Vem aí o Festival de Inverno de Atibaia 2018!

Cidade terá 43 atrações culturais gratuitas de 1º a 29 de julho

Por Maria Clara 01/07/2018 - 09:59 hs

Durante todo o mês de julho, 43 atrações gratuitas ao público aquecerão o frio da estação com muita cultura e diversão. O público poderá prestigiar diversos tipos de manifestação artística, como música, teatro, dança, literatura e artesanato, no Festival de Inverno de Atibaia 2018, que começará no próximo dia 1º e seguirá até o dia 29 de julho. A programação da Prefeitura conta com atividades para todos os gostos e idades no Centro de Convenções, Praça da Matriz, Estação Sesi, Clube Recreativo Atibaiano, Coreto Silvio Caldas e bairro Jardim dos Pinheiros. Confira todas as atrações e não perca!

Música

O Festival de Inverno de Atibaia 2018 reunirá o melhor da música regional, que somado a grandes sucessos brasileiros, levarão ainda mais cultura para toda a população. A abertura contará com show da Big Band e, ao longo da primeira semana, o público poderá prestigiar ainda a Comunidade Musical, SUR - Duo Rafael Cardozo e Pedro Macedo, Purebar e Ana Vilela. Já na segunda semana, o Coral Bel Canto, Quinteto de Metais e Banda de Percussão, Meu Quintal com Lu Abran e Circuladô de Fulô se apresentarão.

Na terceira semana, de 15 a 21, a Prefeitura preparou uma programação repleta de shows para todos os gostos: Caravana da Viola, FAMA, Sertanejo e seus Encantos, Grupo Madeiras e Banda de Percussão, Elas - Grupo Cantoria, Sambas e Serestas - Tuco Pelegrino e participação de Roberto Seresteiro, Banda Kz55 e Raíces de América garantirão a diversão do público. Na última semana, de 22 a 29 de julho, será a vez das apresentações da Banda Sinfônica Primeiro Movimento FAAT, Orquestra de Câmara, Os Olhos de Maria com Arnaldo Freitas, Duo Fryan, Um Concerto Especial, Rodrigo Santos e Banda - baixista do Barão Vermelho, “Pé de Pássaro”, com Isadora Títto, e Tributo a Jacob do Bandolim com Sanfonias.

Teatro

Com diversas apresentações teatrais, o Festival de Inverno oferecerá ao público peças como “De Novo Essa Conversa”, o musical infantil “Pinta Som”, “O Despertar da Primavera”, o teatro infantil “Kelly 20”, “Gandhi e a Ética Inspiradora” com João Signorelli”, “Casa Depois Me Conta”, “Sobrevidas”, ao longo do mês de julho.

Dança

Os mais variados tipos de dança entraram na programação do festival. Entre as apresentações estão Noche Flamenca, Belas Divas, dança do ventre, dança indiana com Andrea Albergaria, grandes clássicos e grandes musicais com a companhia de ballet Copélia e Taiko.

Artesanato

O Festival de Inverno oferecerá, nos dias 10 e 17 de julho, workshop de Arte e Fuxico. Os alunos poderão aprender sobre as pequenas trouxinhas decorativas de tecido feitas por meio de corte e franzido.

Literatura

No dia 21 de julho, a Prefeitura de Atibaia realizará mais uma edição da tradicional Feira de Troca de Livros, desta vez no bairro Jardim dos Pinheiros. O evento ainda contará com apresentação da banda 24 de Outubro e oficina literária.

Eventos

Esta edição do Festival de Inverno ainda inclui a Comemoração aos 110 anos da imigração Japonesa em Atibaia, o projeto Dançando Pela Terra e a Marcha Para Jesus, com Tom Carfi, PG e Banda.

Confira a programação completa no link: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/noticia/vem-ai-o-festival-de-inverno-de-atibaia-2018/ (sujeita a alterações).

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura e Eventos pelo telefone (11) 4412-3287.