III ConFAAT reunirá pesquisadores e estudantes de diversos locais do Brasil

Trata-se de um evento de natureza acadêmico-científico organizado com o objetivo de incentivar a atividade de pesquisa

Por Maria Clara 19/08/2018 - 23:38 hs

Com o objetivo de incentivar a atividade de pesquisa e de iniciação à pesquisa, assim como, de disseminar e socializar conhecimento entre estudantes e professores de instituições de ensino superior, a UNIFAAT realiza nos dias 31 de agosto e 1º de setembro o III Congresso de Pesquisa e Iniciação Científica - CONFAAT. Trata-se de um evento de natureza acadêmico-científico organizado com o objetivo de incentivar a atividade de pesquisa e de iniciação à pesquisa, assim como, disseminar e socializar conhecimento entre estudantes e professores de instituições de ensino superior de diferentes localidades.

A solenidade de abertura do congresso ocorrerá em 31 de agosto, às 19h20, no Clube Recreativo Atibaiano e contará com palestra inaugural "Construção do conhecimento e aprendizagem: a pesquisa como princípio pedagógico no ensino superior". O tema será ministrado pelo professor doutor Antônio Joaquim Severino (USP), referência nas áreas de pesquisa e metodologia em Filosofia na Educação. A noite de abertura será abrilhantada com a participação da Banda Sinfônica Primeiro Movimento UNIFAAT.

No sábado, 1º de setembro o ConFAAT tem continuidade no Campus Dom Pedro, das 9h às 17h, onde ocorrerão apresentações de trabalhos nas categorias Comunicação Oral e Pôster, sendo que, além dessas, constam na programação palestras e apresentações culturais diversas, lançamento de livros, instalações artísticas, performances e exposição. O credenciamento deverá ser feito a partir das 8h30.

O congresso vem coroar o excelente momento vivenciado pela Instituição que acaba de se transformar em Centro Universitário. O evento é aberto ao público.

Organização: Centro de Estudos e Pesquisas da UNIFAAT (CEPE/UNIFAAT).

Mais informações: www.unifaat.com.br