Começou a 38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Abertura foi realizada na sexta-feira com a presença de diversas autoridades, parceiros e apoiadores.

Por Maria Clara 31/08/2018 - 20:19 hs

Com a presença de diversas autoridades, parceiros e apoiadores, na manhã desta sexta-feira (31) aconteceu a abertura oficial da 38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia, tradicional evento realizado pela Associação Hortolândia com apoio da Prefeitura e SAAE.

O tema desta edição são os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Conforme os organizadores, a expectativa é a de que mais de 100 mil pessoas visitem o evento, que acontece aos finais de semana, de 31 de agosto a 23 de setembro, no Parque Municipal Edmundo Zanoni.

Conforme o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, a Festa de Flores e Morangos de Atibaia representa todo o esforço e o trabalho do conjunto de profissionais e trabalhadores que fazem de Atibaia uma cidade cada vez mais forte, bonita e com linha de desenvolvimento constante.

“O turismo e a agricultura, assim como as áreas da educação, saúde e segurança pública, referências na região, não poderiam ficar de lado. Importante para o desenvolvimento do nosso município, esse evento leva o nome de Atibaia para outras regiões do Estado e do País, fazendo com que o Brasil reconheça Atibaia como a capital do melhor morango e da melhor produção de flores”, disse o prefeito.

Além do prefeito de Atibaia, participaram da cerimônia de abertura o vice-prefeito, Emil Ono; a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, professora Lúcia França; Nelson Yoshida, presidente da Associação Hortolândia de Atibaia; o cônsul do Japão, Yasushi Noguchi; Francisco Sérgio Ferreira Jardim, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Júnior Aprillanti, secretário de Estado de Turismo; vereadora Roberta Barsotti, presidente da Câmara Municipal de Atibaia; Keiko Ota, deputada federal; Feliciano Filho, deputado estadual; Pedro Kaká, deputado estadual; capitão Wanderlei Turolla, comandante da 3ª CIA da Polícia Militar; Elton Costa, delegado da Polícia Civil; Bruno Leal, secretário municipal de Turismo; Mário Inui, secretário municipal de Agricultura; Ciro Komura, presidente da Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira - Acenbra; Dirceu Hashimoto, presidente da Associação dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais de Atibaia - Pró-Flor; Osvaldo Maziero, presidente da Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região; Joaquim Matsuda, presidente do Conselho da Associação Hortolândia; Tsutomu Mitsuiki, presidente do Sindicato Rural de Atibaia; Toshio Inui, presidente da Associação Fukushima Kenjin de Atibaia; e Flávio Callegari, vice-presidente da Associação Hortolândia, representando a Associação Paulista de Municípios - prefeito de Atibaia de 1993 a 1996. Ainda prestigiaram o evento diversos secretários municipais, vereadores e o público em geral.

Serviço

38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia

De 31 de agosto até 23 de setembro de 2018, às sextas, sábados e domingos, das 09h às 18h

Parque Municipal Edmundo Zanoni - Avenida Horácio Neto, nº 1030 - Atibaia/SP

Telefone: 0800-555-979

Mais informações: www.floresemorangos.com.br

Realização: Associação Hortolândia de Atibaia

Apoio: Prefeitura da Estância de Atibaia