Prefeitura de Atibaia lançou “Sistema Olá”, que pode ser acessado de qualquer celular

Prefeitura de Atibaia lançou “Sistema Olá”, que pode ser acessado de qualquer celular

Para fazer sugestões, reclamações e elogios, digite: www.atibaia.sp.gov.br/ola ; todas as informações são geridas pela Ouvidoria

Por Maria Clara 25/05/2018 - 19:33 hs

Mais conectividade para todos! É isso que o “Sistema Olá da Ouvidoria de Atibaia” oferece para os moradores da cidade. Na tarde desta quinta-feira, dia 24 de maio, a nova ferramenta foi lançada e apresentada pela Prefeitura e já pode ser acessada, 24h por dia, pelos munícipes que desejam solicitar, acompanhar, criticar, sugerir ou elogiar serviços realizados pela Administração Municipal. É fácil e simples ter acesso ao Olá, basta entrar no www.atibaia.sp.gov.br/ola ou www.prefeituradeatibaia.com.br

Ao todo, a plataforma disponibiliza mais de 300 solicitações possíveis de serviços públicos que foram mapeados por secretarias e coordenadorias distribuídos entre zeladoria, acessibilidade, animais, asfalto, cidadania, idoso, assistência social, comércio, indústria, serviços, cultura, eventos, defesa civil, educação, finanças, lixo, limpeza, ruas e bairros, meio ambiente, obras, edificações, imóveis, saúde, transporte, trânsito, habitação, turismo, agricultura, esporte e lazer, segurança pública, trabalho, iluminação pública, água e esgoto.

De acordo com o Ouvidor Marcos Melo, é esperado que o número de atendimentos triplique em relação ao atendimento sem o sistema, e sejam feitos 10 mil atendimentos por ano. “É uma plataforma que vai aproximar a Administração Municipal e a sociedade, com transparência, agilidade, participação direta. É uma ferramenta de gestão que vai poder proporcionar ao longo do tempo informações para melhorar o serviço público e, consequentemente, o desenvolvimento da cidade”.

O prefeito Saulo Pedroso de Souza ressaltou que a plataforma reúne todas as demandas da cidade para que a Prefeitura possa melhorar o atendimento ao cidadão. “O que estamos querendo é agilizar o atendimento à população, otimizar recursos, melhorar a logística no atendimento e, consequentemente, dar um retorno mais preciso para a população em relação às demandas. É importante registrar que estamos querendo facilitar a vida das pessoas e atender com mais velocidade. Essa ferramenta é um avanço”.

Para usar o sistema o munícipe deverá cadastrar o número de seu CPF e o usuário também poderá protocolar demandas de forma sigilosa ou anônima. Desenvolvido por uma empresa especializada, sob a supervisão da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, o Olá prevê a conexão entre os diversos setores da Prefeitura. Em uma segunda etapa, a implantação do serviço prevê também a disponibilização de protocolo de demandas pelo celular, por meio de um aplicativo.

Estiveram presentes no lançamento, além do prefeito Saulo Pedroso e do Ouvidor Marcos Melo, o vice-prefeito, Emil Ono, a presidente da Câmara, Roberta Barsotti, e o coordenador de Tecnologia da Informação, Ricardo Alvares, além de vereadores, secretários, coordenadores e servidores.