Projeto Natação nas Escolas da Prefeitura de Atibaia fez entrega de uniformes

Projeto Natação nas Escolas da Prefeitura de Atibaia fez entrega de uniformes

Mais de mil alunos receberam kits contendo touca, óculos, sunga ou maiô e bolsa

Por Maria Clara 13/05/2018 - 11:27 hs

Na tarde do último sábado, dia 5 de maio, a Prefeitura da Estância de Atibaia promoveu a entrega de uniformes do Projeto Natação nas Escolas durante evento de apresentação dos alunos no Centro Integrado de Educação Municipal - CIEM. As arquibancadas do complexo foram tomadas pelos familiares de centenas de jovens nadadores atendidos por essa iniciativa, que busca oferecer mais esporte para todos na cidade. 

O evento contou com a presença do prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza; da secretária de Educação, Márcia Bernardes; do secretário de Esportes e Lazer, Otávio Batista de Lima Neto; do secretário de Habitação de Interesse Social, Almir Bueno do Prado; do vereador Fabiano de Lima; e do Prof. Paulo Camargo, representando a Associação Desportista Atibaiense; entre outros profissionais do projeto e público em geral.

Durante a cerimônia de entrega dos uniformes - kits contendo touca, óculos, sunga ou maiô e bolsa - o prefeito celebrou os números e resultados conquistados pelo projeto. “São mais de mil alunos atendidos e é muito gratificante quando vemos um trabalho desse tamanho gerando frutos positivos, garantindo mais qualidade de vida para todos. Parabéns a todos os envolvidos”, enalteceu Saulo.

O Projeto Natação nas Escolas, também chamado de Escolas Municipais de Atibaia - EMA, promove o ensino de natação aos estudantes da rede pública municipal. As aulas são oferecidas por meio de uma parceria entre as secretarias de Esportes e Lazer e de Educação da Prefeitura de Atibaia e a Associação Desportista Atibaiense - ADA.

Iniciado em 2012, o projeto atende crianças entre 7 e 11 anos, de 4º e 5º anos da rede municipal de ensino de Atibaia. Desde o seu início, o 'Natação nas Escolas' já atendeu um total de 8.400 crianças e, atualmente, envolve 24 escolas do município.

O secretário de Esportes e Lazer destacou a evolução do projeto. “Ao longo de sete anos, o projeto cresceu e se consolidou, atendendo hoje 24 escolas e cerca de mil crianças. Ele se soma a outras ações da Prefeitura que visam oferecer mais saúde e bem-estar à população por meio do incentivo ao esporte”, lembrou Otávio.

As aulas acontecem no próprio CIEM, que possui piscina aquecida e coberta, espaço amplo com vestiários próximos às piscinas e estacionamento para ônibus, utilizado pela Secretaria de Educação no transporte dos estudantes das unidades atendidas até o CIEM. 

A secretária de Educação ressaltou que o projeto tem alcançado o seu objetivo principal: garantir que crianças que estudam na rede municipal terminem o quinto ano sabendo nadar. “É uma questão de saúde e segurança, que faz a diferença durante a infância e a adolescência e tem reflexos para toda a vida”, afirmou Márcia.