Novas motocicletas da frota da Guarda Civil Municipal levam mais segurança para todos

Veículos, mais potentes, foram adquiridos pela Prefeitura de Atibaia

Por Maria Clara 01/07/2018 - 09:48 hs

    Atibaia tem mais segurança para todos com as novas e potentes motocicletas, adquiridas pela Prefeitura da cidade, para integrar a frota da Guarda Civil Municipal (GCM) e atuar em operações conjuntas do GGI - Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública.
    Os novos veículos, sendo duas motos Triumph Tiger de 800 cilindradas, comporão a equipe GAM - Grupamento de Apoio com Motocicleta da Guarda Civil Municipal de Atibaia. Serão também utilizadas em patrulhamento ostensivo e preventivo juntamente com as equipes de Patrulhamento Tático
- ROMU, em conjunto com as demais forças de segurança que compõem o GGI da Segurança.
    Os agentes que irão pilotar os novos equipamentos fazem parte de uma equipe especializada, com treinamento específico para direção defensiva, evasiva e preventiva de motocicletas, sendo habilitados para condução de veículos mais potentes.
    Conforme a Secretaria de Segurança Pública, além de ser um veículo mais seguro para os agentes, as novas motocicletas, por terem mais potência, poderão ser utilizadas para acompanhamento em caso de fuga para rodovias e locais em que se exija mais velocidade. Ainda conforme a Pasta, existe expectativa de que mais duas viaturas desse tipo sejam adquiridas pela Prefeitura ainda este ano.
    A Secretaria de Segurança Pública de Atibaia localiza-se na Rua Adolfo André, número 1792 - Vila Rica. Telefone: 4413-0127 e 153 (emergências).