Jornalistas lançam livro que traz histórias de personagens do cotidiano de Atibaia

Histórias de personagens do cotidiano de Atibaia

Por Maria Clara 24/06/2018 - 09:56 hs

Lugares são feitos de pessoas. Pessoas e lugares são o alvo e o sonho de todo jornalista que, em sua essência é um ouvidor e contador de histórias.
Munidos desses princípios os jornalistas Edgard de Oliveira Barros e Jean Takada, que também fez todas as fotografias, criaram o projeto “Gente de Atibaia – Pessoas ilustres e nobres desconhecidos”, trabalho que une entrevistas e fotos de vários personagens, contando histórias de moradores que a cidade inteira conhece, pessoas tradicionais do dia-a-dia da cidade.


Os registros trazem retratos e “causos” contados por esses personagens tendo Atibaia como cenário, como pano de fundo. O resultado está disponível no Facebook, na página Gente de Atibaia e nos sites Clube de Autores e Amazon.


Os valores variam a partir de R$ 18,50 para a versão digital ou R$ 45 mais frete para a versão impressa. Trata-se, claro, de material de raro valor histórico da nossa cidade.
Para entrar em contato com a obra basta acessar os sites e digitar Atibaia na busca. “Gente de Atibaia - Pessoas ilustres e nobres desconhecidos - Edgard de Oliveira Barros e Jean Takada Número de páginas: 250 ISBN: 978-85-924676-1-6 Formato: A5 148x210 Coloração: Miolo preto e branco. Acabamento: Brochura c/ orelha