Atibaia arrecadou quase 11 toneladas de arroz na 19ª Gincana da Solidariedade

Etec Carmine Biagio Tundisi representa o município na ação; Fundo Social distribuirá os alimentos arrecadados às entidades cadastradas na cidade

Por Maria Clara 25/05/2018 - 19:32 hs

Atibaia está participando da 19ª Gincana da Solidariedade e garantiu a arrecadação de quase 11 toneladas de arroz na etapa classificatória da ação. Na última sexta-feira, dia 18 de maio, na cidade de Santa Branca, aconteceu a pesagem dos alimentos arrecadados pelos representantes dos municípios da Chave 3: Atibaia, Bragança Paulista, Igaratá e Santa Branca, sendo a Etec Carmine Biagio Tundisi a representante de Atibaia na gincana. 

Após a pesagem, os alimentos foram entregues pela Etec ao Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, que repassará todo o arroz às entidades cadastradas no município. Este é o oitavo ano em que o município participa da gincana. 

Agora Atibaia aguarda o resultado da Chave 4 (Cachoeira Paulista, Canas, Guaratinguetá e Lorena), cuja pesagem acontece nesta sexta-feira (25), em Lorena, para saber se vai à grande final, dia 21 de junho, em São José dos Campos. Serão finalistas as primeiras colocadas em cada uma das quatro chaves da gincana, além das duas escolas com a maior quantidade de arroz arrecadado entre as restantes. 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Simone Cardoso, enalteceu a participação de todos na primeira etapa da gincana. “O Fundo Social agradece pelo empenho de toda a população durante a etapa de arrecadação do arroz. Muito obrigada em especial aos alunos, funcionários e diretoria da Etec pelo envolvimento nesta linda ação, por contribuírem com esse belo gesto solidário e nos ajudarem a levar ajuda àqueles que mais precisam no município”, afirmou. 

Na Gincana da Solidariedade, cada município é representado por uma escola e a cidade que arrecadar mais alimentos nas duas fases existentes é consagrada vencedora. A gincana é realizada pela TV Vanguarda e já arrecadou toneladas de alimentos desde 1999, doados a centenas de entidades da região.