Obras no CIEM e na Escola Maria Helena levam ainda mais educação para todos os alunos

Obras no CIEM e na Escola Maria Helena levam ainda mais educação para todos os alunos

Prefeitura de Atibaia já realizou reformas em mais de 16 escolas

Por Maria Clara 13/05/2018 - 11:24 hs

Para alcançar resultados a cada dia melhores na Educação do município, a Prefeitura da Estância de Atibaia não vem poupando esforços em investimos voltados para a melhoria da infraestrutura das escolas. Nesta segunda-feira (07) o prefeito Saulo Pedroso acompanhou de perto o andamento de duas obras: a de construção da nova cozinha do Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM), no Terceiro Centenário, e da reforma Escola Municipal Prof. Maria Helena Faria Ferraz, na Vila Rita. 

No CIEM, o prefeito acompanhou a evolução da construção da nova cozinha que está em andamento. Com um investimento de R$ 823.148,12, e execução pela Construtora Lettieri Cordaro Ltda, o projeto prevê: cozinha, salão de refeição com dois refeitórios, para atendimento das crianças dividido os grupos por idade, despensa seca e despensa refrigerada, área de depósito de lixo, área de recepção, separação e higienização de alimentos, dois vestiários para funcionários e demais áreas de apoio. A obra tem previsão de término no início do segundo semestre e terá uma área construída de 412m².

Já na EM Profa. Maria Helena, que atende 400 alunos matriculados no ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, a Prefeitura já concluiu a reforma do telhado e, durante a visita técnica com a equipe de engenharia da Secretaria de Obras e a Secretaria de Educação, as novas demandas da escola foram apresentadas. O investimento na Escola é de R$ 199.980,55 e está sendo feita pela Solovia Engenharia e Construções, empresa vencedora da ata de manutenção.

“Realizamos reformas em mais de 16 escolas. Tudo isso para oferecer mais educação para todos. Dar atenção à educação básica é a base para a formação dos estudantes, por isso não medimos esforços”, ressaltou o prefeito Saulo Pedroso, que durante a visita estava acompanhado dos secretários de Obras Públicas, Ricardo Pissulin, e de Educação, Márcia Bernardes, além de diretores das duas secretarias.