Zeladoria Municipal da Prefeitura recolhe mais de 900 toneladas de entulho descartado irregularmente em Atibaia

24 pontos da cidade foram atendidos; serviços podem ser solicitados pelo telefone 0800.77.33.996

Por Maria Clara 12/08/2018 - 13:25 hs

Diversos pontos de descarte irregular de entulho na cidade foram percorridos pela Prefeitura de Atibaia nos últimos 25 dias. Mais de 650 m³ de lixo e entulho, aproximadamente 975 toneladas, foram recolhidos pela Secretaria de Serviços. O programa de Zeladoria Municipal, que atende pelo telefone 0800.77.33.996, ainda realiza varrição de vias; tapa-buracos; pintura de guias e postes; manutenção de galerias; manejos de árvores, limpeza de córregos e canais; raspagem de terra e manutenção de vias públicas rurais e urbanas.

A retirada de entulho depositado irregularmente aconteceu em 24 locais de Atibaia. Um mutirão para o recolhimento desse material também aconteceu no Alvinópolis, II, Jardim Imperial, Jardim Itaperi, Jardim dos Pinheiros, Itapetinga, Estância Brasil e Jardim Alvinópolis. Em breve, outros pontos dos bairros Jardim Alvinópolis e Jardim Imperial também receberão os serviços.

Conforme a Secretaria de Serviços, o descarte irregular de lixo e entulhos ainda demonstra certo descuido de parte da população para com o meio ambiente e a conservação da cidade. Por isso, solicita que materiais inservíveis, lixo e entulhos, sejam depositados em locais apropriados para que a cidade, além de limpa, também conserve uma boa aparência, com mais limpeza e zeladoria para todos.

O Jardim Brogotá, Chácaras Maringá, Jardim Sueli e diversas ruas do Jardim do Lago receberam serviços de raspagem de terra e pintura de guias. A varrição manual foi realizada em vários pontos da cidade, nos bairros e no Centro; e em praças e locais de realização de eventos.

Os serviços de poda de galhos e árvores aconteceram no Terceiro Centenário, Gardênia, Vila Neto, Nova Gardênia, Vitória Régia, Recreio Maristela, Alvinópolis, Tanque, Retiro das Fontes, Centro, Usina, Jardim Cerejeiras, Parque dos Coqueiros, Estância Brasil, Itaguassu, Jardim Alvinópolis, Nova Atibaia e Jardim Colonial.

A roçada manual de mato foi realizada no Loteamento Village, no bairro do Tanque; Caetetuba, Jardim Brogotá, Jardim do Lago, Aclimação, Parque das Nações e Jardim Alvinópolis. A estrada do Moranguinho, no Vitória Régia, recebeu serviços de roçada mecanizada.

Para os próximos dias a programação de serviços de Zeladoria Municipal inclui, além de tapa-buracos e limpeza de bueiros em outros bairros da cidade, a raspagem de terra e pintura de guias no Jardim Brogotá, Jardim do Trevo, Vila Santista, Jardim Tapajós, Jardim Samambaia e Loanda.

Bairros como o Jardim do Trevo, Cerejeiras, Centro, Jardim Maracanã, Vila Dom Pedro, Estoril, Estoril II e Retiro das Fontes, receberão a roçada manual de mato. Já a roçada mecanizada será realizada na Rua João Neto e estradas do bairro Vitória Régia.