Obra de canalização em Caetetuba está em andamento, o que agradou a presidente da Câmara Roberta Barsotti

Ela visitou o trecho afetado pelo córrego Ana Pires, que recebe tubulações de grande dimensão

Por Maria Clara 12/08/2018 - 13:29 hs

Obra de canalização em Caetetuba está em andamento, o que agradou a presidente da Câmara Roberta Barsotti
A presidente da Câmara Roberta Barsotti esteve no bairro de Caetetuba

A presidente da Câmara Roberta Barsotti esteve no bairro de Caetetuba, na tarde da última quarta-feira, 8 de agosto, visitando a obra de canalização em trecho da Avenida Jerônimo de Camargo, por onde passa o córrego Ana Pires.

São tubulações de grande dimensão, que darão maior fluidez às águas pluviais naquela região. “É visível o sentimento de alívio dos moradores. Um morador me relatou que, quando começava a chover, as mães que estavam trabalhando fora, começavam a ligar desesperadas para os vizinhos. Pediam que socorressem seus filhos, seus pertences, suas casas. Poucos minutos de chuva eram suficientes para causar transtornos enormes aos moradores. Fico contente em compartilhar com a comunidade a solução para o problema, graças ao empenho da Prefeitura”, afirmou Roberta.

Em fevereiro do ano passado, no início do seu mandato, a vereadora Roberta apresentou requerimento à Prefeitura sobre a problemática situação do córrego. Os munícipes afetados reclamavam persistentemente sobre o local, em especial na época das chuvas, por conta das enchentes que prejudicavam diversas famílias, principalmente os moradores mais próximos do córrego. A mobilização popular e a sensibilidade da Prefeitura e da Câmara estão equacionando a demanda.