Já começou a 35ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu!

35ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu!

Por Maria Clara 01/07/2018 - 10:02 hs

    Com entrada franca, evento aberto no último sábado (23), segue aos finais de semana até o dia 9 de julho A 35ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu já começou! O evento conta com barracas de comidas típicas como morango com chocolate e chantilly; o famoso moranguete; estrogonofe de morango; pastel de morango; quentão e sucos de morango; além de comidas italiana, japonesa e brasileira. A expectativa é que cerca de 150 mil passem pelo evento gratuito, que terá, neste próximo sábado (30), às 20h, show com Elzyo Silver e Banda.
    Show da dupla Ângelo Marciano e Cláudio Fontana, além de um espetáculo pirotécnico, acontecem no dia 7 de julho, também às 20h.
    Parte do calendário dos 353 anos de Atibaia, a abertura oficial do evento aconteceu no último sábado, dia 23 de junho, no recinto da festa, que fica no Parque do Morango “Duílio Maziero” (Estrada Municipal do Campo dos Aleixos - acesso pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, km 77, saída 87 da Rodovia Dom Pedro I).
    O prefeito de Atibaia esteve no local para prestigiar o evento, que segue ainda nos dias 30 de junho, e 1º, 7, 8 e 9 de julho. Aos sábados, o local é aberto ao público das 10h às 23h; e aos domingos e feriado, das 10h às 20h. Um show especial de Joelma (Jovem Guarda) e Cyro Aguiar, animaram o público presente no primeiro da festa, no Campo dos Aleixos, bairro de Atibaia.
    Realizada pela Associação dos Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região, em conjunto com as Prefeituras de Atibaia e Jarinu, a festa conta também com uma “corte”, escolhida por concurso realizado em maio, na cidade de Jarinu. As representantes da edição deste ano são: Laís Acioli, como Rainha; Vitória Marques, como Primeira Princesa; e Daniela Alfonsi, como Segunda Princesa.
    Quem visitar a festa ainda encontrará, além de exposição e venda de morangos, shows regionais, venda de artesanatos e flores, parque de diversões, minishopping, praça de alimentação e muito mais.
    A abertura da 35ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu contou, além do prefeito de Atibaia, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Simone Cardoso, com a presença do vice-prefeito de Atibaia, Emil Ono; da prefeita de Jarinu, Eliane Lorencini; do vice-prefeito de Jarinu, Cláudio Catroque; dos deputados federais, Miguel Hadad e Walter Ihoshi; dos deputados estaduais, Edmir Chedid e Pedro Kaká; do presidente da Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região, Osvaldo Maziero; e dos vereadores de Atibaia, Sebastião Machado, José Carlos Machado, Michel Carneiro, Júlio César Mendes e Fabiano de Lima. Secretários municipais e outros convidados também prestigiaram o evento.