Novos veículos reforçam a frota da Saúde em Atibaia

Investimento de R$ 1.893.843,00 garante mais sete veículos e o reforço ao atendimento de pacientes

Por Maria Clara 26/08/2018 - 22:22 hs

Com o propósito de garantir ainda mais saúde para todos, a Prefeitura da Estância de Atibaia ampliou a sua frota de veículos esta semana. Na manhã desta quarta-feira (22), no estacionamento do Fórum Cidadania, o prefeito Saulo Pedroso de Souza entregou as chaves dos sete novos veículos à Secretaria de Saúde.

Com um investimento da Prefeitura de R$ 1.893.843,00, a Secretaria passa a contar com mais três ambulâncias grandes, uma van para o transporte sanitário e mais três carros utilitários que serão utilizados para o reforço do trabalho realizado na Vigilância Ambiental, no Centro de Atenção Psicossocial de Atibaia (Caps) e no Programa Melhor em Casa.

“A aquisição desses novos veículos certamente irá elevar a qualidade dos serviços prestados à população. A saúde é uma área prioritária e todo o esforço feito pelo Governo Municipal é para dar mais condição de trabalho às equipes e conforto aos pacientes. Essa é uma área sensível que não podemos descuidar”, salientou o prefeito.

A rede assistencial própria do município conta hoje com 27 pontos de Atenção, sendo 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 8 Unidades de Saúde da Família (USF), além da Unidade de Fisioterapia/Reabilitação, e Centro de Especialidades Odontológicas - CEO (no complexo da UBS Oswaldo Paccini); Laboratório Municipal de Análises Clínicas (na UBS Sumico Ono); Centro de Apoio Psicossocial - CAPS; Academia da Saúde; e Unidade de Pronto Atendimento Cerejeiras - UPA Cerejeiras. Na atenção hospitalar no município, há ainda a Santa Casa de Misericórdia de Atibaia, que hoje se encontra sob intervenção municipal.

Participaram da entrega, além do prefeito, o vice-prefeito Emil Ono, a secretária de Saúde Maria Amélia Sakamiti Roda, o vereador José Machado e alguns profissionais integrantes das equipes da Secretaria nas áreas contempladas.