Obras no Portão e Maracanã levam mais asfalto aos bairros

Obras no Portão e Maracanã levam mais asfalto aos bairros

Prefeito, vice, secretários e vereadores visitaram canteiros na última quinta-feira; investimento é todo com recursos próprios da Prefeitura

Por Maria Clara 29/04/2018 - 12:50 hs

Com o objetivo de levar mais asfalto para todos, diversas ruas do bairro do Portão recebem, desde o dia 16 de abril, obras de drenagem e colocação de guias para, em breve, serem pavimentadas pela Administração Municipal. Nesta quinta-feira (26), acompanhado do vice-prefeito, Emil Ono, o prefeito Saulo Pedroso de Souza esteve visitando canteiros de obras no Portão e também no Maracanã, na Avenida Jerônimo de Camargo, em trecho após a Escola Ercília Bacci.


No Portão, os serviços acontecem nas ruas Ionah Pereira Pinho, José Guido Pereira; ruas 1, 2 e 3; e em parte da Estada Motomo Maeda. Ao todo, são 7.735 m² de drenagem e asfalto. A previsão para conclusão dos trabalhos, conforme a Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura, é de seis meses. O investimento, com recursos próprios da Prefeitura de Atibaia, é de R$ 854.861,08.


Já no Maracanã, que ao longo de fevereiro recebeu obras para o asfalto, a pavimentação acontece em 3.464,66 m². No segmento até a escola (4.635,76 m²), os serviços de drenagem, esgoto, pavimentação e sinalização já haviam sido finalizados. Na região, o investimento total, que também é feito com recursos próprios da Prefeitura, é de R$ 1.305.504,98. A execução é da empresa Enplan.


Além do prefeito e do vice-prefeito, estiveram nos canteiros de obras os secretários municipais Ricardo Pissulin (Obras), Almir Bueno do Prado (Habitação), Júlio Cuba (Serviços), Lincoln Xavier (Comunicação) e a superintendente da SAAE, Fabiane Santiago. O vereador Ademilson Militão também esteve presente.


Junto com os bairros do Portão e Maracanã, a região da Usina de Reciclagem, no Caetetuba, Jd. São Felipe, Jd. Santo Antônio, Jd. Cylar, Campos de Atibaia, Recreio Maristela e Jardim Maristela, Estrada da Usina, Ressaca, entre outros, também recebem obras da Prefeitura.


Já estão concluídas as obras nos loteamentos: Vila Olga, Jardim Eneide, Jardim Jaraguá, Jardim América, Jardim Santa Bárbara, Jardim Maristela II, Jardim Paulista Gleba C, Jardim Suely, Chácaras Maringá, Taba Village, Jardim Alvinópolis II, Estrada da Boa Vista, entre outros. O Jardim Paulista e o Tanque contam com obras concluídas, porém em algumas vias, não em suas totalidades.


Nos loteamentos Jardim Colonial, Jardim Imperial e Parque São Pedro, embora a pavimentação já esteja praticamente finalizada, ainda serão realizadas obras complementares.


A Secretaria de Obras Públicas localiza-se na Avenida Santana, número 133, Estância Lynce. O telefone de contatos é: (11) 4414-5400.