Inicia hoje as Inscrições para 853 vagas em 35 novos cursos do Programa CapacitAção da Prefeitura de Atibaia

Desde o início deste ano, quase 3 mil vagas já foram oferecidas; aulas começam dia 3 de setembro

Por Maria Clara 26/08/2018 - 22:17 hs

A Prefeitura da Estância de Atibaia abrirá, na próxima segunda-feira (27), a quinta etapa de inscrições para cursos do Programa CapacitAção, por meio da Coordenadoria Especial de Geração de Emprego e Renda. São mais 853 vagas em 35 cursos voltados às áreas empresariais, da beleza, gastronomia, turismo, profissões tradicionais e informática. Desde o início deste ano, somando-se às novas, quase 3 mil vagas em cursos de capacitação já foram oferecidas à população.

O edital de participação, com a lista completa de cursos, a quantidade de vagas por área, carga horária e o regulamento, foi publicado na edição do sábado (18) da Imprensa Oficial Eletrônica (IOE) de Atibaia. As inscrições poderão ser realizadas pelo site da Prefeitura - www.atibaia.sp.gov.br

Alguns dos cursos são: manutenção residencial, inglês, espanhol, logística, auxiliar de contabilidade, libras, gestão de qualidade, recepcionista e atendente, manutenção de computadores, design de sobrancelha, de unha, de barba e massagem relaxante.

Importante lembrar que, antes de realizar a inscrição, o munícipe deve verificar a relação de dias, horários e locais para não se inscrever e depois não conseguir frequentar o curso.

As aulas começam a partir do dia 3 de setembro e serão realizadas nos Centros de Formação Profissional, localizados nos bairros Jardim Imperial e Alvinópolis. Os interessados em participar devem ter mais de 16 anos, residir em Atibaia e se inscrever em um único curso. Os cursos de inglês, espanhol e informática no módulo teens são destinados aos jovens entre 14 e 17 anos.

Mais informações podem ser obtidas no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Atibaia e nos Centros de Formação Profissional do Imperial e do Alvinópolis, das 8h30 às 16h. O PAT fica localizado na Rua Castro Fafe, 295 - andar térreo do Facilita, no Centro. Os telefones são 4418-7800 (ramal 0) e 4412-7011.