidade

Por Maria Clara 22/04/2018 - 22:58 hs

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura da Estância de Atibaia e o Sesi - Serviço Social da Indústria, foi inaugurada, na sexta-feira (20), no Jardim Cerejeiras, a Estação Sesi-SP de Cultura. A doação de um terreno no bairro (Lei Ordinária 4.168, de 27 de setembro de 2013), realizada pela Administração Municipal, por meio de convênio assinado pelo prefeito Saulo Pedroso de Souza e a entidade, em fevereiro de 2014, viabilizou a construção, pelo Sesi, de um espaço com mais de 600 m² que oferecerá, a toda a comunidade, beneficiários da indústria e alunos de escola de educação básica, atividades artísticas como literatura, música, teatro, exposições e cinema. Todas as atividades serão gratuitas à população.

A Estação, que fica ao lado do terreno conhecido como “Campo do Jacaré”, inclui uma biblioteca com cerca de três mil títulos de autores nacionais e estrangeiros, sala de robótica, onde os visitantes poderão conhecer um programa desenvolvido na rede escolar do Sesi-SP; e 10 computadores para navegação na internet.

No espaço existe também uma gibiteca e uma sala para audiovisual, estruturada para a projeção de filmes de diversos gêneros, documentários e animações. Shows, concertos, contações de histórias, exposições e outras atividades artísticas, poderão ser realizadas em uma área de convivência que faz parte do complexo. 

A Estação Sesi-SP de Cultura, que fica na Rua da Meca, número 360, no Jardim Cerejeiras, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30, e das 10h às 17h30 aos sábados.